Autor Tópico: Ripagem de CD's muito rápida no Soundjuicer.  (Lida 1386 vezes)

jubuntux

  • Visitante
Ripagem de CD's muito rápida no Soundjuicer.
« Online: 06 de Novembro de 2010, 16:22 »
olá

Depois de ter testado vários programas para extrair músicas de CD's criando ficheiros mp3, onde encontrei uma muito boa qualidade de som destes ficheiros, foi nos extraídos pelo Soundjuicer, mesmo extraindo para wave revelou ser muito eficiente. Testei antes também o SoundKonverter que me parece mais completo mas a qualidade final do som em mp3 não saiu tão perfeita!
Destaquei estes dois para mostrar que a eficiência de um falta no outro; até aqui nada de extraordinário visto que é vulgar acontecer, mas o que me preocupa, por isso lancei este tópico (peço desculpa se no sítio errado...), é que a qualidade de som transparente que notei no Soundjuicer implica que a drive de CD/DVD execute a função de leitura dos CD's a uma velocidade pouco recomendada. O SoundKonverter já equipado com um controlador de velocidade da drive, faz uma leitura calma (até x10) e silenciosa. Como o Soundjuicer não traz consigo essa função e por isso está sujeito a uma velocidade standard que não me agrada nada porque ao que tudo indica encurta a duração de vida de uma drive de CD/DVD:

Haverá disponível algum componente a anexar ao Soundjuicer para que ele possa também fazer leituras de CD controladas, ou esse possível componente terá que ser aplicado ao nível do próprio sistema servindo para todos os aplicativos que trabalhem com CD's e DVD's?

Agradeço muito uma ajuda.

jubuntux

  • Visitante
Re: Ripagem de CD's muito rápida no Soundjuicer.
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2010, 15:03 »
A princípio não achava necessário mencionar isto, mas poderá até ajudar a explicar melhor a minha questão.
Há cerca de 2 anos, quando usava o windows XP, utilizava por exemplo a versão 7 do Nero para tarefas que envolvessem CD’s e DVD’s, uma das funções que o Nero disponibilizava era uma pequeno aplicativo da Suite que permitia controlar a velocidade de leitura e gravação de discos, ou seja, se utilizasse um programa de gestão de CD’s e DVD’s que não tivesse esta função estava descansado porque este aplicativo do Nero daria resposta.
Não quero com isto dizer que tenho saudades do Nero porque não tenho, tinha funções muitas delas desnecessárias, algumas úteis, claro, mas muito pesado no sistema e muitas vezes quebrava! No windows 7 usava 2 programas um para ripar CD’s e outro para gravação de discos, os 2 eram bons e tinham a tal função de controlo de velocidade da Drive.
Bom, aqui no Ubuntu pensei que no meio do manancial de dicas, truques ou até mesmo algum pequeno aplicativo pudesse existir para me resolver este problema, espero não estar enganado, mas percebo se me argumentarem que não há solução para tudo!!

Obrigado