Autor Tópico: VirtualBox-como acessar pastas do windows e vice versa?  (Lida 2222 vezes)

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
VirtualBox-como acessar pastas do windows e vice versa?
« Online: 28 de Abril de 2009, 05:43 »
instalei o virtualbox no jaunty e eu gostaria de saber como faço para acessar pastas do windows e do windows acessara o compartilhamento que criei no virtual /home/itunes??

obs.: um coisa que achei estranha é que o ícone de rede fica dando conexao nula ou limitada direto e ele colocou um adaptador diferente do meu então não sei se é preciso desabilitar esse adaptador do virtualbox e instalar o mavell original no windows XP virtualizado.


e alguém puder me ajudar pois vou usar o virtual box com XP só por causa do itunes que não reconheceu meu iphone via wine+itnues.


Aguardo.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: VirtualBox-como acessar pastas do windows e vice versa?
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2009, 07:11 »
Normalmente o compartilhamento fica em "meus locais de rede", mais creio que você fez alguma coisa errada na escolha do dispositivo de rede quando crio a maquina virtual, revise as configurações. ou mesmo poste elas aqui para poder ser melhor avaliada. Para acessar as pastas do uindous, vou você pode também modificar o caminho que esta em "meus documentos" para a pasta que você compartilho no virtual boxfica bem simples.
« Última modificação: 28 de Abril de 2009, 10:12 por hedbruno »

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: VirtualBox-como acessar pastas do windows e vice versa?
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2009, 09:22 »
Na verdade o meu adaptador de rede não apareceu la so tinha uns untel e etc...então tenho que instalar no windows dentro do virtualbox meu drive?

Outra coisa ele muito lento assim mesmo para inciar os aplicativos? porque so instalaei o itnunes mas demora muito para abrir algo.


Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: VirtualBox-como acessar pastas do windows e vice versa?
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2009, 10:37 »
Depende da quantidade de memória que você designar a maquina virtual, eu uso o windows xp no virtualbox com 420 RAM a velocidade esta satisfatória estou rotdando o sql server e outros aplicativos simultâneamente.

Uma dica para você, e instalar os drives(Instalar adicionais para o convidado) do virtualbox vai ajuda bastante no desempenho e fica mais funcional.

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/virtualbox/pagina3.html

Aqui eu estou usando assim (so que com gnome)

http://www.guiadohardware.net/imagens/img-99c91dbc.jpg

Configuração de rede com o virtual box

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/virtualbox/pagina4.html


« Última modificação: 28 de Abril de 2009, 10:42 por hedbruno »

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
Re: VirtualBox-como acessar pastas do windows e vice versa?
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2009, 07:34 »
era isso mesmo que estava faltando...coloquei 512mb no meu mas inicia rapido mas dentro dele acho lento...outra coisa tenoh um mouse wireless usb então coloquei ele no filtro então estou usando ele no ubuntu normal mas quando inicio a maquina virtual ele para de funcionar no ubuntu e só fuca funcionando na maquina virtual então clico em Ctrl para que ele possa funcionar dentro da maquina virtual mas só consigo usar o touchpad fora e o mouse continua travado na maquina virtual e antes de instalar os drives adicionais estava normal.

e uma ultima duvida porque a maquina virtual trava ao inciar o XP se eu estiver com algo usb conectado tipo um pendrive ou o prorpio iphone? tenho que matar todos os processos do virtualbox com os dispositivos usb desconectados e iniciar novamente para depois conectar todos.
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...