Autor Tópico: Como instalar o firefox-1.5.0.2 (Português)?  (Lida 3227 vezes)

Offline gisele

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Como instalar o firefox-1.5.0.2 (Português)?
« Online: 16 de Abril de 2006, 19:50 »
Sou iniciante no linux e como todos existe a velha duvida de como instalar um programa...

Bom eu tenho o ubuntu 5.10 que veio com o mozilla Firefox instalado, só que é em ingles, tentei instalar atravez do synaptic o pacote necessario para que ele ficasse em portugues que é o "mozilla-firefox-locale-pt-br", mas eu não sei porque razão ele não esta no synaptic!!!

Então optei por baixar o Mozilla Firefox em português (Brasil) que é o : " firefox-1.5.0.2.tar.gz", baixei ele no desktop e extrai a pasta pelo terminal no Desktop mesmo que ficou como nome de pasta só "firefox", entrei na pasta e abri o "readme" que diz o seguinte:

Para informações sobre instalação, execução e configuração do
Firefox incluindo uma lista de problemas conhecidos e informações
sobre suas soluções, consulte http://getfirefox.com/releases/

...Blz... fui no site para ver como iria instalar mas não encontei como instalar o "firefox-1.5.0.2 ", mas só vi a respeito do "firefox-1.0.installer", que dizia que deveria instalar da seguinte forma:

Extraia e rode o instalador:
tar -xzvf firefox-1.0.installer.tar.gz
cd firefox-installer
./firefox-installer

Mas... quando eu extraio o "firefox-1.5.0.2" não aparece a pasta "firefox-installer" e sim apenas "firefox", então por serem versões diferentes eu não sei como proceder, ja pesquisei no forum mas também niguem diz como instalar essa versão do Mozilla Firefox!

Como eu instalo ele???
Obrigada...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como instalar o firefox-1.5.0.2 (Português)?
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2006, 20:00 »
Gisele, já tentou usar a lista de repositórios do Ledstyle?

http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=1036