Vou responder hoje esse tópico pq não pude ler e deixar de comentar.
Achei muitos comentários equivocados. Eu uso o Mac há algum tempo e não falo para ninguém aqui para não criar confusão (acho que as maioria usa mac pq é bonito e não poque é bom, coisa de fruta, rsrsr). Por exemplo eu tenho o Mac e digo que ele não é tão seguro como muitos dizem. Embora o Vista é uma porcaria ele realmente é muito seguro os usuários é que sao burros (podem me xingar). Voltando ao tópico...
O Linux é ameaça ao Os 10.6 e não ao contrário.
Para comprar o Snow por R$ 29,00 no Brasil só vc tendo comprado um Mac de julho para frente contendo o Leopard a Apple te daria opção de upgrade por R$ 29,00. Um novo custa R$ 79,00 no Brasil. $160,00 contendo ilife é fake!
O ilife é gratuito? Não, não é! Vc paga quando compra um novo mac. Se fosse gratuito poderia faze download no baixaki. Não achas?
O Mac é caro? Não, não é. Ele é premium os pcs dessa categoria custam a mesma coisa. (tenho um ibook G4 de 2005, está mais novo que meu acer 2008) As maquinas Apple são boas.
O Mac é bom? Sim!
O linux é bom? Sim!
O windows é bom? Não sei, deve ser, pelo menos o Vista e o 7 são bem seguros.
Acho que todos são bons e se sai melhor aquele que faz parcerias melhores. O Linux para mim é o melhor SO, mas por exemplo eu trabalho com mídia e com linux é impossível de ter os recursos que o Mac pode oferecer.
Não porque o Mac é melhor mas porque o trabalho em parceria que a apple tem com as empresas de programas é forte.
O Ubuntu está muito bom, acho que ele é o que se destaca dentre as distros. Precisamos de empresas investindo mais no Linux, as empresas acham que somos todos comunistas ou que não temos dinheiro para comprar uma suite da adobe por exemplo. Quando começarem a ver os usuários Linux como pessoas que usam o Linux porque ele realmente é bom a coisa melhora. Caso ao contrário o Linux não vai passar de uma ameaça.