Autor Tópico: Utilizar o Samba com um gerenciador de email  (Lida 4092 vezes)

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Utilizar o Samba com um gerenciador de email
« Online: 03 de Maio de 2006, 13:54 »
Pessoal, quando eu usava windows, tinha uma pasta com meus email no servidor, agora que eu stou usando o ubuntu, gostaria de continuar com meu emails lah, mais naum estou consigindo axar parametros para indicar pa o gerenciador d email que a pasta esta em uma rede windows. Quando tento indicar para o gernciador ond esta a pasta que contem os email, naum aprece nenhum icone ou coisa parecida escrito SAMBA ou NETWORK. Por exemplo, como eu faria para dizer pa o Thunderbird q a caixa de entrada esta nesta pasta `smb://administrador@server001/CORREIO`?
Obrigado pela atensaum...
Temos que fixar o bug #1.

isaacguerra

  • Visitante
E bem Facil!!
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2006, 20:50 »
Bem meu amigo rodox!!
Na verdade falta vc se abtuar a utilizar o linux! hehe!

No Windows para acessar um pasta remota, vc vai naquele ambiente de rede e clicla em um monte de icone e acha a maquina que vc quer, abre acessa o conteudo com dois cliques e pronto, e bem facinho, eheheh.

No Linux, nos pensamos diferentes, primeiro vc deve saber onde esta a pasta compartilha!
Depois vc monta essa pasta em qualquer pasta que vc queira na sua maquina com o comando mount:
Exemplo:
 smbmount //servidor_samba/pasta_compartilhada /pasta_onde_vc_que -o username=seu_usuario,password=sua_senha

Bem ai que vem a magica depois de montada, basta vc acessar a pasta da sua maquina que na verdade estara acessanto o servidor samba, transparente!!

Bem sendo assim, monte sua a pasta com seus email em uma pasta qualquer da sua maquina e aponte o seu gerenciador de email pra ela!!! eheheh!

Falou!!

Darcamo

  • Visitante
Utilizar o Samba com um gerenciador de email
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2006, 19:49 »
Para usar o comando smbmount vc tem que instalar o pacote smbfs

isaacguerra

  • Visitante
Cara!! voce tem que estudar um pouco!!
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2006, 17:30 »
Ei eu ja ti passei o caminho das pedras!!
Ta faltando pouco pra funcionar!!

Da uma estudada no smbmout e faça funcionar!

usa ai #man smbmount
da pra ver o manual do smbmount!!

Cara acredite, essa e a melhor coisa que vc pode fazer!

hehe