Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 665063 vezes)

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #615 Online: 09 de Abril de 2010, 20:17 »
Alguém mais com o netbook remix?? Achei ele muito travado, não podemos alterar quase nada da aparência. O painel é todo bloqueado, não consigo adicionar mais áreas de trabalho, o compiz vem todo cru, depois de instalado, pois não vem por padrão.

Vou continuar com o 9.10 netbook remix, dual boot com o 10.04 desktop. =/
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #616 Online: 09 de Abril de 2010, 20:47 »

   Intrigado com o retardo no processo de update do sistema (99%... 99%... 99%...)? Pode culpar o Google.

   Segundo post (em ingles) no Web Upd8, sao os repositorios do Chrome que causam o problema.

   Calma, nao precisa remover o Chrome. Basta inserir o seguinte comando no Terminal:

   
Código: [Selecionar]
echo "Acquire::http::Pipeline-Depth "0";" | sudo tee -a /etc/apt/apt.conf.d/90localsettings
Fonte: Web Upd8
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #617 Online: 09 de Abril de 2010, 21:24 »
Curiosidades:
Algum desenvolvimento ou melhorias significantes no Totem, Rhymtbox, Evolution e Nautilus.

Outra dúvida, no Nautilus existe um combo " que não sei como dizer" que altera entre Icones, lista e detalhes.
Tem como altera este combo tipo lista para "icones individuais? Se não há como mudar, alguém sabe se já foi solcitado no Ubuntu Braimstorm? 
aqui o totem não reproduz NADA de vídeos, sempre fica com a tela toda preta. o player de áudio continua mto limitado pro meu gosto, nenhuma mudança significativa. o nautilus também tá a mesma coisa praticamente, só vi umas opções novas no menu de contexto. Aliás, poderiam incluir naquela oplçao "copiar/mover para" os dispositivos removíveis, já q  o player de áudio do ubuntu continua sem reconhecer o meu mp3. E aquele diálogo de substituição de arquivos continua a mesma porcaria, não dá informação nenhuma sobre os arquivos envolvidos. Eu queria ver os detalhes de arquivos de áudio/vídeo, mas também não rolou.

Por que a galera do Gnome está empenhada no Gnome 3 se falta muitas funcionalidades no sistema atual?  Eu fico um tigre quando quero anexar uma foto e não consigo ver o Thumbnail da mesma. Quer coisa mais básica do que está!!! Até solicitei o desenvolvimento no One Hundred papercut, mas um dos desenvolvedores me disse que não era papercut e que estaria reportando para o Pessoal do Gnome, mas o problema que já faz mas de 6 meses que obtive está resposta.

Offline idub

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #618 Online: 09 de Abril de 2010, 21:27 »
Pelo jeito nãso é apenmas eu que esta tendo problemas com drivers da intel no Ubuntu..

Essa versão beta 2 nem sobe meu video e não colcoaram uma opção de video reduzido na isntalação.

Se atualizo os drivers da intel da tela preta e se fico com eles mnão consigo ver videos no beta 1..

Espero que saia mais opçãoes de isntalação para a versão final..

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #619 Online: 09 de Abril de 2010, 21:36 »
Essa do thumbnail da imagem aparecer ao clicar nela (para anexar, por exemplo, ou abrir) já foi resolvido a muito tempo.

Bem, funciona aqui e não fiz nada para resolver, veja:



É isso, não é?
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, 21:40 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #620 Online: 09 de Abril de 2010, 21:59 »
Atualização para o Beta 2, ontem, no meu Acer Aspire One, resultou na remoção do Metacity e na manutenção/utilização obrigatória do Compiz, trazendo uma série de problemas, tais como: falta do mouse no GDM, erros do mouse após logon, falta de decoração nas janelas e travamentos.

A solução foi reinstalar o Metacity, removendo "obrigatoriamente" o Compiz.

Alguém com o mesmo problema?

PS: estou fazendo as atualizações de hoje (122 MB de pacotes) para ver no que dá.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #621 Online: 09 de Abril de 2010, 23:23 »
Atualização para o Beta 2, ontem, no meu Acer Aspire One, resultou na remoção do Metacity e na manutenção/utilização obrigatória do Compiz, trazendo uma série de problemas, tais como: falta do mouse no GDM, erros do mouse após logon, falta de decoração nas janelas e travamentos.

A solução foi reinstalar o Metacity, removendo "obrigatoriamente" o Compiz.

Alguém com o mesmo problema?

PS: estou fazendo as atualizações de hoje (122 MB de pacotes) para ver no que dá.

instalei no note da assinatura com placa intel, só testei o efeito de janelas "moles", funcionou normal.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Yahoo perde lugar para Google no Ubuntu 10.04
« Resposta #622 Online: 09 de Abril de 2010, 23:58 »
2.O acordo Yahoo-Bing, isso já diz muita coisa.

Não tinha pensado nisso ainda.
Bem lembrado!
Vai saber se o fato do Google ter o Chrome OS também não facilita em alguma coisa, pois eles tem uma relação com o Open Source.



Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Ubuntu 10.04: contagem regressiva (Olhar Digital)
« Resposta #623 Online: 10 de Abril de 2010, 00:06 »
Quinta-feira, 08 de abril de 2010 às 11h37

Ubuntu 10.04: contagem regressiva

A versão final do Ubuntu 10.04 está chegando e, com ela, diversas novidades que irão deixar alguns usuários de outros sistemas operacionais curiosos e o público assíduo do Ubuntu ainda mais felizes com o sistema operacional.



Confira algumas das novidades de atualização de software para a versão 10.04:

Kernel e Gnome atualizados: para deixar o sistema operacional ainda mais rápido e estável, o Ubuntu Lucid Lynx conta com a versão 2.6.32 do Linux Kernel. O Gnome adentra a novidade melhorando o ambiente gráfico, em companhia do cliente de mensagens instantâneas Empathy e o gravador de discos Brasero.

Ubuntu Music Store: quer comprar música? Agora você pode! Chega à versão 10.04 do sistema operacional uma loja virtual integrada ao Rhythmbox, o player padrão do sistema.

Adeus ao Gimp: foi-se o tempo do editor de imagens. Em seu lugar entra o Pitivi.

Upgrade do F-Spot: o aplicativo deixa de ser somente um gerenciador de imagens para virar também editor, sendo possível redimensionar, cortar, tirar os olhos vermelhos, entre outros.

Gostou das novidades e mal pode esperar o Ubuntu 10.04 finalmente chegar? Insira um contador de dias ao seu site e não perca o lançamento da versão final em 29 de abril.

Fonte: Olhar Digital
http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=11154&/UBUNTU+10.04+CONTAGEM+REGRESSIVA


Offline Shigueo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #624 Online: 10 de Abril de 2010, 03:01 »
Atualização para o Beta 2, ontem, no meu Acer Aspire One, resultou na remoção do Metacity e na manutenção/utilização obrigatória do Compiz, trazendo uma série de problemas, tais como: falta do mouse no GDM, erros do mouse após logon, falta de decoração nas janelas e travamentos.

A solução foi reinstalar o Metacity, removendo "obrigatoriamente" o Compiz.

Alguém com o mesmo problema?

PS: estou fazendo as atualizações de hoje (122 MB de pacotes) para ver no que dá.

Opa , aqui tbm estou com  o mesmo problema, depois de fazer um atualização parcial o Metacity sumiu, e o X ficou totalmente Instável,
eu tive que que trocar o driver de Video para o 2D na "unha" mesmo no X.conf, aí o mouse voltou a aparecer como devia : GDM.
Vou tentar instalar o Metacity novamente para ver se resolve.
O Drive Nvidia tbm não está funcionado legal, O assistente de instalação não está conseguindo finalizar a instalação.

Percebi que depois da atualização as cores das pastas mudaram tbm, ficar Laranja mais escuros, quase vermelho.

« Última modificação: 10 de Abril de 2010, 03:05 por Shigueo »
contato: cshigueo@hotmail.com

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #625 Online: 10 de Abril de 2010, 08:49 »
Alguma alma bondosa poderia disponibilizar os novos temas para download?? Quero manter meu 9.10 atualizado!! ;)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline luciano.quintana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
  • Eu não aguento windows...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #626 Online: 10 de Abril de 2010, 09:58 »
Testei o Beta 2 usando o netbook remix, porem ainda estou com problemas em acessar em modo texto, pois quando entro em Ctrl + Alt + F1 a tela fica bagunçada como se estivesse fora de frequencia.E no momento do boot também ocorre.
Como se configura o X se não tem o xorg.conf ?
Usei a dica do http://vladimirmelo.wordpress.com/2010/03/20/placa-de-video-sis-671771-funcionando-no-ubuntu-10-04-lucid-lynx/ e nao funcionou. Pior nao consegui mais acessar nem o X para consertar (a tela fica rodando como eu disse anteriormente.)
Obs: como re-startar o X sem precisar reiniciar, pois o Ctrl + Alt + Backspace nao funciona.
Abraço a todos.
« Última modificação: 10 de Abril de 2010, 10:01 por luciano.quintana »
Luciano Quintana

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #627 Online: 10 de Abril de 2010, 17:39 »
Essa do thumbnail da imagem aparecer ao clicar nela (para anexar, por exemplo, ou abrir) já foi resolvido a muito tempo.

Bem, funciona aqui e não fiz nada para resolver, veja:



É isso, não é?

Nos navegadores lembro que tinha este problema e foi resolvido. Mas estou dizendo do Evolution e do Thunderbird.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Beta 2 Disponível
« Resposta #628 Online: 10 de Abril de 2010, 18:25 »
Nos navegadores lembro que tinha este problema e foi resolvido. Mas estou dizendo do Evolution e do Thunderbird.

Não uso nem evolution, nem thunderbird, porém isso funciona em todas as caixas dos aplicativos que uso (acho né), assim é estranho não funcionar nestes dois, as caixas não são as mesmas?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
'
« Resposta #629 Online: 10 de Abril de 2010, 18:58 »
clcampos vc já está usando o 10.04??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois