Autor Tópico: Mudar ambiente de trabalho Gnome  (Lida 6660 vezes)

Offline ChuckPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Online: 02 de Agosto de 2010, 15:33 »
e' o seguinte eu installei a o ubuntu 10.04 e ja vem com o gnome.. aqui vai um Screenshot :

http://img696.imageshack.us/img696/2134/screenshotsk.png


mas ha ai certas coisas que eu nao consigo tirar.. por exemplo esse menu grande do lado esquerdo.  preferia em pequeno na barra que esta na parte de cima. eu ja tive mas nao sei como voltar a por. e gostava de saber se alguem me ajudar a por aqueles atalhos que toda a gente ussa que fica no centro do ecran na parte de baixo.. ( iguais ao da MAC) Muito obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2010, 20:02 »
Olá

Você não instalou a versão desktop do Ubuntu, e sim a versão netbook

Faca uma pesquisa aqui no fórum sobre como instalar o gnome.

Depois do gnome instalado. instale o avant window navigator ou awn disponível no synaptic.

[]'s

Offline ChuckPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2010, 20:36 »
Ola boa Tarde, sim instalei esta versao porque tenho um notebook. e' a versao correcta certo ? eu nao sei muito bem porque sou novo.

en relação ao gnome eu tenho o gnome. ( penso eu ) e' o window manager que estou a ussar neste momento. se nao e' podia me dizer como eu posso fazer entao para por tudo normall ? e sera que o meu notebook aguenta ? obrigado.

Offline ChuckPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2010, 20:45 »
ahhh ja percebi o que esta a me tentar explica, e' o seguinte.. vou lhe explicar.. eu quando faço swicth user crtl +alt+ back space.. eu tenho la 3 windows menagers alias 4 . 1 fail safe gnome, 2 GNOME 3 Net book ubuntu , 4 netbook ubuntu 2D..

mas e' o segguinter eu se mudar para gnome mete a o meu user . pass . clico OK e volta tudo ao mesmo. parece que nao tenho permissao . nao sei, mas quando volto atras em ves de por eu o meu user ( chuck ) meto root. pass e ok. ele entra logo no Gnome. sera que me pode explicar como posso definar para sempre o gnome desktop no meu user? muito obrigado

Offline ChuckPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2010, 21:28 »
e ja agora como se chama o programa que mete.se os atalhos ( igual ao MAC) aqui na parte de baixo do desktop. ? e em relaçao a questao que coloquei ai em cima alguem me podera ajudar sff?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2010, 21:55 »
e ja agora como se chama o programa que mete.se os atalhos ( igual ao MAC) aqui na parte de baixo do desktop. ? e em relaçao a questao que coloquei ai em cima alguem me podera ajudar sff?

Gerenciador synaptic=> avant windows navigator ( awn)

Para ter o Gnome tens que carregar via synaptic o pacote gnome-desktop

[]'s
« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 21:57 por Tota »

Offline ChuckPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2010, 22:08 »
sim eu ja tenho o awn, mas nao consigo nem sei por esses atalhos assim para ficar como o (MAC) como quase toda a gente tem. fica bonito e bastante pratico. como posso por?

ja agora nao tem por ai nenhum tema azul e transparente? tou a tentar procurar a 3 ou 4 dias e nada... :| se puder me ajudar agradecia muito . obrigado amigo :)
« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 22:25 por ChuckPT »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2010, 22:36 »
Bem, se instalou o gnome-desktop-environment, já consegue arrancar pelo gnome, ok?

Instalou o awn, pois agora falta apenas instalar o mac4lin, para deixar tudo com feições do macOS. => http://www.howtoforge.com/mac4lin_make_linux_look_like_a_mac

Quanto a temas, podes escolher milhares no www.gnomelook.org

Selecione temas gtk2 e boa sorte. Veja também aqui no fórum a sessão screenshots, muitas explicações estão lá para esta duvida de temas.

[]'s

Offline ChuckPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2010, 07:17 »
ok , mas eu nao quero um theme para que fiquei tudo tipo MAC, buttins janelas tudo. eu apenas queria saber qual e' o programa ou a maneira de por esta barra aqui que esta neswte link que vou por. obrogado []'s :)

http://static.howtoforge.com/images/mac4lin/Mac4Lin%20Documentation_html_m2ad3b0cf.jpg


apenas quero ter o meu theme a mesma seja que for. mas quero por essa barra que aparece ai em baixo centrada com esses atalhos,

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2010, 21:25 »
Tenho exactamente a mesma duvida alguem sabe responder? quero manter o meu tema e apenas por esses atalhos como o mac. como esta nesse sceenshot mas sim paenas a parte de baixo. os atalhos mesmo apenas, alguem sabe ?

[]'s
« Última modificação: 08 de Agosto de 2010, 16:00 por Revolution »
[]'s

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2010, 20:26 »
Alias queria apenas por estes atalhos iguais aos macintouch como este link aqui :

http://img520.imageshack.us/my.php?image=capturadetelaka8.png

apenas os atalhos na parte de baixo no centro.  (parece uma mesa com atalhos ) qual e' o programa que preciso para fazer isso ? mas quero manter o meu tema
[]'s

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2010, 20:37 »
Alias queria apenas por estes atalhos iguais aos macintouch como este link aqui :

http://img520.imageshack.us/my.php?image=capturadetelaka8.png

apenas os atalhos na parte de baixo no centro.  (parece uma mesa com atalhos ) qual e' o programa que preciso para fazer isso ? mas quero manter o meu tema

http://julianosodeiro.wordpress.com/2010/04/25/ubuntu-10-04-awn-dock/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Revolution

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2010, 20:46 »
obrigado por postar,

e' o seguinte eu ja tenho o awn mas la nao sei nem vejo nenhum opeçao para por esses atalhos, podia me ajudar e indicar sff onde e' ? tenho o unbuntu 10.04 em ingles. obrigado mt
[]'s

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2010, 20:52 »
obrigado por postar,

e' o seguinte eu ja tenho o awn mas la nao sei nem vejo nenhum opeçao para por esses atalhos, podia me ajudar e indicar sff onde e' ? tenho o unbuntu 10.04 em ingles. obrigado mt

aqui uso o ubuntu em português
vá nas configurações do awn, tem tudo lá.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Mudar ambiente de trabalho Gnome
« Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2010, 22:13 »
obrigado por postar,

e' o seguinte eu ja tenho o awn mas la nao sei nem vejo nenhum opeçao para por esses atalhos, podia me ajudar e indicar sff onde e' ? tenho o unbuntu 10.04 em ingles. obrigado mt

Apenas pra complementar: pra abrir as configurações do AWN, um jeito é clicando com o botão direito sobre a  barra, ou qualquer ícone, que a opção pro gerenciador do dock aparece. Mas lembre que no linux tem sempre mais de um jeito de fazer qualquer coisa. Por exemplo, esse mesmo gerenciador está em sistema > preferências > gerenciador do awn.
[]s
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.