Autor Tópico: Resolução de tela Ubuntu 9.10 - Resolvido)  (Lida 5175 vezes)

Offline Joy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Resolução de tela Ubuntu 9.10 - Resolvido)
« Online: 31 de Outubro de 2009, 23:24 »
Ola pessoal. Novamente estou com probelmas na resolução de tela, quando instalei o ubuntu 9.04, eu ja passei por este probelema, resolvendo da seguinte forma: Baixei e intalei o drive sis671 e, adicionei no xorg.conf, uma linha em audio device. funcionou.
Agora, com o 9.10, tentei fazer a mesma coisa, mas não encontrei o arquivo xorg.conf, li em um forum que era pra criar uma arquivo xorg.conf. Criei, pois bem tive de remove-lo para que o sistema funcionasse. Alguem tem uma solução?
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 15:51 por Joy »

Offline lindenberg007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Resolução de tela Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2009, 00:49 »
Estou com o mesmo problema, e também tive esse problema na versao anterior e fiz igual a você para resolver, alguém aí sabe como resolve agora, o controlador de vídeo meu é o tal da sis mirage 3.

Offline daoki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Resolução de tela Ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2009, 12:25 »
Estou com um problema parecido. O meu xorg.conf simplesmente nao existe. Vc poderia me passar as suas configurações do seu xorg.conf ?
O meu xorg.conf simplesmente não é gerado no momento de instalação e não consigo faze-lo funcionar.

Offline lindenberg007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Resolução de tela Ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:17 »
resolvi meu problema assim, o drive que eu precisava era de uma placa sis, entao baixei este arquivo, xorg-driver-sis671_0.9_i386.deb, que pode ser econtrado no google, só colocar do jeito que está na área de pesquisa e instalar que vai funcionar. Pelo menos no meu funcionou.

Offline Joy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Resolução de tela Ubuntu 9.10 - Resolvido)
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:55 »
resolvi assim,baixei este arquivo: http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/xorg-driver-sisimedia_0.9-1_i386.deb, não precisei nem mexer no xorg.conf, simplesmente instalei o pacote, reiniciei o sistema, fui em configurações de video e pronto, tava la pra escolher a resolução 1024x768 e 1280x800.