Autor Tópico: Sugestão de nova seção  (Lida 13262 vezes)

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Sugestão de nova seção
« Online: 08 de Junho de 2006, 22:09 »
Li há alguns dias que haverá mudanças nas seções do forum.
Sugiro que seja criada uma apenas para dúvidas de novatos, tipo "Help The New Guy", que há no fórum do Kubuntu:
http://www.kubuntuforum.com/

É isto.
You can't always get what you want

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Coisa de país subdesenvolvido
« Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2006, 11:02 »
Os moderadores e administradores do Fórum informaram que mudanças aconteceriam na estrutura do mesmo e até agora nenhuma alteração significativa foi feita.

Já se passaram mais de uma semana desde o lançamento do Ubuntu Dapper Drake e o Fórum ainda não se enquadrou a nova realidade e necessidade dos seus membros.

No fórum gringo foram aplicadas algumas alterações em sua estrutura para atender o perfil de cada membro-cliente, coisa de primeiro mundo. Mas em país subdesenvolvido é assim, tudo chega depois ou não chega!

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Coisa de país subdesenvolvido
« Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2006, 12:02 »
Citação de: "arsolto"
Os moderadores e administradores do Fórum informaram que mudanças aconteceriam na estrutura do mesmo e até agora nenhuma alteração significativa foi feita.

Já se passaram mais de uma semana desde o lançamento do Ubuntu Dapper Drake e o Fórum ainda não se enquadrou a nova realidade e necessidade dos seus membros.

No fórum gringo foram aplicadas algumas alterações em sua estrutura para atender o perfil de cada membro-cliente, coisa de primeiro mundo. Mas em país subdesenvolvido é assim, tudo chega depois ou não chega!


Desculpa, mais que comentário infeliz o seu eim.
Você tem que levar em consideração que o pessoal daqui é BEM menor que o pessoal do fórum gringo, sem dizer que lá é o FÓRUM OFICIAL.
Tu deveria agradecer muito ao pessoal daqui do Brasil que tem feito um ótimo trabalho, traduzindo e fornecendo suporte gratuitamente.
Agora, de boa, se tu acha o fórum de lá melhor que o daqui, ta esperando o que pra ir pra lá?
Sem mais.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Pensei que esta fosse a sessão de CRÍTICAS E SUGESTÕES!?
« Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2006, 12:39 »
Infeliz o meu comentário? Pensei que esta fosse a sessão de CRÍTICAS E SUGESTÕES!?

Eu já faço parte do fórum gringo, mas não porque o acho melhor do que este e sim pela necessidade de obter ajuda para a solução dos problemas relacionados ao Ubuntu.

Sei que há vantagens na estrutura montada no fórum gringo, sei também de suas desvantagens e com base nelas tento sugerir mudanças que podem ser proveitosas para o fórum brasileiro.

Quanto ao suporte gratuito que é prestado aqui, saiba que eu sou parte integrante deste, portanto, não há como jogar na minha cara que eu sou um ingrato, conforme você insinuou, Kwezer.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Pensei que esta fosse a sessão de CRÍTICAS E SUGESTÕES!?
« Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2006, 13:06 »
Citação de: "arsolto"
Infeliz o meu comentário? Pensei que esta fosse a sessão de CRÍTICAS E SUGESTÕES!?


Por isso que falei que seu comentário era infeliz, e eu ainda acho que é.

Citação de: "arsolto"
Sei que há vantagens na estrutura montada no fórum gringo, sei também de suas desvantagens e com base nelas tento sugerir mudanças que podem ser proveitosas para o fórum brasileiro.


Não parece, afinal, você afirmou que a estrutura do nosso fórum se deve por sermos de um país subdesenvolvido.
E que o do pessoal Norte Americano é melhor por serem de uma potência. :roll:
Ao meu ver, isso não é infeliz, e sim lamentável, triste, infeliz, pobre em argumentos, imbecil e idiota.

Citação de: "arsolto"
Quanto ao suporte gratuito que é prestado aqui, saiba que eu sou parte integrante deste, portanto, não há como jogar na minha cara que eu sou um ingrato, conforme você insinuou, Kwezer.  


Percebi.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Contra fatos não há argumentos!
« Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2006, 13:24 »
Pelo modo como você pôs as coisas a mesa, é certo de que você não concorda com qualquer crítica aos moderadores e administradores do Fórum, NÃO SÓ A MINHA. Digo isto, porque você considerou que estes estavam fazendo um favor a mim e aos demais integrantes do Fórum, mas, a verdade, é que todos os membros compartilham, mutuamente, idéias e dúvidas.

Isto sim é uma crítica infeliz:

Citar
Tu deveria agradecer muito ao pessoal daqui do Brasil que tem feito um ótimo trabalho, traduzindo e fornecendo suporte gratuitamente.

Geralmente o progresso chega, primeiro, para os países desenvolvidos, não é o caso do Brasil. Você é uma pequena amostra disso, já que não soube manter o nível da discussão, fazendo-me ofensas. Não sou "ímbecil", "idiota" e nem "desprovido de argumentos".

Contra fatos não há argumentos!

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Contra fatos não há argumentos!
« Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2006, 13:38 »
Citação de: "arsolto"
Pelo modo como você pôs as coisas a mesa, é certo de que você não concorda com qualquer crítica aos moderadores e administradores do Fórum, NÃO SÓ A MINHA. Digo isto, porque você considerou que estes estavam fazendo um favor a mim e aos demais integrantes do Fórum, mas, a verdade, é que todos os membros compartilham, mutuamente, idéias e dúvidas.

Isto sim é uma crítica infeliz:

Citar
Tu deveria agradecer muito ao pessoal daqui do Brasil que tem feito um ótimo trabalho, traduzindo e fornecendo suporte gratuitamente.

Geralmente o progresso chega, primeiro, para os países desenvolvidos, não é o caso do Brasil. Você é uma pequena amostra disso, já que não soube manter o nível da discussão fazendo-me ofensas. Não sou "ímbecil", "idiota" e nem "desprovido de argumentos".

Contra fatos não há argumentos!


Não disse que o Brasil é desenvolvido, eu disse que você argumentou de uma maneira errada.
Dizer que o Fórum ainda não foi atualizado porque isso é coisa de país subdesenvolvido é um ótimo argumento.

Citar
Não sou "ímbecil", "idiota" e nem "desprovido de argumentos".


Eu continuo achando que é.

"Good Bye" cara.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
"Good Bye":deve ter aprendido isso no fórum gringo
« Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2006, 13:58 »
Pelo "Good Bye", percebe-se que você é muito fraco em debates. Depois de fazer-me ofensas, resolveu correr, nem buscou justificar seu ponto de vista.

Ei, Kwezer, volta aqui! Eu estava começando a me divertir contigo. Gosto de pessoas que agem por impulso, elas são um prato cheio para mim.

Já elaborei uma porção de mensagens sugerindo alterações que trariam vantagens significativas para o Fórum, há uma lista delas abaixo:

A.Categoria Multimídia

B.Re-estruturação Já

C.PC Edition, 64-bit PC Edition, Mac Edition?

D.Os sete mandamentos da Etiqueta Não Oficial do Fórum Ubuntu

Mas, agora, minha luta é por uma resposta concreta, quero VER mudanças!

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Sugestão de nova seção
« Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2006, 14:04 »
Mas, Arsolto e Kwezer, o que vocês acharam de minha sugestão?

Afinal, isso é o que interessa, não é?

Eu penso que há aqueles que têm vergonha de esclarecer dúvidas aqui, porque pensam que elas são bobinhas e que fariam feio no meio de tantas "feras", que falam coisas das quais eles não fazem a mínima idéia do que sejam.

Por outro lado, há aqueles que sabem um pouco, mas que nunca têm chance de ajudar porque o pouco que sabem não é exigido pelas perguntas efetivamente feitas. Isto é, esse pouco que sabem poderia ser aproveitado exatamente por aqueles que têm vergonha de perguntar.

E ainda há aqueles que sabem muito mas já não têm paciência prá ficar respondendo perguntas básicas.

Meu intuito, portanto, é que haja uma seção prá novatos onde todos se reconheceriam como iguais e, assim, não ficariam constrangidos em perguntar as coisas mais comezinhas, ao mesmo tempo em que aqueles que já aprenderam o básico mas ainda não chegaram a um nível mais avançado, poderiam ter a satisfação de doar seu conhecimento. Isso, certamente, incentivaria todos a aprender mais.

Não sei se me fiz entender corretamente.
You can't always get what you want

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Parabéns!
« Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2006, 14:14 »
Ei, ceti, esta é a segunda mensagem que você posta neste tópico e só agora ficou bem claro as vantagens ou benefícios da sua proposta. Saiba que meu voto você já tem, lhe dou apoio político para transformar a idéia em algo CONCRETO.

Você tem razão quando diz que os usuários do Ubuntu Linux mais experientes não têm mais paciência para responder a perguntas simples ou básicas, principalmente, agora, em função do lançamento do Dapper.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: "Good Bye":deve ter aprendido isso no fórum gr
« Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2006, 14:20 »
Citação de: "arsolto"
Pelo "Good Bye", percebe-se que você é muito fraco em debates. Depois de fazer-me ofensas, resolveu correr, nem buscou justificar seu ponto de vista.


Depois que eu te chamo de idiota você não gosta, o "Good Bye" foi uma ironia a sua adoração aos Norte Americanos.

Citação de: "ceti"
Mas, Arsolto e Kwezer, o que vocês acharam de minha sugestão?

Afinal, isso é o que interessa, não é?

Eu penso que há aqueles que têm vergonha de esclarecer dúvidas aqui, porque pensam que elas são bobinhas e que fariam feio no meio de tantas "feras", que falam coisas das quais eles não fazem a mínima idéia do que sejam.

Por outro lado, há aqueles que sabem um pouco, mas que nunca têm chance de ajudar porque o pouco que sabem não é exigido pelas perguntas efetivamente feitas. Isto é, esse pouco que sabem poderia ser aproveitado exatamente por aqueles que têm vergonha de perguntar.

E ainda há aqueles que sabem muito mas já não têm paciência prá ficar respondendo perguntas básicas.

Meu intuito, portanto, é que haja uma seção prá novatos onde todos se reconheceriam como iguais e, assim, não ficariam constrangidos em perguntar as coisas mais comezinhas, ao mesmo tempo em que aqueles que já aprenderam o básico mas ainda não chegaram a um nível mais avançado, poderiam ter a satisfação de doar seu conhecimento. Isso, certamente, incentivaria todos a aprender mais.

Não sei se me fiz entender corretamente.


Realmente cara, e peço desculpas por desviar seu tópico.
Eu acho que uma seção para o Novatos pode ser interessante se vista pelo lado ao qual você colocou, porém, acredito que essa seção poderia ser feita pelos próprios usuario do fórum.
É questão de cada um de nós lembrar que já passamos por todas essas dificuldades.
Porém algumas dúvidas poderiam ser resolvidas com uma simples pesquisa no google, ou no próprio fórum.
Exemplo disso é esse post http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=168, o qual fornece informações para os membros iniciantes.
Caso a dúvida do mesmo fuja desse post, não vejo o porque dele ter vergonha em perguntar.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Cabeça-oca!?
« Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2006, 17:17 »
Minha adoração? O que você entende por adoração? Acho que você nunca consultou um dicionário, não conheçe o significado desta palavra!

Justifique as coisas que você diz aqui, não basta dizer que eu adoro o fórum norte-americano, apresente argumentos que sustentem a sua opinião, senão as pessoas vão pensar que você é um cabeça-oca!

Pela quantidade de ofensas que você me fez e o desrespeito às regras do Fórum, diria que você é um sério candidato a ser expulso daqui, mas caso eu esteja enganado, é certo de que os moderadores e administradores do Fórum não se dão o respeito.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Sugestão de nova seção
« Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2006, 18:16 »
Muito simples, é certo dar sugestões, com certeza,mas agora, arsolto, não gostei nem um pouco da colocação que por não haver uma melhor organização isso seja culpa do país ser subdesenvolvido, quer dizer que isso é esperado?Não esqueça que tu faz parte desse país também, também esperava que tivesse uma evolução no fórum com o lançamento do Dapper,mas, não saberia ajudar e mesmo porque isso aqui não é empresa e ninguém ganha dinheiro, portanto, os administradores ou qualquer outro membro do fórum tem coisas mais importantes em vista, tudo tem seu momento e seu tempo, poderia se oferecer aos administradores e por a mão na massa não é mesmo, se não gosta de algo podes sugerir ou criticar,agora, também podes ajudar de outras maneiras se tens possibilidade.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Ao membro Agent Orange.
« Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2006, 18:41 »
Legal que você tenha feito este comentário, Agent Orange! Pelo menos você soube contrariar meu comentário mantendo o nível da discussão, álias, acho que sua conduta aqui sempre foi nota 10.

Peço que você se lembre da quantidade de vezes que criei tópicos fazendo boas sugestões ao Fórum e ou críticas construtivas. Eu até postei alguns delas aqui para o mal criado Kwezer ver.

Para mim chegou o momento de lutar por resposta, mas tem que ser uma resposta concreta, não entrei neste tópico para sugerir como fazer ou o que fazer, conforme fiz nos tópicos que relacionei acima. Lembrando que ninguém é obrigado a dar-me uma resposta, nem os administradores nem os membros. Só que enquanto houver este espaço eu irei fazer críticas e sugestões.

Não posso ajudar o Fórum de outras maneiras, pelo menos até você me dizer que maneiras são essas!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Sugestão de nova seção
« Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2006, 18:49 »
Quando me referi a ajudar de outras maneiras seria para fazer as tais modificações que tu esperava,certo?Se eu não fosse um usuário muito comum, ou seja, que fez curso básico de informática e que há adotou o Linux como sistema dominante poderia ajudar de alguma forma, infelizmente não posso, eu digo isso com relação a respostas mais complexas e na própria aparência e organização do fórum em si, então, contento-me em responder o que sei, na medida do possível é claro.