Bom dia para todos.
galactus Obrigado pela atenção
Desculpe se não passei algumas informações importantes para relatar o problema.
Minha CPU é um Pentium III 800mhz com 256 M de memória.
Estou usando a versão 5.10 e o tutorial também usei para a 5.10.
Só que continuou dando o mesmo recado. Tentei usar a dica do rogeriojlle sobre o nautilus e realmente não existem os arquivos que o comando pretendia apagar.
Agora falando do problema do vídeo ficar pipocando também tenho o mesmo problema quando tento assistir alguns streamings como por exemplo a TV Senado. É uma cousa diferente de quando a máquina está sobrecarregada. Fica pipocando mesmo. Com intervalos bem custos e não com alguns interválos como quando estou baixando alguma coisa.
Outro problema é que apesar de eu ter removido o Totem quando tento assistir algum streaming clicando direto em algumas páginas recebo uma mensagem do sistema que é necessário abrir um programa para executar a tarefa. Só que como removi o Totem não abre nada. Acho que eu precisaria fazer alguma associação para o Firefox abrir o Mplayer direto.
Desculpe a enchurrada de dúvidas mas como já disse sou novato em UBUNTU.
{}'s
Br1000
Bom se você removeu o Totem do sistema, não tem como achar as bibliotecas dele para o FireFox mesmo. Na dica, estou assumindo que o usuário não modificou nada dos arquivos padrões do Ubuntu 5.10 usando o Gnome.
Exatamente, você vai precisar usar o Mplayer no lugar do Totem. No seu caso que removeu o Totem é só seguir a dica para usar o Mplayer. Acho perigoso remover o Totem, ele é a aplicação padrão para um monte de coisas. Não duvido nada que o Ubuntu procure por alguma biblioteca dele para abrir outras coisas. Mas estou especulando. Eu não removi o meu Totem daqui, pelo contrário, instalei foi muito mais coisas. Tenho o Xine, Real Player, VLC, Mplayer e o XFmedia instalados. Tem arquivo que não abre no Totem mas abre no Xine. Tem coisa que não abre no Xine mas abre no Mplayer. Só alterei o lance dos Trailers para serem abertos pelo Mplayer pq comigo, o Totem não funcionava direito, só dava erros. Até no Fórum gringo eles recomendam usar o Mplayer.
Para maiores detalhes de como uar o Totem para assistir Trailers, tentem o Lassard. Me parece que ele conseguiu sucesso nessa empreitada.