Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 667722 vezes)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #150 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 13:15 »
Tema human cai fora do 10.04.

NUma entrevista pelo youtube, Mark Shuttleworth disse que um novo tema, "light-oriented",  será o novo padrão do ubuntu.
Citar
We'll have some new styling which is going to be the starting point of another five year view. We've been Human for the last five years and now we're going to be light oriented.

TRad. tosca:
Citar
Temos um novo estilo que será o ponto de partida para mais cinco anos. Temos sido "human" (trocadilho) pelos últimos cinco anos, e agora seremos orientados pela luz (outro trocadilho).

LIdo no blog OMG! Ubuntu.

O tema novo será criado ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #151 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 14:33 »
Regra geral de ouro (pra mim claro) evitar fabricantes que não suportam Linux a todo custo, a menos onde é inevitável. Assim força-se os fabricantes a criarem os drivers, um pouquinho de programação em empresas que faturam milhares de dolares por ano nao fará mal pra ngm.

Isso eu ja faço, e recomendo. Mas acho estranho faltar o suporte a placas da intel, pois a intel liberou varios modulos de seus produtos para serem compilados no kernel. Talvez se vc recompilar o kernel acho que vc consegue colocar ele. Eu uso meu netbook mesmo, q tem a intel gma 950 e ele ja instala direto, não preciso nem configurar "Drivers de Hardware".
e quais são os fabricantes q fazem drivers pra linux?

Os q eu sei, a sys não libera, então quem tem muitos arranja muitos problemas, ati e nvidia já disponibilizam apesar de não ter muitos jogos pra linux. Intel também disponibiliza.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2010, 14:34 por brottor »
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #152 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 15:08 »
Citar
O tema novo será criado ?

Creio que não. Nada além do que já foi criado até agora. Se houver, será uma modificação do que há.

Conferir na página de artwork do ubuntu.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #153 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 17:31 »
Novidades na Interface do 10.04:
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/02/humanity-icon-theme-gets-changes-for.html#
Gostei bastante do novo visual, a única coisa que me deixou "encucado", foi o ícone do Chromium ao invés do Firefox no painel superior, por acaso eles não vão substituir o FF pelo Chromium né??? :P


[]'s


Alyscom

ainda ñ vi nada sobre isso, mas ñ vejo problema, inclusive o chromium, vai passar a ficar nos repositórios oficias da versão, o que vai aprimorar o seu uso e suporte.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #154 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 09:43 »
Novidades na Interface do 10.04:
http://www.omgubuntu.co.uk/2010/02/humanity-icon-theme-gets-changes-for.html#
Gostei bastante do novo visual, a única coisa que me deixou "encucado", foi o ícone do Chromium ao invés do Firefox no painel superior, por acaso eles não vão substituir o FF pelo Chromium né??? :P


[]'s


Alyscom

ainda ñ vi nada sobre isso, mas ñ vejo problema, inclusive o chromium, vai passar a ficar nos repositórios oficias da versão, o que vai aprimorar o seu uso e suporte.

Creio que não, deve vir o FF como padrão e opção de baixar o chrome, eu prefiro o chrome no meu netbook, mas em casa uso firefox no pc, gosto do chrome q é bem mais rápido q o firefox. Deve ficar do mesmo jeito que o empathy, so ir no synaptic e baixar o pidgin.XD

Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #156 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 18:48 »
Acho q vou ter q baixar essa versão pra ver de perto as alterações nos ícones, penso q os caras mexerem afim de melhorem o visual mais chamar mas novos usuários e não me parece pesar tanto na produção da distribuição!!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa2 Disponível
« Resposta #157 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 10:43 »
Estava pelo inicio de noite em casa, e fiz: atualizei para uma versão ainda em desenvolvimento.

Fora alguns bugs na inicialização , o sistema aparenta estar muito bom mesmo. Mais elegante (visual), icones humanity, com algumas melhoras (principalmente no painel), nautilus também modificado, broo.org 3.2 rodando rápido (notei lentidao em grandes documentos, relatei em outro tópico, quando tinha instalado no karmic, mas eu também falei que achava que era a falta de integraçaõ com o gnome e gtk) acho que essa versão será muito boa.

O ubuntu evolui e muito.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #159 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 18:37 »
Para quem quiser/puder ajudar a testar o novo Ubuntu em uma máquina virtual.

TestDrive  é um projeto que torna fácil o download e execução da última versão diária de desenvolvimento do Ubuntu em uma máquina virtual. O objetivo principal é fornecer um método simples de permitir usuários não-técnicos testar e fornecer feedback da versão de desenvolvimento do Ubuntu.

Para instalar no Ubuntu 10.04:
Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get install testdrive
Para instalar no Ubuntu 9.10:
Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:testdrive/ppa &&  sudo apt-get update &&  sudo apt-get install testdrive
Para instalar no Ubuntu 8.04, 8.10 e 9.04, siga a instruções do PPA:
https://launchpad.net/~testdrive/+archive/ppa

Quem manja Inglês também pode ajudar na tradução/teste das imagens:
http://davidplanella.wordpress.com/2010/02/24/help-localization-testing-with-the-iso-tracker/
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #160 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 18:49 »
Problemas na migração a partir do Lucid Alpha 2

Se vc instalou uma versão anterior ao Alpha 3, vc deve ter o pacote libmysqlclient16 7.0.9-1 instalado. Este pacote recebeu uma numeração de versão incorreta, superior à versão correta. Com isso, a versão correta não será automaticamente instalada. Para forçar a instalação do pacote correto execute sudo apt-get install libmysqlclient16/lucid e siga as instruções.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline brottor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #162 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 20:20 »
Alfa3, como anda pessoal??? No alpha 2 eu tive vários problemas, não instala o driver da nvidia do repositório, meu gmd não funcionava, não conseguia logar... etc... etc... acho q todos passamos por esses problemas.
E agora, ta mais estavel? o beta vai demorar um tempinho pra sair... to querendo ver como tá o alpha3, a instalção já não precisa ser feita pelo alternate?

esse 10.4 ta prometendo d+. to gostando muito do que vem por ai.
Linux Professional Institute Certificated Level 2.
LPI000220827

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #163 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 21:27 »
Eu tive problemas com o alpha2 logo quando foi disponibilizado.

Mas na semana antes do carnaval eu baixei a versão mais atual pelo daily, a alternate e instalei tranquilo, sem os problemas com o GDM, e assim ela ficou até então, tudo ocorrendo bem.

Creio que o alpha3 deva estar bem mais estável sim, mas não sei se o problema da instalação foi corrigido, pois só fiz ir atualizando.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #164 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 18:35 »
2 coisas estão me incomodando no Alpha 3.

1 - O botão de volume do panel agora é junto com o do Menu Messaging e o novo que tem opções do Rhythmbox. Eu não usava o do Menu Messaging (aquela cartinha), agora serei obrigado pra ter que usar o controle de volume.
2 - As aplicações de Adobe Air estão rodando com o gtk-windows-decorator e obviamente ficam horríveis, visto que as GUI das aplicações foram feitas pra não ter borda do sistema gráfico.

Tem outra que não é muito sério. Tem 2 opções pra configurações do Gwibber no Sistema -> Preferências. 2 é muito né.
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O