Autor Tópico: Criar rede com cabo crossover entre lucid e Suse (+ seven )Resolvido  (Lida 20093 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2010, 08:42 »
Isso é bem estranho, o serviço smbd é instalado pelo pacote samba, deveria estar aí.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2010, 08:58 »
Isso é bem estranho, o serviço smbd é instalado pelo pacote samba, deveria estar aí.

Sua caixa de mensagens tá cheia dá pra conversarmos no msn o meu é xxxxxxxxxxxxxxxxxx
( retirado por mim mesmo me senti censurado )
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 19:38 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2010, 09:41 »
Espero que vocês não estejam querendo discutir problemas (que deveriam ser tratados aqui) via msn e MP.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2010, 18:59 »
campos, sem querer criar caso, mas... qual seria o problema?

Eu não gosto de tratar assuntos técnicos por MP, e não uso MSN (por isso não respondi ao seu pedido, dtomadon).

Mas, se quiséssemos tratar qualquer assunto, mesmo o do tópico, de forma privada, não tem nada que nos impeça, não? ;)

Vida que segue.

dtomadon, você teve algum progresso?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2010, 19:08 »
Andreson, eu tenho perfeita noção do problema. Mas não quero continuar com esse assunto, gostaria que o assunto aqui ficasse focado única e exclusivamente na solução do problema do dtomadon.

PS: Arre, tô parecendo até moderador.  :P
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2010, 19:23 »
Espero que vocês não estejam querendo discutir problemas (que deveriam ser tratados aqui) via msn e MP.

Clcampos pedi suporte ao zekkerj por ver que ele é um dos mais ativos na seção Internet,Redes e segurança , assim
como já o fiz com o Hqxriven na compilação de kernel, e após entender o funcionamento e resolução do problema a
mostro no tópico que criei como aqui :
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg381689.html#msg381689 que após algumas horas de conversae aprendizado retornei o resultado nesse post , e também vejo que pelo anda do problema séria uma avalanche de post aki sem necessidade, somente colocaria o problema e a solução do mesmo.

Citar
dtomadon, você teve algum progresso?

ainda não tive que sair o dia inteiro amanhã vou dar uma olhada com mais calma
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 19:27 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2010, 19:40 »
E mais clcampos já existe vários dados do problema se puder ajudar agradeço.

Percebeu o tanto de post fora do contexto do problema :-\ :-\ :-\
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 19:43 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #22 Online: 27 de Junho de 2010, 00:48 »
campos, sem querer criar caso, mas... qual seria o problema?

Eu não gosto de tratar assuntos técnicos por MP, e não uso MSN (por isso não respondi ao seu pedido, dtomadon).

Mas, se quiséssemos tratar qualquer assunto, mesmo o do tópico, de forma privada, não tem nada que nos impeça, não? ;)

Vida que segue.

dtomadon, você teve algum progresso?

Vida que segue sim, mas qual é a função de um fórum? O fórum foi feito para que tratemos de problemas em aberto, acessíveis a todos, de forma a ajudar ao maior número de pessoas possíveis.

Tratar de um tema (principalmente um problema) via MP, ou msn, tira a chance dos outros de participar, aprender, ensinar, ou o que quer que seja.

No final não tem nada que te impeça, mas a mim tem, pois sou preocupado com o fórum, com toda a comunidade, quero que tudo sirva para todos, e não apenas para alguns, quero o bem da comunidade como um todo, mas se você não pense assim vou fazer o que? Vida que segue!

No final é triste ver essa resposta sua, ainda mais por ser alguém que participa tanto aqui do fórum, mas é vivendo e aprendendo, inclusive sobre as pessoas, só posso mesmo fazer juízo das pessoas por aquilo que vejo... Triste.
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, 00:55 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #23 Online: 27 de Junho de 2010, 02:42 »
Ai, ai, ai... clcampos, a ultima coisa que eu queria, aqui, é chegar a este ponto.

Mas o que você fez foi se intrometer na minha vida e na do dtomaton. Você não sabia o que ele queria falar comigo, não sabia se eu iria falar com ele, e, desculpe o termo pesado, entrou atirando antes de perguntar.

Vocês já devem ter notado que eu não ponho meu rosto na internet, meu nick não tem a ver com meu nome, não ponho link de blog na assinatura. Minha vida privada é meu tesouro. Isso, eu exijo que seja respeitado. A partir do momento em que eu perceber que isso não estiver mais acontecendo aqui, pego meus panos de b... e vou pra outro lugar.

Enfim, já escrevi e falei demais aqui. Ninguém me pediu conselho sobre moderação, mas este tópico fugiu completamente de controle. Eu recomendo fortemente que todas as mensagens a partir da sua (desculpe, é a verdade) infeliz participação seja removido, pra não prejudicar o autor do tópico. Inclusive, e principalmente esta.

Ponto final.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e ubuntu
« Resposta #24 Online: 27 de Junho de 2010, 02:57 »
Andreson, eu tenho perfeita noção do problema. Mas não quero continuar com esse assunto, gostaria que o assunto aqui ficasse focado única e exclusivamente na solução do problema do dtomadon.

PS: Arre, tô parecendo até moderador.  :P
Retirei minhas respostas, vendo que você não entendeu o espírito da coisa.
Não vou ficar dando murro em ponta de faca.
 :-\
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, 03:03 por Andreson »

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e big (+ seven )
« Resposta #25 Online: 27 de Junho de 2010, 09:09 »
Gente só queria resolver meu problema e não criar tanta divergência de opiniões inclusive a minha,

acho que o clcampos quis fazer o papel dele de no fórum , mas se expressou erroneamente, uma mp pra mim resolveria isso

tudo que aconteceu , minha intenção jamais era de querer deter o conhecimento em relação aos outros usuários visto que estou

tendo dificuldades em resolver um problema até então aparentemente simples pra mim mesmo que se tornou nisso tudo, e menos

em solução, o zekkerj foi quem mais deu resposta o anderson também postou e mais nada , depois disso pensarei muito em criar um novo tópico.

Zekkerj valeu pela assistência té então no mais se tiver novidade mando aqui.
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e big (+ seven )
« Resposta #26 Online: 27 de Junho de 2010, 09:35 »
Tenha calma grande amigo clcampos!!

Eu sou a favor do uso do msn, gtalk e outros além do fórum!!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,67167.0.html

Já conheci vários usuários aqui (a maioria que usa o omnislash já deve ter conversado comigo, para resolverem dúvidas)

Teseu, Gunss, Galactus, dtomadon, gatohumano, metamorphose, etc...

Eu fico imaginando como fica caro manter um fórum como esse e como é bom acessá-lo de forma rápida e organizada, sou grato pelo excelente trabalho que vcs vêm fazendo e faço mais isso por pensar no trabalho que vcs administradores e moderadores vão ter com um fórum com mais e mais posts e para diminuir um pouco a sobrecarga dele e não chegar ao ponto que será inviável (financeiramente falando) manter ele com qualidade.

Eu fico preocupado com vcs também!! (Vc lembra da minha mp naquele dia pra vc). Caramba vcs (moderadores e adms) não tem nem folga, sem vcs esse fórum seria o caos, possivelmente seria horrível para carregar até na discada!!

Desde que o objetivo seja resolver o problema do usuário e que ele fique satisfeito com o seu ubuntu funcionando direitinho e desde que seja postada uma solução no fórum acho que vale a pena tentar.

Queremos apenas somar...

Tenham um Bom dia meus amigos!!

Hqx
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, 09:42 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e big (+ seven )
« Resposta #27 Online: 27 de Junho de 2010, 10:36 »
Obrigado por ter esclarecido sua visão sobre o assunto clcampos!!

Tenha um Ótimo Domingo!!

hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e suse
« Resposta #28 Online: 04 de Julho de 2010, 19:47 »
Galera o seguinte, instalei o open suse no meu desktop , no note cliquei cm o botão direito na pasta que quero compartilhar dei as permissões
 
no suse a mesma coisa ,.

So que no lucid não enxergo a pasta compartilhada no suse  , e no suse enxergo a pasta do lucid só que ao clicar nela é pedido o seguinte

Por favor entre com a informação sobre a autenticação para servidor = 192.168.0.1 Compartilhamento=Fatec

Nome do usuário :
Senha:

já coloquei a senha do samba,do login do lucid e nada alguma sugestão??
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Criar rede com cabo crossover entre lucid e big (+ seven )
« Resposta #29 Online: 04 de Julho de 2010, 20:29 »
Vá nas duas máquinas, e execute este comando:

sudo smbpasswd -a <seu usuário>
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D