Autor Tópico: Instalação  (Lida 1137 vezes)

Offline Jose Roberto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Instalação
« Online: 28 de Maio de 2009, 00:55 »
Prezados amigos, estou com o Ubuntu 8.04 instalado junto com o XP, baixei o discador Kppp, gostaria de saber como faço para instalar para poder configurar, o provedor me mandou o esquema para configurar, mas agora eu preciso instalar, eu baixei ele pelo Windows. Eu copio em uma midia e depois inicio o computador no Ubuntu e instalo para depois configurar? Como eu procedo?
Obrigado
Jose Roberto

Offline lucianobass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
    • Ver perfil
Re: Instalação
« Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2009, 10:06 »
Prezados amigos, estou com o Ubuntu 8.04 instalado junto com o XP, baixei o discador Kppp, gostaria de saber como faço para instalar para poder configurar, o provedor me mandou o esquema para configurar, mas agora eu preciso instalar, eu baixei ele pelo Windows. Eu copio em uma midia e depois inicio o computador no Ubuntu e instalo para depois configurar? Como eu procedo?
Obrigado
Jose Roberto

olá Jose Roberto,

Sua internet pelo que percebi é banda larga certo?
Sendo banda larga e com fios (cabo RJ45 por exemplo), não há necessidade de baixar um discador, basta vc executar o comando pppoeconf no terminal (consola), assim:

Código: [Selecionar]
sudo pppoeconf
O sistema abrirá uma janela solicitando os dados da sua conta (login), depois a senha e perguntará que você quer iniciar a sessão já cnectado, enfim, ele configura sua conexão automaticamente.

Caso você realmente precise instalar o kppp, terá que fazer algumas mudanças, e pra isso preciso saber se o software baixado é .deb ou compactado (tipo tar.gz...)?
Poste pra gente mais detalhes referentes ao arquivo que terei maior prazer em te ajudar.

Lucianobass
"Facilidade? Dom? Balela..." (Oscar Schimmit) Por isso vou estudar o lunix até aprender. ;)