Vcs estao cobertos de razao, os dois unicos motivos de eu nao atualizar para a versao mais recente do ubuntu e que nas vesoes mais novas a partir da 8.04 em diante (incluso a 9.04 que ja testei tbm) a minha gravadora de dvd nao funciona e tbm possuo uma placa de video ATI 9600 antiga e pelo que andei vendo nao tem mais suporte no jaunty (proprietario) como vcs podem ver nesse topico;
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43832.0.htmlAparentemente o bug foi corrigido, mas a unidade de dvd/cd funciona legal somente se eu colocar a midia no arranque da maquina(boot), se colocar depois ela funciona e apos algum tempo (meia hora aprox) ela nao e mais reconhecida, montada ,nem o drive se eu precionar para abrir a bandeja tbm nao abre.
O engraçado e que o "bendito" do drive de dvd/cd funciona que e uma beleza no gutsy!!!!! estou pensando em atualizar a bios da placa mae ou entao trocar essa gravadora e experimentar outra (no caso tenho uma LG para testar), vou esperar sair o koala e testar tbm..........bom companheiros espero nao estar desvirtuando o proposito do topico.