Autor Tópico: ksnapshot disparando repetidamente [kubuntu 8.04]  (Lida 2265 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
ksnapshot disparando repetidamente [kubuntu 8.04]
« Online: 25 de Novembro de 2009, 10:16 »
Olá galera,

Estou com um servidor Ubuntu 8.04, recém instalado, onde instalei o KDE. Acontece que o mapa de teclado dessa máquina está totalmente desconfigurado, o ksnapshot está disparando a partir da seta pra cima  :-\

E pra completar, quando ele dispara, começa a disparar seguidamente, sem fim.

Eu já tinha passado por esse problema do ksnapshot disparando direto, em outra máquina, também com o 8.04 (na verdade, com um remaster, mas com a mesma base do Hardy). A máquina fica no meu serviço, e quando a faxineira vinha limpar, ela apertava várias teclas, inclusive a PrintScreen, quando eu chegava encontrava centenas de janelas do ksnapshot abertas, às vezes até travando a máquina. Mas era sempre no próprio PrintScreen, agora está vindo de outra tecla.

São dois problemas, então: um, o mapeamento errado das teclas; outro, o ksnapshot disparando repetidamente.

Alguma idéia de como resolver?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: ksnapshot disparando repetidamente [kubuntu 8.04]
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2009, 10:17 »
Antes que eu esqueça, a máquina tem que continuar com o 8.04, atualizar está fora de cogitação. Ela está com uma placa concentradora de terminais da nComputing, que só funciona no Ubuntu/Kubuntu 8.04.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D