Autor Tópico: Plymouth (splash) funcionando corretamente + nvidia 3D  (Lida 47223 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #15 Online: 02 de Maio de 2010, 09:50 »
Sem as linhas do blacklist vc consegue dar boot normal??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline mtw007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #16 Online: 02 de Maio de 2010, 09:56 »
Não continua com no signal.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #17 Online: 02 de Maio de 2010, 10:05 »
Então tem duas maneiras...

1 - o jeito é instalar novamente (eu sei que é chato eu instalei o lucid várias vezes até ele ficar redondo)

E naquela hora em que vc escolhe as opções de instalação apertar F6 e selecionar nomodeset

O resto está embaixo...

Citar
I have a HP Pavilion SLimline s7727c

with lspci giving me

VGA compatible controller: nVidia Corporation C51 [GeForce 6150 LE] (rev a2)

I was getting a blank screen (out of sync) on booting from the live cd.

I worked around the problem as follows:

* At install screen press F6 and select nomodeset and install Ubuntu as usual.
* On first boot after install, press e on getting the GRUB bootloader.
* Using arrow keys navigate to and delete quiet and splash and type the word nomodeset in their place
* Press Ctrl and X to boot
* You should now be able to login to your Ubuntu as usual

For those of you who do not know what to do next, in the taskbar click on System->Administration->Hardware drivers, and select and activate the nvidia current driver if you have an nvidia card like I do. The driver will be downloaded and activated automatically, and you will be prompted for a reboot.

2 - Pegar um xorg.conf compatível alterar o da sua instalação para conseguir dar um boot...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline mtw007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #18 Online: 02 de Maio de 2010, 10:47 »
Onde fica a pasta do XORG?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #19 Online: 02 de Maio de 2010, 10:59 »
/etc/X11
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline mtw007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #20 Online: 02 de Maio de 2010, 11:00 »
Manow muito obrigado fucionou  ;D ja to na parte de instalar o drive da nvidia vlw aew

Offline mtw007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2010, 11:21 »
Amigo o grub ficou muito grande,tem como voltar o grub akela resolucao sem prejudicar o ubuntu?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #22 Online: 02 de Maio de 2010, 11:23 »
Citar
Amigo o grub ficou muito grande,tem como voltar o grub akela resolucao sem prejudicar o ubuntu?

Faz do passo 4 em diante e seleciona a resolução que vc quer...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline mtw007

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #23 Online: 02 de Maio de 2010, 11:33 »
O mano vlw msm foi dificil mais consegui  ;D

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Plymouth funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #24 Online: 04 de Maio de 2010, 13:02 »
Esse é o mestre. Valeu !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline jmrlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Plymouth (splash) funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #25 Online: 05 de Maio de 2010, 19:18 »
Fala Brother e demais companheiros do forum,
Estou com o mesmo problema aqui!
Estou tentando instalar o Ubuntu-10.04-amd64 em um notebook Sony VAIO VPC-CW13FB.
Chipset: Mobile Intel PM45 Express
Video: GeForce G210M GPU
Vamos ao que já consegui:
1. Consigo instalar sem problemas, utilizando "F6" na tela inicial e marcando a opçao "nomodeset".
2. Meus problemas começam já no primeiro boot após a instalação. Monitor sem sinal no notebook e sistema travado.
  Fiz o procedimento que vc indica, colocando o "nouveau" e o "vga16fb" na blacklist.conf. Mas o problema continua, monitor sem sinal e sistema travado novamente.
  Pesquisando, achei esse wiki: http://wiki.ubuntu.com/X/KernelModeSetting
  Onde é possível configurar permanentemente o "nomodeset" fazendo o seguinte:
# ATI Radeon:
echo options radeon modeset=0 > /etc/modprobe.d/radeon-kms.conf

# Intel:
echo options i915 modeset=0 > /etc/modprobe.d/i915-kms.conf

# Nvidia (this should revert you to using -nv or -vesa):
echo options nouveau modeset=0 > /etc/modprobe.d/nouveau-kms.conf

  O arquivo nouveau-kms.conf não existe em /etc/modprobe.d e é criado no procedimento acima.

  Depois executo:
  sudo update-initramfs -u

  O Monitor interno passa a funcionar.


3. Um detalhe interessante que notei, foi quando conectei um monitor na saida VGA do notebook e para minha surpresa ao rebootar, o sistema inicializou perfeitamente.
  Considerando que ele inicializa normalmente tanto antes de executar o procedimento da blacklist.conf quanto depois, ou seja, pela saida VGA tudo funciona perfeitamente.
  Chego à conclusão de que o problema não é somente da Nvidia, pois consigo instalar o drive (tanto pelo synaptic, quanto pelo .run) sem problemas utilizando a saida VGA, e o aplicativo nvidia detecta o monitor na saida VGA perfeitamente.

4. Pesquisei e achei vários posts que recomendam utilizar um CustomEDID capturado no Windows, testei aqui e até funcionou, porém desligou de vez a saída VGA e a saída HDMI. Assim, não é bem isso que queremos.

5. Minha conclusão é que o problema está em detectar o Monitor do Notebook.
 
6. Como você disse ao outro companheiro, estamos enfrentando problemas tanto com a placa Nvidia quanto com a detecção do Monitor.

7. Confesso que fiquei frustrado, pois não sei de fato a quem reclamar, se a Nvidia ou a Canonical, uma vez que esse problema é antigo. Mas até hoje não existe uma solução concreta e acessível a todos (usuario iniciante, intermediario e avançado) afinal, essa é a proposta do Ubuntu.

8. Será que vou ter que voltar pro M$ Window$? Só de pensar já dá medo!

9. Sinceramente, desde a RC do Lucid Lynx que tento instalar o Ubuntu nesse notebook sem sucesso.

  Confesso que estou cansado de procurar, ver que existem várias pessoas com o mesmo problema e nenhum manifesto nem do Ubuntu Team nem da Nvidia no intuito de solucionar esse problema, que pelo que sei é antigo. Aliás a Nvidia já lançou uma correção do seu drive 195, compatibilizando com as ultimas versões do xorg.
 
  Desculpe o desabafo e, se puderem me ajudar adoraria não ter que voltar pro Window$.

  Havendo interação, posso postar maiores informações. Para contato direto, jmrlima@gmail.com

Desde já gostaria de agradecer a atenção e qualquer ajuda.

Um abraço a todos,

Jeff

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Plymouth (splash) funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #26 Online: 06 de Maio de 2010, 10:49 »
O seu problema ainda é maior do que o meu...

Monitor + Nvidia + detecção de saídas HDMI e VGA

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/553989

Até hoje não conheço uma solução fácil que funcione no último caso (HDMI e VGA) é caso de dar sorte e ser detectado ou alterar o xorg.conf para fazer que ele detecte na marra

http://en.wikibooks.org/wiki/NVidia/TV-OUT

Acho que a alternativa que chega mais perto da solução é a 4 e depois alterar o xorg...



Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Plymouth (splash) funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #27 Online: 14 de Maio de 2010, 13:03 »
O fedora não utiliza esse plymouth também?? Procurei e não encontrei nenhum erro referente a este sistema,  então porque raios foi dar problema logo no Ubuntu?? Não era pra ser a mesma coisa?? Afinal os dois são Linux!! :P

ps.: Como faz para desativar o plymouth do Ubuntu??


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Plymouth (splash) funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #28 Online: 17 de Maio de 2010, 14:18 »
Citar
O fedora não utiliza esse plymouth também?? Procurei e não encontrei nenhum erro referente a este sistema,  então porque raios foi dar problema logo no Ubuntu?? Não era pra ser a mesma coisa?? Afinal os dois são Linux!! Lingua

ps.: Como faz para desativar o plymouth do Ubuntu??

Essa nem eu sei...

O nouveau do Fedora é melhor trabalhado no boot e as novas versões com o mesa galium já não dão problemas (agora até isso aparecer no ubuntu só no 10.10)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Plymouth (splash) funcionando corretamente + nvidia 3D
« Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2010, 21:33 »
O fedora não utiliza esse plymouth também??

Se não me engano sim, porem aqui comigo foi preciso colocar uma instrução nos arquivos de boot, do contrario aparecia somente uma barra azul em baixo carregando.

O por que no Fedora funciona e no Ubuntu não, não sei  :P, talvez pela filosofia do Fedora de ter "sempre a versão mais nova dos pacotes".