Autor Tópico: De volta com a maldição do CD/DVD  (Lida 1822 vezes)

Offline franzisk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
De volta com a maldição do CD/DVD
« Online: 29 de Janeiro de 2011, 09:04 »
Amigos depois de um longo tempo volto a pedir ajuda: meu drive de CD/DVD não é reconhecido de jeito nenhum.

É bem provável que eu tenha feito algo errado nas minhas configurações, agora estou com o Ubuntu 10.10, tive esperança que depois da atualização iria funcionar mas não adiantou.

Preciso de alguma dica, preciso que esse drive funcione, não leio nem gravo nada nele, é horrível.

Agradeço qualquer ajuda.

Mesmo com um DVD no drive...

Imagem editada pela moderação por ter mais de 40kB
https://lh6.googleusercontent.com/_iPEXgELGyFA/TUPzuFOGwfI/AAAAAAAAA8E/sXK9-zVGCdY/INFO_DRIVE_CD.png
Imagem editada pela moderação por ter mais de 40kB
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 10:54 por Tota »

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: De volta com a maldição do CD/DVD
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 15:42 »
Tenho o mesmo problema com duas mídias instaladas em minha máquina. Desde que instalei o 10.04 que venho pelejando para descobrir o que ocorre. Estou tentando ....

Offline franzisk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: De volta com a maldição do CD/DVD
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 16:13 »
Eu tenho a impressão que modifiquei (em algum momento desde a versão 9.xx) o fstab e não consegui mais configurar o correto, não sei, só sei que não lê o drive nem a pau, pena que não tenho o Ruindows aqui na máquina para testar com ele, mas tenho certeza que o hardware está ok.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: De volta com a maldição do CD/DVD
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 16:18 »
Experimenta fazer uma instalação limpa (e não uma atualização) do Ubuntu 10.10 e vê se acontece a mesma coisa. Se continuar dando esse problema, talvez possa ser hora de trocar a unidade de CD/DVD; caso contrário, foi apenas alguma configuração errada durante a atualização.

Offline franzisk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: De volta com a maldição do CD/DVD
« Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2011, 16:50 »
O problema é que fazer uma instalação limpa não é uma opção agora, tem toneladas de "coisas" nessa máquina (sou programador Java e tenho muitas ferramentas configuradas) e não posso simplesmente reinstalar e perder tudo, e também como vou instalar novamente se o drive não lê o CD.

Não é possível que um SO tão robusto não tenha uma forma de contornar isso, eu sinceramente não conheço quase nada de Linux, estou com o Ubuntu nessa máquina há uns 2 anos e não pretendo colocar windows aqui não.