Galera pra contribuir um pouco no fórum...
Decidi instalar o BrOffice 3.3.2 que foi liberado hoje.
Meu Ubuntu 10.04 ainda estava com o OpenOffice que vem na instalação padrão.
Fazendo pelo PPA, é bem prático e rápido (dependendo da sua banda é claro, rs).
Primeiro adicione o repositório ppa: sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa.
Depois deve-se atualizar a lista do repositório: sudo apt-get update.
Nesse momento será pergunta da remoção do OpenOffice e suas dependências, remova todas elas.
Agora vem a instalação com o comando: sudo apt-get install libreoffice.
Para instalar o pacote de integração com o Gnome: sudo apt-get install libreoffice-gnome.
Para finalizar, instalar o pacote de idiomas com o comando: sudo apt-get install libreoffice-l10n-pt-br
Pra quem quiser pode também instalar o pacote de ajuda com o comando: libreoffice-help-pt-br
MODO GRÁFICO
PPA: Sistema > Administração > Canais de Software > Outro Software > Botão Adicionar e colocar a seguinte ATP:
deb http://ppa.launchpad.net/libreoffice/ppa/ubuntu lucid main.
Para atualizar a lista de pacotes e remover o pacote OpenOffice: Sistema > Administração > Gerenciador de Atualizações, se após abrir essa tela ele ñ aparecer nada clique no botão verificar.
Nesse momento será pergunta da remoção do OpenOffice e suas dependências, remova todas elas.
Instalando pacote principal: Aplicativos > Central de Programas do Ubuntu > pesquisar por
libreoffice e instalar.
Instalando Pacotes adicionais: Aplicativos > Central de Programas do Ubuntu > pesquisar por
libreoffice-gnome,
libreoffice-l10n-pt-br e
libreoffice-help-pt-br e instalar.
Espero que ajude a galera.
Esse site também ajudou:
http://espacoliberdade.blog.br/blog/2011/01/instale-o-libreoffice-no-ubuntu-via-ppa/Após essa instalação, aproveitei e fiz uma manutenção básica depois de longos 8 meses sem dar manutenção.
Sistema >Administração > Mantenedor do sistema e removi o item restante do OpenOffice antigo (caso queira pode limpar outros q estejam presentes)
E também usei o UbuntuTewak na opção de limpeza de pacotes fui em cada sessão desse item e liberei bastante espaço do meu HD. Sistema usando agora só 3,6GB