Autor Tópico: Problema com GRUB - Boottloader  (Lida 1361 vezes)

Offline maximusroque

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Problema com GRUB - Boottloader
« Online: 29 de MAR?O de 2010, 13:20 »
Saudações,
Meus amigos, mais uma vez recorro à vossa ajuda para ajuda para tentar solucionar um problema dos diabos ???
Então é assim:
- tenho um pc portátil (notebook) da VAio -sony que na partição primária tem o windows xp instalado. Como eu queria usar o Ubuntu 9.10, criei uma partição extendida e instalei o Ubuntu. Só que agora quero dar o computador a uma familiar, que não percebe nada de nada de Linux e então tentei desinstalar o Ubuntu. Como não estava a conseguir usando o sistema ubuntu, entrei pelo windows w eliminei a partição (painel control -» administração do sistema -» gestão de discos -» eliminar).
Agora, quando reinicio o pc, aparece uma mensagem que fala em  qualquer coisa relacionnada com o "GRUB" (que não faço ideia do que seja) e dá-me um erro qualquer (ERROR 8 .....)
Mais informo que não tenho cd de instalação do windows (nunca criei um cd de restauro), mas tenho o live cd da ubuntu.
Digo ainda que na partição e no sistema windows não mexi, pelo que estará integro. O problema é que não faz o bootloader para entrar no windows.
Alguém tem sugestões, please???

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Problema com GRUB - Boottloader
« Resposta #1 Online: 29 de MAR?O de 2010, 13:30 »
Caro amigo maximusroque, sugiro que faça o download do SuperGrub, é um programa que roda direto do CD e tem o tamanho aproximado de 4 a 7 MB (É pequeno mesmo), grave em CD e inicie sua máquina com este LiveCD, quando aparecerem as opções opte por inicializar com Windows (Este processo vai ajustar e salvar as opções de boot no MBR).

Offline maximusroque

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Problema com GRUB - Boottloader
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2010, 18:41 »
Caro amigo, amigo não, AMIGÃO  ::) ;), RSRocha és uma grande máquina. Um grande bem hajas pela tua ajuda.
Maneiro mesmo. ;)

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Problema com GRUB - Boottloader
« Resposta #3 Online: 29 de MAR?O de 2010, 18:56 »
Você deve apagar logo todas as pastas do Ubuntu através do Windows, entrando na partição. Foi assim que fiz quando o Ubuntu corrompeu por vírus. Da próxima vez, faça do jeito selvagem, que sempre funciona
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com

Offline Rsrocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
  • "O conhecimento só é útil se for compartilhado"
    • Ver perfil
Re: Problema com GRUB - Boottloader
« Resposta #4 Online: 30 de MAR?O de 2010, 00:40 »
Você deve apagar logo todas as pastas do Ubuntu através do Windows, entrando na partição. Foi assim que fiz quando o Ubuntu corrompeu por vírus. Da próxima vez, faça do jeito selvagem, que sempre funciona

Eu creio que deve estar havendo algum engano do usuário arturararipe, uma vez que com o Windows não é possível apagar ou fazer qualquer processo nas partições do Ubuntu, pois o sistema do Windows não "reconhece" as partições que usam os formatos UNIX (Ext2, ext3, ext4, reiserfs...).
Outra "anormalidade" citada pelo cidadão é quando este cita que o Ubuntu foi corrompido por VÍRUS??? - Isto é praticamente impossível. Creio que foi um comentário infeliz.
O que pode ter ocorrido na pior das hipóteses é que este cidadão usou o Wubi e posteriormente detonou o seu sistema Windows, e este achou que foi algum Vírus do Linux... (Não se preocupem com vírus, trojans, malwares, spywares, rootkits e tudo mais se você usar qualquer sistema LINUX).

Offline arturararipe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ruindows Xp
    • Ver perfil
Re: Problema com GRUB - Boottloader
« Resposta #5 Online: 30 de MAR?O de 2010, 09:42 »
Ele foi corrompido por vírus no Windows, que mexeu nas pastas do Ubuntu :D E sim, existe maneira de apagar as pastas do Ubuntu, como eu apaguei? Eu apaguei todas as pastas, lembro que ficava em uma pasta-mãe chamada Ubuntu dentro do disco. Só que reconhecia as pastas como vazias, mas com 1 GB de tamanho o.O
Eu apaguei porque quando fui iniciar o Ubuntu, o Kernel avisou que o arquivo estava corrompido, e assim iniciou o Ruindows
Tenho um blog, logo existo
arturandrade.wordpress.com