Autor Tópico: Jack Audio x Kernel Real Time  (Lida 1804 vezes)

Offline wanemanu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Jack Audio x Kernel Real Time
« Online: 09 de Junho de 2010, 23:53 »
Salve meus queridos, eu estou utilizando meu LapTop Ubuntu 10.04,  como uma Pedaleira Virtual pra minha Guitara com os programas JACK Audio Connection Kit (que faz a conexão) e o programa Rakarrack que é a pedaleira,porém nota-se um certo atraso no som, vi em vários lugares que isso ocorre pq está desativada a opção "Real Time" no Jack Audio, quando ativo a opção Real Time o Jack Audio não conecta, pesquisando descobri que era necessario atualizar o kernel para um Kernel RT, fiz o processo com o seguinte comando:

# sudo apt-get install linux-rt

o processo de instalação ocorreu normalmente no final da instalação até o botão de desligar o PC, ficou vermelhinho, dizendo que era necessário a reinicialização do sistema, o que mostra que realmente foi instalado o Kernel Real Time ou Kernel RT como preferirem, porém no tutorial dizia que o sistema na hora de inicializar iria mostra as opções de Kernel para eu selecionar por qual eu queria iniciar o sistema, porem isso não aconteceu, agora não faço a minima ideia de como saber se meu Kernel é RT ou não.
Voltando ao JACK Audio ele continua a mesma coisa quando ativo a opção Real Time ele não faz  a conexão (clico no Start ele da o Start mas em 2 segundos ele dá um Stop) tenho a seguinte mensagem de erro:

Please check your /etc/security/limits.conf for the following lines
and correct/add them:
  @audio          -       rtprio          100
  @audio          -       nice            -10

ao meu ver ele esta me dizendo para adicionar as 2 ultimas linhas no arquivo limits.conf.
depois dessa Gigante História minhas dúvidas são:
1-como saber se realmente estou já com o kernel RT ???

2-como adicionar essas linhas no Arquivo    /etc/security/limits.conf  , naveguei ate o arquivo porém ao tentar editar o mesmo, o arquivo abre eu vejo as linhas mas não consigo edita-lo, perdoe por não saber me comunicar mas o arquivo esta como se fosse uma imagem.jpeg, sei que é um arquivo que é possível editar mas não sei como, peço ajuda dos meus professores aqui do fórum, grato pela ajuda e compreensão com esse Novato Inexperiente

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Jack Audio x Kernel Real Time
« Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2010, 08:00 »