apesar do debian testing e o arch serem rolling release, as atualizações tem um resultado bem diferente em ambos. no arch as vezes o sistema quebra, no debian quase sempre (geralmente até alguns meses após os pacotes serem movidos dos repositórios do sid), mas quando esta perto de ser lançado como estavel o sistema é quase uma rocha. se essa historia for verdade, o ubuntu vai se parecer muito mais com o arch do que com o debian.
Usei por um bom tempo o ArchLinux instalado no meu HD de um PC Desktop e nunca tive problemas nas atualizações do tipo quebra do sistema, apenas pequenos problemas rapidamente resolvidos e tive a oportunidade de fazer várias atualizações nele que correspondiam as ISOs posteriores e sempre foi muito sólido . Hoje no notebook que tenho aqui só uso o Ubuntu instalado no HD, além do windows que veio com o notebook, e para me manter atualizado com o jeito arch de ser, hehehe, mantenho o mesmo virtualizado no Ubuntu e percebo, pode ser só impressão minha, que as atualizações ficaram mais sólidas do que antes.
Acho que quando se fala em atualizações diárias que o Ubuntu passaria a ter, ou seja, ser uma distro rolling release seria apenas uma forma exagerada de dizer que quando um aplicativo tiver uma versão mais nova, por exemplo, não será necessário ter de instalar a próxima versão do Ubuntu para ter aquele versão mais nova do aplicativo, não quer dizer que teria sempre atualizações diárias do sistema, nem no archlinux há isso todas às vezes, ou seja, tem dias que nada tem a se atualizar ou se tem são coisas simples nada que mude radicalmente o sistema operacional.
O grande problema de ser rolling release seria para o pessoal de conexão discada, pois quando tiver atualizações verdadeiras do sistema operacional em si, aí sim seriam muitos pacotes e na discada não dá. Por exemplo, no Arch às vezes tem a atualização do kde (uso ele com kde) aí tem mais de 300MBs para se baixar e na discada é dose ter de ficar baixando tudo isso.