Autor Tópico: Como instalar o firefox-1.5.0.2 (Português)?  (Lida 3227 vezes)

Offline gisele

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Como instalar o firefox-1.5.0.2 (Português)?
« Online: 16 de Abril de 2006, 19:50 »
Sou iniciante no linux e como todos existe a velha duvida de como instalar um programa...

Bom eu tenho o ubuntu 5.10 que veio com o mozilla Firefox instalado, só que é em ingles, tentei instalar atravez do synaptic o pacote necessario para que ele ficasse em portugues que é o "mozilla-firefox-locale-pt-br", mas eu não sei porque razão ele não esta no synaptic!!!

Então optei por baixar o Mozilla Firefox em português (Brasil) que é o : " firefox-1.5.0.2.tar.gz", baixei ele no desktop e extrai a pasta pelo terminal no Desktop mesmo que ficou como nome de pasta só "firefox", entrei na pasta e abri o "readme" que diz o seguinte:

Para informações sobre instalação, execução e configuração do
Firefox incluindo uma lista de problemas conhecidos e informações
sobre suas soluções, consulte http://getfirefox.com/releases/

...Blz... fui no site para ver como iria instalar mas não encontei como instalar o "firefox-1.5.0.2 ", mas só vi a respeito do "firefox-1.0.installer", que dizia que deveria instalar da seguinte forma:

Extraia e rode o instalador:
tar -xzvf firefox-1.0.installer.tar.gz
cd firefox-installer
./firefox-installer

Mas... quando eu extraio o "firefox-1.5.0.2" não aparece a pasta "firefox-installer" e sim apenas "firefox", então por serem versões diferentes eu não sei como proceder, ja pesquisei no forum mas também niguem diz como instalar essa versão do Mozilla Firefox!

Como eu instalo ele???
Obrigada...

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Como instalar o firefox-1.5.0.2 (Português)?
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2006, 20:00 »
Gisele, já tentou usar a lista de repositórios do Ledstyle?

http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=1036

Com certeza com essa lista você terá o pacote em Português do Firefox.

Quanto a instalação do firefox 1.5:

https://wiki.ubuntu.com/FirefoxNovaVersao

Depois do Firefox 1.5 instalado e com o pacote em português instalado, é só seguir as intruções de como atualizar o Firefox no final do Wiki.

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Ubuntu packages
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2006, 20:16 »
Ei, gisele, caso ainda não tenha aprendido a trabalhar com os repositórios e queira resolver o problema de imediato, baixe aqui o pacote que você deseja: mozilla-firefox-locale-pt-br.

Se estiver interessada também pelo mozilla-firefox-locale-pt-pt e outras línguas, você pode baixar no sítio Ubuntu packages.

Boa noite e feliz Páscoa!

Offline gisele

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Como instalar o firefox-1.5.0.2 (Português)?
« Resposta #3 Online: 16 de Abril de 2006, 20:54 »
Valeu!!! Só foi eu atualizar a lista de repositórios ai apareceu o "mozilla-firefox-locale-pt-br" no synaptic ai eu instalei e pronto!
Obrigada Galactus!!!