só tem um problema. Tem as pessoas, que como eu, acabaram de instalar o linux e precisam de alguma resposta rápida, deu algum problema, ai fica chato ter q ficar lendo um bucado de coisa até achar o q realmente precisa.
As vezes quando a pessoa procura no google algo sobre linux (ubuntu) é aqui q ela vem encontrar a salvação, mas ai o tópico manda ela procurar em outro lugar?! estranho!
O básico do básico é procurar no forum. Já q o forum é especializado no sistema, então pra que a pessoa vai ter que procurar em vários outros lugares. Claro q tem gente que se incomoda com as perguntas dos novatos, mas sempre tem gente de boa vontade tambem que ajuda sem reclamar.
Antes da dúvida a pesso deve recorrer ao forum, pesquizar se tem algum assunto relacionado e se não achar deve perguntar.
Acho q mais pra frente a pessoa vai se interessar mais pelo linux e vai buscar mais conhecimento nestes sites. Ai ela vai entender oq aconteceu e vai poder ajudar outras pessoas também.
Pelo menos foi assim comigo. Eu instalei o linux e tava disisperado pq não conseguia instalar o modem e recorri ao forum. Muitas pessoas não conseguiram ter exito e só consegui descobrir como instalava depois de muita ajuda e com um pouco de intuição fui juntando um poco daqui, um poco dalí e acabei conseguindo instalar.
Quem começa a usar o linux , juntou ou no lugar do windows, normalmente está acostumado com aquela coisa facil de mexer.. colocar o cd de instalação, mandar avançar e pronto. Por isso que o povo recorre aqui.. é tudo complicado pra quem inicia.
Então colaborem gente. Não precisa ficar segurando informação pq a pessoa fez uma pergunta que vc já viu várias vezes. Mas também a pessoa tem q se tocar q sem tem um tópico bem ali com o q ela queria então pra q vai criar otro. tem q ter um poco de bom senso também né!