Autor Tópico: Ubuntu não atualiza novos dados e informações depois de instalar Bleachbit  (Lida 1435 vezes)

Offline George Gomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Olá!
Estou com um problema no meu ubuntu 10.04. Depois que instalei o aplicatico Bleachbit, meu sistema não "atualiza em tempo real" tudo o que estou aplicando/instalando, baixando, etc. ex.: baixei um arquivo para pasta Download através do meu navegador, mas quando entro na pasta o arquivo não está lá, apenas consigo enxergar o arquivo depois que reinicio o computador. O mesmo vale quando instalo um novo tema, icones ou qualquer alteração que seja no sistema ou em relação a novos arquivos recebidos ou transferidos. Não consegui encontrar nada parecido na net e por isso conto com suas sugestões. Obrigado! ps.: já desinstalei o aplicativo BleachBit. ps2.: problema aconteceu depois de executar o programa pela 1ª vez em modo usuário. ps3.: meu navegador está funcionando normalmente (Google Chrome).
Ubuntu 10.04 LTS 2.30.2
Intel Celeron 420 1.6GHZ | 2GB DDR 800MHZ NVidia | GeForce 8400GS 512MB

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não atualiza novos dados e informações depois de instalar Bleachbit
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2011, 04:25 »
Sugiro a vc não usar as opções de varredura profunda (backup de arquivos e .DS_Store) e sistema. Pode atrapalhar algumas configurações como essa. Tente desinstalar o BleachBit, acessar Sistema > Administração > Canais de Software e trocar por outro servidor do brasil. Atualize e veja se volta ao normal. Reinstale o BleachBit se quiser, mas não use essas opções, pois são experimentais, mesmo o mantenedor do software alegar que não são. É para nosso bem ... Espero que possa ajudar, pois tive uma situação semelhante, não com esse programa, mas com outro.

Offline George Gomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não atualiza novos dados e informações depois de instalar Bleachbit
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2011, 05:49 »
Obrigado pela sugestão. Já desinstalei o Bleachbit, não o instalei mais...Fiz a atualização após a desinstalação através do Gerenciador, onde foram instalados pacotes libqt4-*, mas o ambiente continua a se comportar da mesma forma. Vou continuar a tomar outras medidas, dessa vez, com cautela.
Ubuntu 10.04 LTS 2.30.2
Intel Celeron 420 1.6GHZ | 2GB DDR 800MHZ NVidia | GeForce 8400GS 512MB