Autor Tópico: instalar battlefield 2 demo  (Lida 5259 vezes)

Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
instalar battlefield 2 demo
« Online: 10 de Abril de 2011, 18:52 »
eu instalei o playonlinux e junto ele instalou wine, no tools>manage wine versions do playonlinux escolho a versão 1.3.8, depois instalo o bf2 demo,clico no icone ele inicia só que não aparece a tela onde diz nvidia, surge a as opções: multiplayer ou singleplayer que não é possível ser acessada, então clico quit, reinicio novamente e ai as escolhas estão acessiveis, escolho multiplayer coloco login e senha e trava de novo. o que posso fazer para conseguir jogar? :)

Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: instalar battlefield 2 demo
« Resposta #1 Online: 17 de Abril de 2011, 19:00 »
eu vi no site do wine(http://appdb.winehq.org/objectManage...=3834&sAllBugs), que para fazer o bf2 demo rodar é preciso fazer o seguinte:

# Place d3dx9_24.dll and d3dx9_25.dll in Wine's windows/system32 directory
# Open the registry editor (run 'regedit') and create the key 'HKEY_CURRENT_USER\Software\Wine\AppDefaults\bf2.e xe\Direct3D'. Then, add a value of type string with name 'OffscreenRenderingMode' and value 'fbo'

tentei colocar as dlls no arquivo, mas já estavam lá, depois na segunda dica não existia a opção de colocar o tipo de valor para string, o que faço?

Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: instalar battlefield 2 demo
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2011, 00:26 »
consegui fazer rodar o bf2, tive que instalar o directx, abrir o regedit e criar a chave 'HKEY_CURRENT_USER\Software\Wine\AppDefaults\bf2.e xe\Direct3D\OffscreenRenderingMode com o valor 'fbo', depois em configurações do wine, ativar na aba gráficos a opção 'emular uma área de trabalho virtual', então no 'winefile' acessar a pasta onde está o jogo e clicar no .exe do aplicativo, até agora só consegui jogar no modo janela, mas estou tendo um outro problema, lags, todo jogo que coloco no ubuntu fica muito lento, tenho uma geforce fx 5500, e já me disseram que isso não é normal, o que faço?

Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: instalar battlefield 2 demo
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2011, 00:24 »
atualizei o ubuntu para a versão 11.04, mas todos os jogos continuam lentos, inclusive america's army 2.5, que é suportado pela minha placa, não sei o que fazer.

Offline edson_spbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: instalar battlefield 2 demo
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2011, 01:19 »
consegui fazer rodar o bf2, tive que instalar o directx, abrir o regedit e criar a chave 'HKEY_CURRENT_USER\Software\Wine\AppDefaults\bf2.e xe\Direct3D\OffscreenRenderingMode com o valor 'fbo', depois em configurações do wine, ativar na aba gráficos a opção 'emular uma área de trabalho virtual', então no 'winefile' acessar a pasta onde está o jogo e clicar no .exe do aplicativo, até agora só consegui jogar no modo janela, mas estou tendo um outro problema, lags, todo jogo que coloco no ubuntu fica muito lento, tenho uma geforce fx 5500, e já me disseram que isso não é normal, o que faço?

Tá jogando BF2 on line com punkbuster e tudo?

Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: instalar battlefield 2 demo
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2011, 01:51 »
olha também coloquei as chaves:

DirectDrawRenderer         opengl
Multisampling                  enabled
RenderTargetLockMode      auto

mas o jogo está com muito lag.

Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: instalar battlefield 2 demo
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2011, 11:13 »
acho que esse deve ser o motivo da lentidão dos jogos:

Warning: Xalloc: requesting unpleasantly large amount of memory: 0$

mas ainda não encontrei uma solução.


Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: instalar battlefield 2 demo
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2011, 01:45 »
descobri que tinha que instalar o programa poldek, mas agora na hora de fazer o comando:

poldek builder SDL --without new_gamma_ramp

responde isso:

poldek: error while loading shared libraries: libdb-4.1.so: cannot open shared object file: Error 40

não sei o que fazer.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: instalar battlefield 2 demo
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2011, 06:52 »
poldek: error while loading shared libraries: libdb-4.1.so: cannot open shared object
file: Error 40

Ola

verificou se as bibliotecas estão instaladas em seu sistema? => http://packages.ubuntu.com/search?keywords=libdb&searchon=names&suite=natty&section=all

[]'s

Offline tiagoout

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: instalar battlefield 2 demo
« Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2011, 16:12 »
é não consegui construir a sdl, a biblioteca ta instalada,mas poldek: error while loading shared libraries: libexpat.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory,
pesquisando no google, também vi esse tuto, http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=48383.0, para melhorar o desempenho, tinha que evitar que os módulos AGP de fornecedor sejam carregados, mas o comando lsmod | grep agp, não responde nada, o que faço?