Eu não acho que sei tudo. Como disseste eu procurei no Google. Não sou pessoa de inventar argumentos apenas para provar o meu ponto de vista.
Eu nunca disse que o ilife era de graça mas sim "quase" de graça e expliquei o porquê.
Ele vem junto com a compra de um Mac e o upgrade não fica caro se comparamos com a relação preço/qualidade.
O ano passado comprei um PC com o windows Vista e muito lixo de software trial.
Se soubesses o que sei hoje teria investido num mac porque o iLife tem quase tudo o que preciso.
Pelo visto, és daqueles que dizem as coisas por dizer porque continuas a afirmar que existem soluções melhores que o iMovie e ainda não disseste qual. A mim dáva-me jeito porque já devolvi o mac e ainda tenho uns videos para editar.
O windows Movie maker é uma porcaria. O Premiere Pro Elementes é caro e difilcil de utilizar e é concorrente do Final Cut Express e não do iMovie.
Não encontrei software tão simples e ao mesmo tempo tão poderoso quanto o iMovie. O David Pogue afirmou que o iMovie é o melhor editor de video para o utilizador comum e sou obrigado a concordar com ele. Apenas os fanáticos não vem isso...
Tizé me desculpe pela forma que falei contigo. No linux é um pouco diferente, você precisa saber o que quer fazer para poder ir atrás do que vai precisar porque o linux não tem um pacote completo como a Apple e Microsoft tem.
O Windows Vista ele foi lançado na época errada, se não, acho que ninguém falaria tão mal dele. Quando digo de pessoas que falam mal, entenda que foram os usuários XP que boicotaram ele e não porque ele era um sistema pior que o XP (deixo claro que não uso windows eu gosto de linux e mac).
O que acontece é que a Microsoft lançou o Windows Live e realmente está muito bom, agora não use o pacote no XP mas sim no Vista ou Seven se não os resultados não serão satisfatórios.
Temos que parar de meter o pau na Microsoft e reconhecer que eles fazem coisas boas o Windows Live é um pacote tão bom quanto o ilife e ele realmente é de graça. Eu sou usuário Mac e Linux e uso o Windows Live no Mac, o SkyDrive me da 25gigas de armazenamento em nuvens. O pacote windows live é ótimo. pena que não é todo serviço compatível com o Mac e nada com o Linux porque ele realmente é bom mas não é um concorrente do iLife e sim um correspondente para o Windows. Eu já usei no Pc da minha irmã e o Windows Live Movie Maker é tão bom quanto o iMovie.
Minha irmão tem um cliente de e-mail que vem no windows live, o Windows Live messenger, a agenda/calendário e as outras coisas que não me lembro de todos, mas, falando desse três em especial eu fico de boca aberta com a eficácia da integração desses três serviços.
O Mac faz? Faz! mas tem que pagar o mobile me ou ter contas google talk ou AIM para usar o ichat (ichat não aceita MSN corretamente) porque o melhor menssageiro para msn do Mac não é compatível com o ical nem com a Agenda nem com a Mail.
Eu aceitaria com muita alegria se tivesse o Windows Live para linux e Mac.
Me diga o que tu queres fazer com os teus videos que eu te passo algumas coisas para linux. Eu trabalho em agencia de PP e tenho alguns clientes produtoras de video que usam linux.
E não digo por dizer. É que apenas acho que não há verdade absoluta na informática.