Caros Riven e demais colegas do forum,
eu finalmente consegui na noite passada solucionar o meu problema com o driver mais recente da Nvidia...
A solução encontrada foi um misto de várias dicas encontradas em diversos foruns, e principalmente as dicas do Riven...
Mas o ponto crucial estava no comando "sudo apt-get --purge remove nvidia-*"... Após muita pesquisa em sites e foruns estrangeiros, eu descobri que o comando correto é "sudo apt-get --purge remove nvidia-\*"...
Após editar mais uma vez o blacklist e executar esse comando, eu segui os demais passos para instalação que correu tranquilamente sem qualquer atropelo daí em diante...
Antes desse comando ser corrigido, ao tentar instalar o driver eu recebia a mensagem de erro: " Unable to load the kernel module nvidia.ko" e daí não mais a lugar nenhum...
Bem, após várias tentativas sem sucesso, eu resolvi procurar mais em outros foruns de lingua estrangeira e encontrei várias dicas...
Em síntese, o que fiz foi o seguinte:
- Code: "gksudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf"
que acabou ficando assim:
# Nvidia driver por PY8ELO
blacklist nouveau
blacklist vga16fb
blacklist nouveau
blacklist lbm-nouveau
blacklist nvidia-173
blacklist nvidia-96
blacklist rivafb
blacklist nvidiafb
blacklist rivatv
Em seguida executei o comando:
- Code: "sudo apt-get --purge remove nvidia-\*"
Este comando removeu tudo que havia de nvidia instalado em meu sistema...
Após um novo boot e login normal, eu executei o comando:
- Code: "sudo gdm-stop"
O que me deu a certeza de que não havia gdm rodando em qualquer instancia...
Isto feito, passei para a instalação do novo driver com o comando:
- Code: "sudo sh NVIDIA-Linux-x86-256.35.run"
Se o seu driver estiver numa pasta diferente do seu diretório home, vc deverá acessar esse diretório onde está o seu driver e só então executar o comando...
Tudo correu tranquilamente daí em diante... Respondi às perguntas do sistema e após finalizar a instalação sem qualquer problema, executei o comando:
- Code: "sudo gdm start"
Fiquei muito feliz ao ver aparecer a tela de login e logo que loguei, rodei o Google Earth que rodou tranquilamente e o achei até mesmo com uma aparencia bem melhor do que rodava antes...
Bem, fica aqui a minha primeira colaboração para os demais membros do forum que pretendam instalar o driver mais recente ou qualquer outro driver Nvidia, eu creio...
Espero que isso ajude aos colegas que assim como eu tem encontrado dificuldades para executar essa árdua tarefa que deixa de ser tão árdua após esse mini tutorial...
[]'s,
Silva.
P.S.: Não confundir o comando que é apenas a parte entre "aspas" e é claro que deve ser usado sem as "aspas"!!!