Autor Tópico: Modem Alcatel Speedtouch 330  (Lida 8154 vezes)

zebarnabe

  • Visitante
Modem Alcatel Speedtouch 330
« Online: 08 de Julho de 2006, 15:05 »
Eu possuo o modem Alcatel Speedtouch 330 revisao 2 , ou seja roxo, (que já foi vastamente discutido no forum) e nao consigo ligar-me à internet... 

Na arquitectura de 64bits nao sei se os drivers serao diferentes (visto tratar-se de um dispositivo usb),
mas segui à risca todas as indicaçoes encontradas em http://www.linux-usb.org/SpeedTouch/ubuntu/index.html

Tenho uma ligaçao da sapo, o PC é um AMD Athlon 64 com uma board Asus a8n-5x e a versao do ubuntu é a 6.06 - LTS (Dapper Drake)

Se tentar correr o script de 'dial' do site mencionado anteriormente obtenho os seguintes erros (com ou sem modem ligado à porta USB):
~$ sudo bash dial
Password:

br2684ctl: error while loading shared libraries: libatm.so.l: cannot open shared object file: No such file or directory
SIOCSIFADDR: Dispositivo inexistente
nas0: ERRO ao obter marcadores da interface: Dispositivo inexistente
SIOCSIFNETMASK: Dispositivo inexistente
nas0: ERRO ao obter marcadores da interface: Dispositivo inexistente
Plugin rp-pppoe.so loaded
pppd: In file /etc/ppp/peers/speedtch: unrecognized option 'nas0'

Aparentemente o modem nem chega a ser detectado (como modem), embora esteja presente na listagem de dispositivos USB (lsusb)

Alguém conseguiu po-lo a funcionar? se sim, como?

Offline ra008

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Modem Alcatel Speedtouch 330
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2006, 13:16 »
Eu segui os passos do site indicado e funcionou 100%.
O seu problema parece estar relacionado com esta linha (sudo install -m 755 br2684ctl /usr/sbin)
Verifique se este arquivo br2684ctl encontra-se em /usr/bin
e lembre-se de que no Dapper o firmware vai para /lib/firmware  e não /lib/hotplug/firmware como em versões anteriores