Autor Tópico: Problema com NVidia GeForce2 32 MB  (Lida 943 vezes)

Offline FVM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Problema com NVidia GeForce2 32 MB
« Online: 30 de Maio de 2009, 09:58 »
Olá pessoal,

Instalei o 9.04 no meu velho desktop aqui mas estou encontrando dificuldade para configurar corretamente o vídeo (NVidia GeForce2 32 MB - OnBoard).

Instalei o driver da NVidia pelo adicionar/remover aplicativos. Acredito que seja o correto por foi por tentativa e erro. Comecei pelos mais novos mas o Ubuntu se recusava a instalar até que aceitou uma das versões mais antigas.

O utilitário de configuração da NVidia carrega normalmente, porém não consigo configurar  resolução para 1024 X 768 pixels. Ao escolher essa resolução, o vídeo fica lentíssimo chegando na grande maioria das vezes a travar, já na tela de login do Ubuntu.

Alguém sabe como proceder para configurar corretamente o vídeo nessa placa?

Offline lira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Problema com NVidia GeForce2 32 MB
« Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2009, 11:18 »
Esse é grande problema do ubuntu na parte dos driver de vídeo a minha, o ubuntu fala que a recomendada é 0 173xxx mais a resolução na passar de 600x400,ai instalo a versão 96xxx a resolução vai para 1024x768, mais ele tem mais opção mais quando você aumenta a resolução os problemas aumenta some os icones minimizar, restaurar e fecha, o terminal não abre e as vezes trava e olha que nem instalei o compiz... e todo mundo tem esse problemas... então amigo acho que você não achar solução, pois quem resolver os problemas nunca passam como fez só alguns que ajudam a solução é você ir em: Sistemas>Administração>Driver de Hardware, e não instalar o recomendado.
Mas tem gente que fala que o ubuntu 9.04 só rodar com o driver 180xxx esse eu não testei ainda.