Autor Tópico: [Depoimento]: Usando Linux  (Lida 12651 vezes)

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
[Depoimento]: Usando Linux
« Online: 11 de Setembro de 2009, 13:39 »
Olá a todos,
sou um usuário do Ubuntu/Linx à 2 semanas.
E gostaria de dizer que estou gostando bastante desse incrível SO, mesmo com muitas critícas que vejo aqui no fórum, eu não me importo...ele esta sendo perfeito para mim.
Gostaria também de parabenizar a todos do fórum, que vem desempenhando um ótimo trabalho, sempre trazendo novidades e o mais importante: "ajudando a quem dúvida".
Com certeza você não aprenderá tudo do SO em apenas 1 dia, 1mês...mas se você tiver dedicação e vontade de aprender, com certeza dominará o SO!

Enfim, se alguém concorda comigo...gostaria que falassem :D
« Última modificação: 11 de Setembro de 2009, 14:50 por Sersalle »

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2009, 14:05 »
Benvindo, Sersalle.

Também sou novo, estou aqui há um pouco mais de tempo que você, apenas, e compartilho a sua opi nião sobre o Forum. Tanto que sou frequentador direto: entro várias vezes e sempre vou direto nas novas respostas das minhas mensagens e depois nas mensagens não lidas desde a última visita. Abro todos os tópicos sem exceção...

O espírito da coisa é esse que você comentou: não importa se é bom ou ruim... Importa é que está servindo bem a você. E quando encontrar alguém postando algo negativo, lembre-se: não dê comida aos trollers!  ;)

Offline Gladiadorbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2009, 16:03 »
Eu gosto do Windows. Roda todos os meu jogos, qualquer um sabe mexer nele, é popular, tem uma infinidade de excelentes programas que rodam nele.
Mas, tem que gastar a maior grana e usar um monte de programas para torná-lo seguro.

Eu tinha o Windows Vista (original) no meu Acer 5315-2290, mas ficava muito pesado. E que apesar dos meus cuidados sempre entrava um virus.
Me "espoletei" e instalei o Linux Ubuntu, agora ele ficou uma bala!!!! (só não consegui fazer funcionar o microfone interno).
O Ubuntu tem todos os programas que preciso (até leitor de quadrinhos!!!!!!). Pra mim só peca na questão dos jogos.
Em suma, uso, no meu Note, Ubuntu e não me arrependo (mesmo tendo que consertar algumas coisas pesquisando em forums). E que venha a o Ubuntu 9.10!!!! ;D

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2009, 23:17 »
HoHo'
Interessante ;)

Pessoal, concordo com vocês. Mas tenho que ressaltar que só não estou satisfeito com o desempenho do linux em relação à navegação na internet, utilizando firefox.
Acredito eu que eles irão corrigir isso, principalmente quando se trata de "Flash".

E tomará que o Chrome não demore a chegar na sua fase final.

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2009, 19:18 »
Quanto ao Chrome, parte direto pro Chromium que eu acho que é mais jogo...

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2009, 09:42 »
Quanto ao Chrome, parte direto pro Chromium que eu acho que é mais jogo...
Estou usando o navegador do Google nesse momento, o flash funciona bem aqui, é muito rápido.
Usuário Linux- 449417

Offline linuxunil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2009, 15:56 »
Conheci o linux no final das ferias apos perder um pc por causa de virus...  decidi migrar, mas não to mais aguentando a dor de cabeça que da pra poder aprender tudo do zero... ??? o windows acostuma mal o usuario e quando ele tem de fazer certas coisa por si so, se enrola todo.

Ainda não consigo acessar a net, não funciona um bocado de coisas (incluindo coisas triviais como minha placa de vídeo, som, entre outras), não consigo fazer o update do sistema (falta da net)... mas espero encontrar algumas respostas no forum, pois gostei muito do linux.

ps: estou (tentando) usando o ubuntu 9.04

flw!

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2009, 19:38 »
linuxunil, pesquisa os teu problemas aqui no fórum, tem muitos tópicos onde você obterá ajuda, se não conseguir, abra um tópico.
Usuário Linux- 449417

Offline owas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #8 Online: 16 de Setembro de 2009, 21:06 »
Eu comecei a usar o linux antes de surgir o kurumin, sem google como é hoje, sem internet banda larga, sem muito suporte pra modem, sem cd do ubuntu chegando em casa, baixando ISO pela conexão discada, conhecendo o Slackware, instalando driver da nvidia na unha. Acho que os novos usuários linux são muito preguiçosos. Sem querer gerar polêmica, mas vocês não ralaram nada ainda!!!! A liberdade tem um preço!!! Eu que não sabia nada de PC, não preciso de nenhum técnico pra me dizer que "tem que formatar o Windows", olha que meu "bichinho" aqui nem tem barramento pci_e, sata etc tô numa máquina surrada rodando o Kubuntu 9.04. Só posso afirmar que no fim a luta é válida, deixem o windows pros seus pais, o PC da minha filha de seis anos roda ubuntu!!!

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2009, 22:02 »
reeditado, para algumas correções ortográficas e para um desagravo adicional

Owas,

Em primeiro lugar, admiro todo o empenho que você dedicou, desde os tempos da linha discada, para a construção do Linux. São pessoas como você que, num passado recente, tornaram possível distribuições como o Ubuntu. Meu sincero e respeitoso "muito obrigado".

Por certo você já teve a oportunidade de voar de avião, não? Não conheço você e não posso adivinhar a sua idade, mas com certeza você voou em uma máquina tão antiga quanto o Connie (ou mais nova), um lindo avião projetado na década de 40 e que serviu  os céus (inclusive) brasileiros até a década de 70. Pena que era um avião tão inovador... Se os empreendores dos céus fossem realmente puristas e respeitadores das agruras de seus antepassados, jamais teriam projetado um avião pressurizado, com capacidade para atingir uma altura tão grande e distâncias tão longas. Certamente se orgulhariam de ver umas poucas e ricaças pessoas fazendo vôos panorâmicos sem qualquer intenção de praticidade em algum balão, ou quem sabe (auge da tecnologia) um dirigível orgulhosamente projetado pelo nosso conterrâneo Santos Dumont.

Mas não... você voou em uma aeronave confortável, com o objetivo de chegar a algum lugar muito distante para ir de carro ou de ônibus, ou pelo menos com pouco tempo para usufruir desses outros meios de locomoção. Você aproveitou anos e anos de acumulação de conhecimento e experiência (e inclusive, vidas, pois grande parte da evolução aeronáutica se deu durante e graças à II Guerra Mundial). Você se considera um preguiçoso por isso?

O Sersalle, que abriu este tópico, é um entrante, assim como eu. Somos simples "usurpadores" do conhecimento que veio antes... Tenho plena consciência disso e meus agradecimentos iniciais nada têm de sarcásticos. Mas eu me entristeço....

Minha tristeza se deve ao fato de que eu idealizava o mundo Linux. Achava que era formado por pessoas que formavam uma verdadeira comunidade. Essa palavra subentende um respeito mútuo. Mas depoimentos como o seu (não estou comentando sobre você, não o conheço para tal -- estou comentando o seu depoimento) me fazem crer que eu não entrei em uma comunidade, mas sim em um clube. E dos mais fechados! Um clube que rechaça quem está chegando... Formado por pessoas que se bastam pelos seus próprios esforços... Que não entendem que existe um fim maior que o simples "abnegar-se" por uma causa sem pátria...

Me cansa essa ideologia em torno do Linux. Optei por uma tecnologia, não por uma religião. Participo de um forum porque acredito que a disseminação do conhecimento é benéfica e não porque  quero arregimentar almas para "o lado claro da força". Estou sinceramente decepcionado com a falta de compreensão que anos e anos de dedicação inconteste causaram em pessoas que acham que o Linux é para elas, e não para o mundo. Estou pasmo em constatar que boa parte do que deveria ser um trabalho de voluntariado é, na verdade, uma vitrine para algumas poucas pessoas se vangloriarem de seus próprios conhecimentos. Linux não é uma redoma em que você possa reinvidicar o direito de guardar a sua rosa (se não sabe do que estou falando, recomendo que leia o livro que meus dois filhos pré-adolescentes já leram:  O Pequeno Príncipe).

A todos os demais, minhas sinceras desculpas pelo desabafo. Nada deve ser generalizado e eu sou um grande admirador do trabalho que a grande maioria dos veteranos apresenta neste forum.

E ao Sersalle, meu apoio incondicional. Se não houver mais ninguém, há pelo menos eu nessa sua aventura de descobrir um maravilhoso mundo novo que seja o LINUX (em caixa alta e que dane-se o pop-up de alerta, neste único caso específico).

Grande abraço (e que esse post seja o início de um grande e frutífero debate),

Cassiano
« Última modificação: 17 de Setembro de 2009, 09:11 por musinet »

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2009, 08:29 »
@musinet

Conconrdo contigo em número, gênero e grau!

Realmente o que o colega disse, foi meio "rude" demais, ele deve ter os motivos dele...porém ele também tem que ter em mente o seguinte: Se os veteranos não ajudarem quem está se achegando agora, com certeza tais iniciantes voltaram para o Windows...pois é como um "click" pra voltar pro Windows.

Não quero dizer que ele está errado, em dizer que muitos estão mal acostumados, porém ninguém nasce sabendo. AS vezes me irrito muito com meu irmão de 6 anos! Só porque ele não sabe mexer de forma ábil no computador, mas ele só tem 6 Anos! Com 6 anos, eu só sabia...andar de bicicleta, não mexia em nada com "tecnologia", apenas a TV.
Então acredito eu que a tecnologia vai evoluindo, e cada vez mais cedos as pessoas tem acesso a mesma. E tais "iniciantes" vem se acostumando com a comodidade, e não é culpa deles...e sim da tecnologia, então temos que ter paciência e tentar ajudar da melhor forma.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2009, 08:40 »
Já uso há mais de três anos o Gnu/Linux(Ubuntu), ainda peguei o sistema mais difícil, agora tem um pessoal que usa Slackware que gosta de tirar uma onda, não liga não, eles são marrentos mesmos, cá entre nós: eles são ninjas, ficam compilando kernel e não são muito chegados às mulheres, hehehe(brincadeira).
« Última modificação: 17 de Setembro de 2009, 08:42 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline linuxunil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2009, 13:43 »
Meu novo pc (agora todinho meu) so chega sabado... ai que vai começar a luta. Ainda tenho muitas duvidas sobre a pos-instalaçao do ubuntu, pois sei que tenho que fazer uma serie de configuraçoes antes de usar traquilamente o sistema. Mas minha principal duvida e so no passo do Gparted para instalar o ubuntu apos o linux. Mas vou continuar pesquisando aqui e em outros lugares.

Flw!

(agradeço indicaçoes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2009, 14:38 »
Meu novo pc (agora todinho meu) so chega sabado... ai que vai começar a luta. Ainda tenho muitas duvidas sobre a pos-instalaçao do ubuntu, pois sei que tenho que fazer uma serie de configuraçoes antes de usar traquilamente o sistema. Mas minha principal duvida e so no passo do Gparted para instalar o ubuntu apos o linux. Mas vou continuar pesquisando aqui e em outros lugares.

Flw!

(agradeço indicaçoes)

Baixe o ubuntu customizado por Linux no Pc, veja:  http://www.linuxnopc.com.br/lpc/
Usuário Linux- 449417

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: [Depoimento]: Usando Linux
« Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2009, 18:47 »
Linuxunil,

Eu instalei o Jaunty no meu Dell Latitude D630. Não tive absolutamente nenhum problema de configuração adicional por incompatibilidade ou falta de drivers. Entrou redondinho. Sei que não é sempre que isso acontece, mas acho que você não passará perrengue. Até porque a comunidade é grande e a maioria dos problemas que poderiam acontecer com você já aconteceram com outros, que resolveram através de posts no Forum.

Agora, na hora dos eyecandies, aío sim eu passei um bom tempo correndo atrás, mas aí é pra diversão, né?  ;D

Abs.
Cassiano