Olá pessoal.
Eu tive problemas com o áudio no Jaunty; quando eu colocava algo para ouvir, ou um vídeo que tivesse um som - no momento em que eu usasse simultaneamente uma porta USB - o audio começava a instalar/pular. Usei algumas versões alpha do Karmic, para ver se o kernel novo tinha solucionado esse problema, mas pelo livecd o audio continuava cortando, e eu não tinha esperança que melhorasse na versão final. Engano meu. Fiz atualização do 9.04 para o 9.10 - pelo gerenciador de atualizações - e não é que o áudio está funcionando sem pulos simultaneamente com o mouse USB...
Só que surgiu um probleminha chato. Eu uso o Cairo Docks aos trancos com VGA ATI. Os drivers novos da Ati quebram o galho no uso do Cairo com os efeitos OpenGL, no Jaunty. Mas quando mudei ontem para o Karmic apareceu um quadrado transparente, logo abaixo do menu Aplicativos, da doca superior. O probleminha pode ser visto na SS abaixo:
Alguém sabe se há como tirar esse quadrado dali? kkkk.
Uma coisa que notei no grub do Karmic: não há mais a opção de tentar consertar o xorg.conf. Tive que fazer uma manobra feroz para restaurar o xorg.conf para poder instalar o Catalyst 9.10. Detalhe: o mesmo não solucionou o problema da SS.
Abraços a todos.