Não vou alongar o tópico, mas apenas dar minha opinião.
Como você cita apropriadamente, a "área cinza" é bem discutível, inclusive no âmbito legal, levando a interpretações diversas.
Olhando o site é impossível, mas "servidor private" é sinônimo de "servidor pirata". Por exemplo, a única empresa que pode ter servidores de Ragnarök no Brasil, até onde eu sei, é a LevelUp.
Por esta visão da coisa, você tem razão, mas quem teria que combater estes tais servidores é a LevelUp, não o Ubuntu fórum - br.
nesta Linha temos o The Pirate Bay, o próprio UOL, Baixaqui, etc, cada um com seu perfil mas todos "permissivos".
O uso "private" é para desviar a atenção. De qualquer forma, na maioria desses sites, na parte de "como jogar" é mostrado a necessidade de violar a EULA; a maioria pede para instalar, uma versão especifica do jogo original, e em seguida pede para aplicar um "patch" de forma manual, esses jogos possuem sistemas de atualização automática, a aplicação de forma manual é necessária porque esse "patch" não é autorizado.
Neste item, caímos também nos codecs de audio e video. São permitidos no Brasil, proibidos em alguns países, porém esta "permissão" não é dada pelo autor do codec, mas sim pela interpretação da Lei ( certa ou errada ).
Se voce copiar um mp3 aqui no Brasil, nada vai lhe acontecer ( inclusive existe um incentivo a isto nas propagandas dos provedores, mormente o speedy - "faça seus downloads e baixe suas musicas na velocidade da luz" SIC )
Quando você acessa o "como jogar", como cita, você já deve estar a pelo menos duas paginas longe do Ubuntu Forum br, e desta forma nada mais nos compete.
Quando você denuncia, o servidor pirata, nós o acessamos, fazemos uma varredura da pagina inicial apenas ( a partir deste ponto não é mais nossa competência ), e examinamos:
Existem fotos com conteúdo inadequado?
Existem "receitas de bolo" onde se visualizem tipo de conteúdo imprório.
Existem codigos maliciosos?
O site está sediado no Brasil ou exterior? ( legislação apenas)
Nada disto ocorrendo exceto o 4 item, o link permanece, não é nossa responsabilidade.
Outra, não concordo com esse ponto de vista de "não conseguirmos comprovar", isso não é aplicável a todas as denuncias, desse gênero, que eu fiz. Já fiz uma denuncia na onde o nome de um aplicativo de "servidor pirata" era "falado", bastava "jogar no google" para comprovar que aquele programa servia para "substituir" o servidor real.
Veja que aqui você concorda conosco ( depois destas minhas explanações ). É necessário "jogar no google", etc, ou seja, o mal intencionado internauta precisa fazer uma pesquisa, se inteirar do assunto para obter o resultado almejado, mas nada explicito na primeira pagina do site "linkado"
Entendo sua posição, mas a ótica do fórum e da liberdade de informações nos leva a este impasse.
Enquanto um usuário postar o link de um site não comercial e o fórum não der indicações de "como fazer", temos que deixar o tópico intacto.
Como exemplo vou citar o pacote kissmet. Ele invade redes sem fio protegidas por senha, e fornece a você a senha se souber como usar.
Bem, um tópico intitulado "Como instalo o kissmet?" é cabível, visto ele ter uma finalidade mais ampla que "quebrar senhas". Mas uma resposta ao topico, "faça isto, instale aquilo, veja no arquivo de log a resposta de ping xxxx" com certeza será trancada de imediato.
Eu sei que é difícil, principalmente se você não joga ou não conhece jogos online, mas é claro que não é um ato que corre em total conformidade com as regras.
No meu caso, eu não jogo, nem online nem off line, mas conheço muito bem e sei aplicar com muita facilidade patches, quebrar senhas, crackear programas em Windows e Linux, invadir sites, fazer phishing, freaking, etc. Mas nunca, ensino a fazer, cito como fazer ou deixo "pistas" a quem se interessar.
enquanto sabemos que a "coisa existe" mas não divulgamos o que "a coisa faz", o Forum nada pode fazer ou agir. Quando este limite é ultrapassado dentro do forum, aí sim, vamos intervir.
Peço ainda que continue a denunciar, pois pode ter certeza que toda e qualquer denuncia é avaliada por pelo menos três administradores/moderadores antes de ser ou não julgada como valida ou não, mas tenha certeza, que toda denúncia é bem vinda.
Quando encontrar um link destes, com o qual não concorda, é seu direito postar lá uma observação do tipo, "cuidado com o que será postado, pois o topico pode ser trancado"
Se a maioria dos usuarios fossem assim atuantes como você, o forum seria um lugar muito melhor pelo em acúmulo de conhecimentos.
[],s e obrigado pela ajuda e colaboração.