Autor Tópico: Resolução em modo texto após inicialização correta do X em tela widescreen  (Lida 1387 vezes)

Offline AchubaNanoiaBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá a todos da Comunidade Ubuntu, sou um novo usuário do fórum, mas já utilizo Ubuntu desde a versão 6, embora de maneira nenhuma possa me considerar um expert no sistema! Gostaria de que me explicassem como resolver o seguinte problema:

Tenho um Notebook Compaq Presario R3000, com placa Geforce 4 Go de 64mb, utilizando Ubuntu 9.04, e os drivers restritos para a placa. Quando inicio o computador e entro no X (no Gnome), a resolução nativa de 1280x800 é reconhecida perfeitamente, sem nenhum problema. Porém, gosto de utilizar os terminais virtuais (tty5, tty6...) para "voltar ao passado" e ficar em modo texto. Em meu PC com monitor CRT de 17", a resolução em modo texto sempre se manteve na mesma resolução do X, porém não faço idéia do que pode estar acontecendo com esta tela. Pelo que consegui entedender pesquisando online, as placas Geforce não aceitam resolução além de 800x600 em modo texto. Está correto isto? Adoraria ver este problema resolvido!

Grato, aguardo uma reposta.