Autor Tópico: Problemas de configuração na Web Cam Pixart Imaging.  (Lida 3816 vezes)

Offline wagnerqk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Problemas de configuração na Web Cam Pixart Imaging.
« Online: 21 de Setembro de 2009, 03:27 »
 Galera estou com problemas com minha web cam, dei um lsusb e encontrei isso: Bus 002 Device 002: ID 093a:2468 Pixart Imaging, Inc. Cammaestro 2.5DU/X-EYE/Orite SC-120/ICGear TravelCam/Easy Snap Snake Eye WebCam

 Ela funciona no cheese e funciona também no skype porém com um brilho muito baixo que mau dá para enxergar e o zoom alto também (minha cam não tem zoom manual apenas ajuste de foco como todas).
 Ela não funciona no camorama, apresenta a seguinte mensagem de erro: unable to capture image.

 Obrigado desde já pela atenção.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Problemas de configuração na Web Cam Pixart Imaging.
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2009, 06:44 »
O projeto camorama anda parado, prefira o cheese.
Qto ao skype ele só vai mostrar o default da webcam, só pesquisando uma solução uma solução p/ isso, talvez dentro do kernel.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline wagnerqk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas de configuração na Web Cam Pixart Imaging.
« Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2009, 19:16 »
 Pois é eu andei olhando na net e vi que o camorama não tá mais em continuação, mas eu estava tentando fazer funcionar nele porque nele tem opções de ajuste de brilho, cor e etc... e como minha cam está com a imagem muito ampliada e escura em qualquer desses programas que mencionei anteriormente, nos quais ela funciona, eu queria testar os ajustes para ver se conseguia uma imagem melhor pelo menos em carater de teste da cam, pois provavelmente (na minha ignorância total quanto a linux, pois sou iniciante no assunto) acho que os ajustes feitos no camorama não valeriam para os demais aplicativos.
 Se existir alguma forma de modificar esses ajustes via terminal ou coisa assim, me da esse help aê.
 Valeu pela atenção.

Offline SouzaJPA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas de configuração na Web Cam Pixart Imaging.
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2010, 04:46 »
Amigo.
Aqui em casa o driver está perfeito.
O único problema que pude observar, é que é de software e não hardware à principio.
Instalei o Cheese, e funcionou normalmente, depois instalei o emesene e as bibliotecas libmimic (todas).
Depois entrei no emesene e testei e estava perfeito.
No meu caso, tanto no aMsn ou skype continuo com problemas na imagem que fica embaralhada e indefinida!
Não sei o seu caso!
Abraços