Autor Tópico: Problemas (provavelmente) no PulseAudio ou Empathy  (Lida 1609 vezes)

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Problemas (provavelmente) no PulseAudio ou Empathy
« Online: 12 de Maio de 2010, 11:31 »
Olá pessoal,

Uso o Lucid e estou enfrentando um problema estranho. Como não descobri a origem desse problema, estou postando aqui, neste fórum; caso seja de outra área, peço que a moderação mova o tópico para a área correta.

Meu sistema está travando (dando umas congeladas temporárias) aleatoriamente, principalmente quando estou usando o Empathy e navegando com o Firefox, mas ao que me parece é o sistema de som que está travando e deixando o sistema lento. Quando isso acontece, o sistema todo fica congelado e, pelo que percebi, sem som (percebi isso pelo Empathy); além disso, não consigo acessar as preferências de som. Outra coisa que me leva a crer que seja o PulseAudio é que, quando vou reiniciar o sistema, sou avisado de que o PulseAudio parou de responder. No Karmic não acontecia esse problema.

Estou usando um PC genérico, de reserva, porque o meu apresentou problemas. A placa-mãe é uma PC-Chips M955G, Celeron 2.26GHz, 2GB de RAM e placa de som C-Media 8738 (porque o som onboard queimou). Não sei se é algum conflito, algum erro no Pulse ou no Empathy (porque quando abro ele é que começa o problema).

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema ou se tem idéia do que pode ser?

Obrigado desde já!

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Problemas (provavelmente) no PulseAudio ou Empathy
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2010, 23:12 »
Pessoal,

Aconteceu novamente, só que dessa vez consegui tirar uma foto das telas que citei. Uma, a menorzinha, é quando cliquei no ícone de som e em seguida em "Preferências de som..."; a outra, maior, é quando vou fechar minha sessão (logoff, reiniciar, etc).

No momento em que isso aconteceu, eu estava com o Firefox e o Empathy aberto...será que é algum desses, além do PulseAudio?

A imagem está nesse link.

Desde já, obrigado!

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Problemas (provavelmente) no PulseAudio ou Empathy
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2010, 11:03 »
Pessoal,

Aconteceu novamente, só que dessa vez consegui tirar uma foto das telas que citei. Uma, a menorzinha, é quando cliquei no ícone de som e em seguida em "Preferências de som..."; a outra, maior, é quando vou fechar minha sessão (logoff, reiniciar, etc).

No momento em que isso aconteceu, eu estava com o Firefox e o Empathy aberto...será que é algum desses, além do PulseAudio?

A imagem está nesse link.

Desde já, obrigado!

Pessoal,

Acho que o problema era o Firefox...instalei o Opera 10.10 e melhorou muito...provavelmente, é mais um daqueles bugs do Firefox com Flash...usando o Opera, o sistema está muito mais responsível, estou usando o Empathy e consigo acessar as propriedades de áudio normalmente.

Pelo menos até agora está tudo normal, então, fica aí uma solução temporária...usem o Opera ao invés do Firefox!

Espero ter ajudado.

Offline cet.junior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Problemas (provavelmente) no PulseAudio ou Empathy
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2010, 04:53 »
Pessoal,

Nem Firefox, nem Opera, nem Chrome (este, minha última tentativa)...o problema é o Flash. Quando o plugin abre, qualquer que seja o motivo (filme, banner, etc), a CPU vai para 100% (link para imagem abaixo) e congela tudo! Ninguém merece...

http://www.flickr.com/photos/47668752@N06/4614226881/

Passei a utilizar o Chrome, que separa os processos...assim pelo menos não perco meus trabalhos! No mais, tudo ótimo agora; sistema 100% (sem o Flash! :P)!

Abraços!