Autor Tópico: Como configurar o vídeo!!! Resolução não aceita?????  (Lida 2627 vezes)

Offline marcusubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Como configurar o vídeo!!! Resolução não aceita?????
« Online: 04 de Julho de 2009, 17:42 »
Amigos,

Sou novo aqui e esse é meu primeiro post....seguinte instalei o ubuntu  acho que 9. alguma coisa e o que acontece é o seguinte....

Ele carrega normal, mas quando chega na area de trabalho fica tudo tremendo e as vezes nem vídeo dá...tenho um monitor de 22 da samsung e o
meu chipset é da nvidia...geoforce 6150SE onboard....será alguma coisa relacionado a driver? ou só alguma configuração mesmo?

Me ajudem se possível....meu msn é......marcus_tatoo@hotmail.com

Obrigado

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Como configurar o vídeo!!! Resolução não aceita?????
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2009, 18:49 »
Amigos,

Sou novo aqui e esse é meu primeiro post....seguinte instalei o ubuntu  acho que 9. alguma coisa e o que acontece é o seguinte....

Ele carrega normal, mas quando chega na area de trabalho fica tudo tremendo e as vezes nem vídeo dá...tenho um monitor de 22 da samsung e o
meu chipset é da nvidia...geoforce 6150SE onboard....será alguma coisa relacionado a driver? ou só alguma configuração mesmo?

Me ajudem se possível....meu msn é......marcus_tatoo@hotmail.com

Obrigado

Vá em Sistema>>Administração>>Drivers de Hardware e instale o driver Recomendado. Depois reinicie o Ubuntu.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Como configurar o vídeo!!! Resolução não aceita?????
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2009, 19:03 »
Citar
Amigos,

Sou novo aqui e esse é meu primeiro post....seguinte instalei o ubuntu  acho que 9. alguma coisa e o que acontece é o seguinte....

Ele carrega normal, mas quando chega na area de trabalho fica tudo tremendo e as vezes nem vídeo dá...tenho um monitor de 22 da samsung e o
meu chipset é da nvidia...geoforce 6150SE onboard....será alguma coisa relacionado a driver? ou só alguma configuração mesmo?

Me ajudem se possível....meu msn é......marcus_tatoo@hotmail.com

Obrigado

Citar
Vá em Sistema>>Administração>>Drivers de Hardware e instale o driver Recomendado. Depois reinicie o Ubuntu.

Utilizo a mesma placa e algumas vezes o driver recomendado não funciona legal... (porém tente esse processo que é quase automático- é mais fácil)

Alguns erros foram corrigidos no último driver (instalado manualmente) e foi o que eu consegui mlehores resultados

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline marcusubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como configurar o vídeo!!! Resolução não aceita?????
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2009, 14:21 »
Fui nessa opção que me falaram e não aparece nenhum dirver lá para escolher....

Sou bem leigo e queria que me explicassem mais detalhadamente.....coloquei um monitoir de 17 e funcionou sem tremer a tela....no meu monitor de 22 que fica tremendo....

Agradeço

Rodrigo Henrique

  • Visitante
Re: Como configurar o vídeo!!! Resolução não aceita?????
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2009, 14:34 »
Tenta ver a resolução.

vá em Sistemas > Preferências > Resolução de Tela e coloca uma para o teu monitor(1024x 768 ou 800x600). Possa ser isso, pq ja deu isso no meu também e mexi nessa área de resolução que funcionou legal.

Offline marcusubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como configurar o vídeo!!! Resolução não aceita?????
« Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2009, 12:10 »
Mas será que não existe a possibilidade de resolver o problema e usar a configuração do monitor?