Autor Tópico: Palavra-Passe  (Lida 1417 vezes)

Offline dinis_87

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Palavra-Passe
« Online: 06 de Novembro de 2009, 15:46 »
Ola
Montei em servidor de partilha com o samba e deixei a partilha aberta "share".
E partilhei o disco externo pelo seguinte modo, acedi ao sistema de ficheiros depois media e na pasta D Externo fiz opções de partilha e confirmei tudo inclusive acesso por convidado no entanto com a opção convidado não consigo montar o disco na rede. Desabilitei então a opção convidado e para entrar ele pede-me a palavra-passe da conta em que estou a trabalhar. No entanto quando a coloco ele não entra e pede novamente. Cria saber se temos que por outro uilizador, qual é a passe.
Obrigado.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2009, 08:46 por dinis_87 »

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Palavra-Passe
« Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2009, 11:04 »
Olá. Não entendi muito bem o que você gostaria, pois realmente nossos idiomas, por mais que são parecidos, são totalmente diferentes. Mas, como eu tenho uma sede de ajudar. Vou ajudar. Acho que compreendi que você liberou um compartilhamento no Ubuntu através do samba, mas quando tenta entrar pelo Windows (ou outro SO) ele pede um usuário e senha. Correto ? Caso for isso, seu problema é fácil de ser resolvido. Existe o smbpasswd -a usuario. Simples assim. Se o seu usuário chama-se fulano, você usa o comando:
Código: [Selecionar]
sudo smbpasswd -a fulanoEle vai pedir sua senha de super usuário e após, sua senha de usuário samba.
Se não for nada disso a sua dificuldade, volte a postar que vou pensar direito antes de postar. Abraços.
Espero ter ajudado.