Autor Tópico: Dapper não desliga!  (Lida 3256 vezes)

Offline milagre23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
  • Ubuntu Studio 16.04
    • Ver perfil
Dapper não desliga!
« Online: 15 de Julho de 2006, 06:37 »
Instalei o dapper (com dual-boot com o xp) e parece tudo bem. Quando faço reboot tudo corre às maravilhas mas se dou a ordem de turn off para desligar a máquina, o processo de encerramento pára qundo chega à linha:

"Shutting down LVM Volume Groups...
Will now halt"

E fica assim indeterminadamente sem desligar a máquina obrigando-me a forçar desligamento através do botão do power.

Alguém me pode ajudar, por favor?

Obrigado pela atenção

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Dapper não desliga!
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2006, 13:41 »
Quando ele está sendo desligado, aparecem algumas mensagens na tela. Em algumas dela dá  um erro?
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline milagre23

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 118
  • Ubuntu Studio 16.04
    • Ver perfil
Re: Dapper não desliga!
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2006, 20:24 »
Não. Não há mensagens de erro. Simplesmente o processo não tem seguimento e a máquina não desliga. Tenho que ir ao botão do power.

Offline evanor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Dapper não desliga!
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2006, 11:07 »
Simples!!!!
Código: [Selecionar]
# vi /boot/grub/menu.lst


Vai aparecer:

title           Ubuntu, kernel 2.6.15-21-386
root            (hd0,0)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.15-21-386 root=/dev/hda1 ro quiet splash
initrd          /boot/initrd.img-2.6.15-21-386
savedefault
boot

Na linha "kernel" depois de "quiet splash", basta acrescentar   acpi=off, ficando assim
 
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.15-21-386 root=/dev/hda1 ro quiet splash acpi=off

Reenicie o sistema

EvANoR DiAs

Offline leandrocae

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Dapper não desliga!
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2006, 07:29 »
Fala ae galera do fórum, sou novo aqui no fórum e estou com o mesmo problema, quando chegar em casa vou testar a dica enviada pelo nosso amigo acima.vlw e abraços a todos.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2006, 07:33 por leandrocae »

Offline JOÃO MARCOS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • Aprender é preciso
    • Ver perfil
Re: Dapper não desliga!
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2006, 02:31 »
Tudo funcionava muito bem até eu instalar o KDE, agora aparece uma tela de login pra encerrar e para iniciar, tem como desabilitar essas duas telas para iniciar e desligar direto sem login, antecipadamente agradeço qualquer ajuda.


Colegas, me desculpem a minha falta de conhecimento do Ubuntu / Kunbutu depois que postei essa dúvida, testei todas as alternativas diversas vezes e percebi que a última alternativa (shudow) nos dá as alternativas de desligar o pc ou reiniciar o mesmo, e em reinicar o menu do login me dá a apção de iniciar com o GNOME ou com o KDE., depois cheguei a conclusão que um menu a mais ou um menu a menos não faz tanta diferença assim, o mais importante é que o Ubuntu / Kubuntu são muito bons mesmo.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2006, 19:53 por JOÃO MARCOS »

Offline cosocara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Dapper não desliga!
« Resposta #6 Online: 13 de Novembro de 2006, 11:40 »
Os notes da Accer têm esse "problema", demandando, inclusive, instalação com acpi=off.
Posso estar falando bobagem, mas quando o computador chega nesse estágio (com o ok depois do halt), ele já está parado (halt).
Ou seja, sem programas funcionando.
Então você pode desligar sem maiores conseqüências, só que tem que apertar o botão...
Equivale, mais ou menos, àquela tela do Windows  que dizia alguma coisa como "você já pode desligar o seu computador...".
Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2006, 11:41 por cosocara »
"If it ain't broken, keep fixing until it is".