Autor Tópico: Ubuntu 9.04 instalado no VirtualBox não mostra algumas configurações  (Lida 2436 vezes)

Offline joelwallis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Olá usuários do fórum Ubuntu Brasil!
Eu sou um desenvolvedor web e um usuário de Windows, na tentativa de migrar para o Ubuntu.

O computador que eu uso é um Core 2 Duo, com 2GB de RAM e AGP de 256MB. Eu instalei o VirtualBox para usar o Ubuntu e me acostumar com o ambiente Linux. Já olhei alguns recursos, como adicionar e remover programas e achei bem mais interessante do que no Windows (lá tem uma lista de programas, e é só marcar qual você quer e aplicar, muito legal!).

Porém, eu encarei um pequeno problema, creio que seja simples, mas que não consegui resolver. Eu estou tentando mudar a resolução do Ubuntu, de 800x600 para algo maior, como 1024x768 ou até mesmo a minha resolução, 1280x1024. Até onde eu sei, isso seria possível acessando o menu Sistema > Preferências > Resolução de tela, porém esse recurso não está disponível.

A minha instalação está basicamente crua. Eu baixei a iso do Ubuntu 9.04 e instalei ela. O que eu já instalei foi o Twitux e o Ark. SOMENTE. Ah, e apareceu uma janela de Atualizações e eu atualizei tudo que tinha lá.


Enfim, eu sou um usuário bem básico, e até agora meus conhecimentos em programação não serviram pra nada nesse SO! rs

Se alguma alma bondosa puder me ajudar... Enfim, agradeço desde já!

Offline jhonny_noise

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 instalado no VirtualBox não mostra algumas configurações
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2009, 11:50 »
Estou com o mesmo problema da tela que só reconhece 800x600 pesquisei no forum e aparentemente encontrei a solução porem quando apliquei tive a seguinte surpresa.

Houve um erro de configuração de video e acabou com a esperança de ter achado um topico que me ajuda-se.

The following error was encountered. you may need to update your configuration to solve this.

EE Failed to load module "xboxvideo" ( module does not exist, 0)
EE No drivers available.

Se alguem tiver como como ajudar fico grato ...

Valeu pela atenção.
« Última modificação: 07 de Julho de 2009, 13:20 por jhonny_noise »

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9.04 instalado no VirtualBox não mostra algumas configurações
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2009, 16:05 »
na janela do virtualbox tem os adicionais para convidados voce ja tentou baixar eles? esses adicionais fazem o virtualbox adquirir recursos extras que deixam o sistema mais proximo da experiencia de tê-lo no disco.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448