Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 665054 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #825 Online: 26 de Abril de 2010, 12:03 »
Ola Musinet, o amigo Bred81 da a dica do flash na pagina 53 deste topico se for essa a sua duvida.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Renato Fabretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Ubuntu 10.4 Não Instalar
« Resposta #826 Online: 26 de Abril de 2010, 14:27 »
Depois de muita tentativa , de varias formatação cheguei a conclusão meu notebook não aceita o 10.4 lts ,ai fui testar em outro notebook e conseguir instalar tudo direito so o meu que não que entra nem no cd e nem instala e so fica tela preta .

Modelo : Positivo Mobile Z510

    *  Processador Intel® Celeron® 570
    * Linux
    * Memória RAM 1 GB
    * HD 120 GB
    * Monitor LCD 14,1''
    * Leitor e Gravador de CDs e DVDs
    * Webcam 1.3 Megapixel
    * Teclado Português-Brasil
    * Mouse Touchpad
    * Modem para acesso à Internet discada
    * Antivírus KlamAV
    * Aurélio Online (1 ano grátis)
    * BrOffice: Editor de texto, planilha eletrônica, gerenciador de apresentações, editor de imagens e editor de HTML

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.4 Não Instalar
« Resposta #827 Online: 26 de Abril de 2010, 15:13 »
Renato, você já deve saber que o seu Positivo Mobile Z510 possui placa de vídeo SIS671, que é problemática com linux.

Porém não é impossível instalar Ubuntu nele; é um pouco trabalhoso e exige paciência.

Eu consegui e outros também.

Não consegui instalar o 10.04 direto, mas fazendo a atualização do 9.10.

Se for fazer isso é necessário usar o parâmetro (tecle F6 ) vga=771 na 1ª tela antes de iniciar a instalação propriamente.

Recomendo utilizar o cd alternate :

32bits
http://releases.ubuntu.com/releases/10.04/ubuntu-10.04-rc-alternate-i386.iso


As informações sobre como baixar o drive e criar o xorg.conf estão neste tópico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=48807.120

Ia me esquecendo...
Você terá que reiniciar váaaaaaaaaaaaarias vezes até carregar o modo gráfico
$sudo reboot

abraços e boa sorte.
« Última modificação: 26 de Abril de 2010, 22:38 por pigdin »
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.4 Não Instalar
« Resposta #828 Online: 26 de Abril de 2010, 15:30 »
Unido ao tópico sobre o 10.04.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline PetersonGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #829 Online: 26 de Abril de 2010, 16:20 »
Resolvi seguir o OMG Ubuntu no twitter e vi umas coisas legais:

http://www.omgubuntu.co.uk/2010/04/save-power-save-money-save-planet.html

http://www.omgubuntu.co.uk/2010/04/clementine-ghost-of-amarok-14-in-qt4.html

http://www.omgubuntu.co.uk/2010/04/flyback-time-machine-style-backup-for.html

Mas pra mim, que sou designer gráfico, essa é uma das melhores:

http://blogs.computerworld.com/15991/ubuntu_would_welcome_adobe_to_linux

Será que teremos o Photoshop nativo? Claro, com todo o respeito aos que amam o GIMP. Mas não dá pra negar que são diferentes. No artigo dá pra ver argumentos interessantes.

Acho que vão contribuir para o 10.04. O que vcs acham?

[]'s,

Peterson Abelha

NOTEBOOK ASUS B53J | i5 560M @2.66 GHz - 2GB RAM :( - 15.6" HD/LED - Intel HD3000 /// Radeon HD 5470 512MB VRAM - WIN7 PRO | Phantom External Hard Drive 2TB | Samsung Galaxy SII Lite

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #830 Online: 26 de Abril de 2010, 18:05 »
PetersonGV, seria muito legal ter o PhotoShop para Linux isso aumentaria a participação de mercado para o Ubuntu em empresas.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #831 Online: 26 de Abril de 2010, 21:39 »
Musinet,

Eu somente instalei o restritect extras e já instalou o flash. Não precisei fazer nenhuma mágica de rodar o Mozilla 32bits. Do jeito que instalou eu estou usando. Vejo vídeos no youtube normalmente. A única coisa que continuo tendo que fazer desde o 9.10 é adicionar uma simples linha em um arquivo (aqui no fórum você acha esse tópico) para resolver o problema de alguns comandos flash não funcionarem em 64bits. Mas é coisa boba.

2 dias utilizando está tudo funcionando perfeitamente. E o tempo de boot dessa versão é matador!!

E pela primeira vez vejo um Ubuntu com um tema matador. Somente troquei o papel de parede pelo que veio das pedras (muito bonito diga-se de passagem). Não pela cor como alguns disseram, pois também achei bonito e acho que a cor não define a orientação da pessoa. Preconceito bobo. Mas pelo fato de ter o achado muito simples em relação aos outros. Com as pedras ou a folha seca fica mais harmonioso.

Abraço a todos
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #832 Online: 26 de Abril de 2010, 22:09 »
Musinet,

Eu somente instalei o restritect extras e já instalou o flash. Não precisei fazer nenhuma mágica de rodar o Mozilla 32bits. Do jeito que instalou eu estou usando. Vejo vídeos no youtube normalmente. A única coisa que continuo tendo que fazer desde o 9.10 é adicionar uma simples linha em um arquivo (aqui no fórum você acha esse tópico) para resolver o problema de alguns comandos flash não funcionarem em 64bits. Mas é coisa boba.

2 dias utilizando está tudo funcionando perfeitamente. E o tempo de boot dessa versão é matador!!

E pela primeira vez vejo um Ubuntu com um tema matador. Somente troquei o papel de parede pelo que veio das pedras (muito bonito diga-se de passagem). Não pela cor como alguns disseram, pois também achei bonito e acho que a cor não define a orientação da pessoa. Preconceito bobo. Mas pelo fato de ter o achado muito simples em relação aos outros. Com as pedras ou a folha seca fica mais harmonioso.

Abraço a todos

Eu tive que instalar o plugin na mão porque, no firefox 64, só conseguia dar play/pause no vídeo se clicasse nele e apertasse espaço. Ele também não deixava eu escolher qual ponto do vídeo eu queria ver.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #833 Online: 26 de Abril de 2010, 23:11 »
Alguém aí sabe como posso aumentar/diminuir a velocidade do fan da minha gforce 9600? Eu instalei o driver proprietário que me foi disponibilizado pelo ubuntu, mas lá só me mostra a temperatura (em volta de 65 graus).
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #834 Online: 26 de Abril de 2010, 23:22 »
Finalmente consegui instalar o 10.04 em uma máquina virtual, fiquei surpreendido com os 144mb de consumo de memória com o sistema aberto e sem nenhuma ação. Isso é realmente muito bom, também percebi um consumo baixo com o broffice aberto no editor de texto.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.4 Não Instalar
« Resposta #835 Online: 27 de Abril de 2010, 00:47 »
Depois de muita tentativa , de varias formatação cheguei a conclusão meu notebook não aceita o 10.4 lts ,ai fui testar em outro notebook e conseguir instalar tudo direito so o meu que não que entra nem no cd e nem instala e so fica tela preta .

Modelo : Positivo Mobile Z510

    *  Processador Intel® Celeron® 570
    * Linux
    * Memória RAM 1 GB
    * HD 120 GB
    * Monitor LCD 14,1''
    * Leitor e Gravador de CDs e DVDs
    * Webcam 1.3 Megapixel
    * Teclado Português-Brasil
    * Mouse Touchpad
    * Modem para acesso à Internet discada
    * Antivírus KlamAV
    * Aurélio Online (1 ano grátis)
    * BrOffice: Editor de texto, planilha eletrônica, gerenciador de apresentações, editor de imagens e editor de HTML



Desculpe o post não ser sobre o assunto, mais uma coisa me deixa sem entender estás empresas que montam computadores como a Positivo só querem vender, colocam "Anti Virus KlamAv" da a impressão que o Linux precisa de anti virus como o Windows, o que discordo, o tanto de malware que existe para Linux é tão pequeno que não e necessario anti virus, o certo seria colocar "KlamAv anti virus para escanear arquivos do Windows" por exemplo.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.4 Não Instalar
« Resposta #836 Online: 27 de Abril de 2010, 02:24 »
Depois de muita tentativa , de varias formatação cheguei a conclusão meu notebook não aceita o 10.4 lts ,ai fui testar em outro notebook e conseguir instalar tudo direito so o meu que não que entra nem no cd e nem instala e so fica tela preta .

Modelo : Positivo Mobile Z510

    *  Processador Intel® Celeron® 570
    * Linux
    * Memória RAM 1 GB
    * HD 120 GB
    * Monitor LCD 14,1''
    * Leitor e Gravador de CDs e DVDs
    * Webcam 1.3 Megapixel
    * Teclado Português-Brasil
    * Mouse Touchpad
    * Modem para acesso à Internet discada
    * Antivírus KlamAV
    * Aurélio Online (1 ano grátis)
    * BrOffice: Editor de texto, planilha eletrônica, gerenciador de apresentações, editor de imagens e editor de HTML
Não são todos que sabem que o Linux "não pega vírus".
Fora que, se você não conhecesse, e tivesse um com a opção do Klam AV e outro sem essa opção, pelo mesmo preço, acabaria comprando o com Klam AV porque vem com mais coisas (mesmo que o Klam AV seja de graça).



Desculpe o post não ser sobre o assunto, mais uma coisa me deixa sem entender estás empresas que montam computadores como a Positivo só querem vender, colocam "Anti Virus KlamAv" da a impressão que o Linux precisa de anti virus como o Windows, o que discordo, o tanto de malware que existe para Linux é tão pequeno que não e necessario anti virus, o certo seria colocar "KlamAv anti virus para escanear arquivos do Windows" por exemplo.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Lucid Linx - primeiras impressões.
« Resposta #837 Online: 27 de Abril de 2010, 08:55 »
Não aguentei e ontem fiz a atualização. Terminei por volta de meia-noite. A minha conexão, apesar de a operadora dizer que é banda larga, 250 kbps, só o preço é. Bom deixando pra lá os pormenores. Tem um escaner que o nome é: Digitalizador Simples e é mesmo. Lá em cima, onde vai o login, tem a opção de imagem e várias imagens pra se escolher. Todas muito simples e bonitas. Coloquei a minha mesmo, mas se escolhesse uma do menu, não me arrependeria. Bom pessoal; o que tenho a dizer é que o Ubuntu não deixa a desejar a nenhum Mac ou Windows. Bonito, funcional e muito simples, mesmo

Quando eu comecei no 7.10, era tudo na unha.  Java, era um sacrifício...faz parte do passado, experimentem, é muito bom!
Ah, os botões da janelas são do lado esquerdo. Apesar de ser canhoto em consequência de um AVC, sofrido em 2002, tenho que me acostumar.



Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: 27 de Abril de 2010, 14:54 por elio7769 »
Bezerra.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #838 Online: 27 de Abril de 2010, 08:58 »
Unido ao tópico principal.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Candidata Disponível!
« Resposta #839 Online: 27 de Abril de 2010, 10:31 »
Dá para instalar o RC sem problemas? Depois "temos que instalar a versão final" ou dá para ficar com o RC e ir atualizando?