Autor Tópico: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum  (Lida 82892 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Online: 06 de MAR?O de 2010, 17:51 »
Todos já devem saber que o Ubuntu está prestes a sofrer um grande alteração em sua identidade visual, os tons de marrons serão substituídos por uma nova paleta de cores, com destaque para o roxo/lilás juntamente com o laranja que já vinha sendo introduzido a algum tempo.

Essa nova identidade será adotada pelos sites relacionados ao Ubuntu e à Canonical, a questão é, o nosso fórum irá seguir essa tendência e, se sim, a administração já tem uma data em mente (seria legal se coincidisse com o lançamento do 10.04)?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #1 Online: 06 de MAR?O de 2010, 20:34 »
Caramba, o ubuntu nem foi lançado ainda, a Canonical nem mexeu no site e já estão questionando sobre o fórum... hehehe

Isso tudo é ansiedade?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #2 Online: 06 de MAR?O de 2010, 20:53 »
Nossile, pelo que sei qto a fórum o único ligado a Canonical é o fórum internacional além de seus serviços mantidos diretos, os demais existentes em várias partes do mundo são independentes, assim como blog e sites afins.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #3 Online: 07 de MAR?O de 2010, 11:18 »
Caramba, o ubuntu nem foi lançado ainda, a Canonical nem mexeu no site e já estão questionando sobre o fórum... hehehe

Isso tudo é ansiedade?

O fórum é o ponto de referência sobre o Ubuntu em língua portuguesa, mais até que o site oficial. Então é interessante que uma mudança desse tipo se reflita no fórum, afinal é a "cara" do Ubuntu que será alterada. Esse tipo de mudança demanda algum tempo para ser aplicada, e o 10.04 será lançado já no próximo mês, então se existir a intenção de manter a mesma identidade visual entre o Ubuntu 10.04 e o fórum desde o lançamento já deveria haver algum movimento.


Nossile, pelo que sei qto a fórum o único ligado a Canonical é o fórum internacional além de seus serviços mantidos diretos, os demais existentes em várias partes do mundo são independentes, assim como blog e sites afins.
Eu sei disso, tanto é que estou propondo a mudança do visual, se o fórum fosse ligado diretamente à Canonical essa mudança se daria de forma "automática".
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #4 Online: 07 de MAR?O de 2010, 11:30 »
Pô, deixa do jeito que está, funciona bunitinhu, as cores são agradáveis para o que se presta, se mudar as paletas de cores (e só elas) vai aparecer os PS de sempre dizendo que "mudaram o layout da página e não estão achando as coisas" (detalhe: só foram mudadas as cores, mais nada). Nada contra a sugestão de mudança, que fique claro, mas...  :D
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #5 Online: 07 de MAR?O de 2010, 18:21 »
Todos nós trabalhamos, e por incrível que pareça estamos todos muito ocupados.

Não discutimos isso ainda, e não acho que haverá uma mudança exatamente junto com o Ubuntu.

Tenham paciência, se algo for mudado vocês vão saber.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #6 Online: 07 de MAR?O de 2010, 19:36 »
só uma coisa:
não nos apressemos para cometer erros bobos!
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #7 Online: 07 de MAR?O de 2010, 22:52 »
Todos nós trabalhamos, e por incrível que pareça estamos todos muito ocupados.

Não discutimos isso ainda, e não acho que haverá uma mudança exatamente junto com o Ubuntu.

Tenham paciência, se algo for mudado vocês vão saber.

Senhor clcampos, não estou de forma alguma cobrando algo, como o tom de sua resposta deixa a entender, apenas fiquei curioso se algo iria ou não mudar nesse sentido. Pergunta essa que é de grande pertinência visto os motivos já citados.

Sei que a equipe responsável pela manutenção do fórum dedica seu tempo e trabalho de forma voluntária e admiro isso, mas sugiro que quando responder alguma questão tente ser mais cordial evitando frases com teor sarcástico como a primeira de seu último comentário.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #8 Online: 08 de MAR?O de 2010, 00:12 »
Todos nós trabalhamos, e por incrível que pareça estamos todos muito ocupados.

Não discutimos isso ainda, e não acho que haverá uma mudança exatamente junto com o Ubuntu.

Tenham paciência, se algo for mudado vocês vão saber.

Senhor clcampos, não estou de forma alguma cobrando algo, como o tom de sua resposta deixa a entender, apenas fiquei curioso se algo iria ou não mudar nesse sentido. Pergunta essa que é de grande pertinência visto os motivos já citados.

Sei que a equipe responsável pela manutenção do fórum dedica seu tempo e trabalho de forma voluntária e admiro isso, mas sugiro que quando responder alguma questão tente ser mais cordial evitando frases com teor sarcástico como a primeira de seu último comentário.

Conhecendo (virtualmente apenas) o clcampos, não acho que ele tenha sido sarcástico em sua mensagem, mas sim amigável e em tom brincalhão (sim, apesar da cara feia ele brinca bastante e até tem senso de humor). Principalmente até pelo seu "hehehe" no final da frase (risadas).

Este é um problema que ocorre com muita frequencia em bate-papos, fóruns e demais 'conversas' pela internet, por não vermos a expressão facial da outra pessoa, ou ouvirmos seu tom de voz, interpretamos de forma equivocada suas palavras.

Espero que eu tenha sido claro e não tenha me feito de forma a ser mal interpretado.

;)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #9 Online: 08 de MAR?O de 2010, 08:28 »
Senhor clcampos, não estou de forma alguma cobrando algo, como o tom de sua resposta deixa a entender, apenas fiquei curioso se algo iria ou não mudar nesse sentido. Pergunta essa que é de grande pertinência visto os motivos já citados.

Sei que a equipe responsável pela manutenção do fórum dedica seu tempo e trabalho de forma voluntária e admiro isso, mas sugiro que quando responder alguma questão tente ser mais cordial evitando frases com teor sarcástico como a primeira de seu último comentário.

Espero que o Tio FeNix tenha passado melhor meu espírito, e quanto a frase marcada, bem, digo o mesmo para você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #10 Online: 08 de MAR?O de 2010, 08:28 »
Todos já devem saber que o Ubuntu está prestes a sofrer um grande alteração em sua identidade visual, os tons de marrons serão substituídos por uma nova paleta de cores, com destaque para o roxo/lilás juntamente com o laranja que já vinha sendo introduzido a algum tempo.

Essa nova identidade será adotada pelos sites relacionados ao Ubuntu e à Canonical, a questão é, o nosso fórum irá seguir essa tendência e, se sim, a administração já tem uma data em mente (seria legal se coincidisse com o lançamento do 10.04)?

Eu realmente espero que esse fórum seja repaginado ao estilo do novo Ubuntu porque me desculpem os moderados e etc, o fórum é muito bom tecnicamente mas é feio que doi! rsrsrs

Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #11 Online: 08 de MAR?O de 2010, 11:11 »
Todos já devem saber que o Ubuntu está prestes a sofrer um grande alteração em sua identidade visual, os tons de marrons serão substituídos por uma nova paleta de cores, com destaque para o roxo/lilás juntamente com o laranja que já vinha sendo introduzido a algum tempo.

Essa nova identidade será adotada pelos sites relacionados ao Ubuntu e à Canonical, a questão é, o nosso fórum irá seguir essa tendência e, se sim, a administração já tem uma data em mente (seria legal se coincidisse com o lançamento do 10.04)?

Eu realmente espero que esse fórum seja repaginado ao estilo do novo Ubuntu porque me desculpem os moderados e etc, o fórum é muito bom tecnicamente mas é feio que doi! rsrsrs




eu adoro esse layout e cores,mas como a maioria,creio eu,prefere mudar:democracia seja feita!
além disso,pode ser que fique bom o novo tema do fórum...

                        []'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #12 Online: 08 de MAR?O de 2010, 13:05 »
Não sei como está o tempo dos demais da Equipe... mas pra mim tá extremamente restrito... além de ser péssimo com design.

Existem temas para o fórum em: http://custom.simplemachines.org/themes/
Se alguém criar um bom é possível que seja aceito e usado (não estou lançando um concurso de novo tema, só que a comunidade pode se mexer e apresentar propostas).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #13 Online: 08 de MAR?O de 2010, 13:54 »
Não sei como está o tempo dos demais da Equipe... mas pra mim tá extremamente restrito... além de ser péssimo com design.

Existem temas para o fórum em: http://custom.simplemachines.org/themes/
Se alguém criar um bom é possível que seja aceito e usado (não estou lançando um concurso de novo tema, só que a comunidade pode se mexer e apresentar propostas).

Pô eu gosto da idéia de um concurso, mas que já entreguem o tema pronto... hehhee..... cheguei a comentar isso com o velox256 pelo msn hoje mais cedo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: A nova identidade visual do Ubuntu e o Fórum
« Resposta #14 Online: 08 de MAR?O de 2010, 16:23 »
Eu vou ser mais conservador.

Ao redor do mundo, a maioria dos foruns Ubuntu são marrons, com variações de tom apenas.

França => http://www.ubuntu-fr.org/
Alemanha ( um dos mais bonitos )=> http://forum.ubuntuusers.de/
Itália => http://forum.ubuntu-it.org/
Argentina de Los Hermanos => http://ubuntuforums.org/forumdisplay.php?f=189
Taiwan => http://www.ubuntu-tw.org/
Austrália ( Unico azul, pois usa o google )=> http://groups.google.com/group/ubuntu-au/
Rússia =>http://ubuntu.ru/

E por aí vai...


Eu só faria qualquer alteração depois que o site oficial do Ubuntu for alterado. Desta forma se mantém a unidade do conjunto.
( baixei a versão 10.04 netbook e continua "marronzão". )


[],s