Autor Tópico: Duvida em instalar tema.  (Lida 3685 vezes)

Offline petter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
    • Viamais Web Intelligence
Duvida em instalar tema.
« Online: 16 de Julho de 2006, 18:23 »
Segui uma dica aqui do Forum para instalar temas, contudo dá erro falando que o arquivo de tema está com formato inválido. Baixei os temas do gnome-art.

Outra dúvida fuçando no Dapper vi que em determinado momento a minha barra de menu inferior sumiu ficando somente os ícones dos objetos que estavam nela. Achei que ficou muito bom, troquei de HD e agora não lembro como fazer isso novamente? Onde encontro essa configuração?
------------------------------------
Sem assinatura
------------------------------------

Offline Yarwinish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 142
    • Ver perfil
Re: Duvida em instalar tema.
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2006, 18:35 »
Tenta baixar um programa chamado gnome-art (#apt-get install gnome-art), aí você acessa o programa por Sistema / Preferências / Art Manager. Esse pequeno programa serve para baixar os temas do desktop e exibir uma espécie de visualização prévia. Basta clicar em install que ele instalará o tema e abrirá o menu de personalização do desktop (também acessível por Sistema / Preferências / Temas). Nesse menu, você pode simplesmente arrastar um arquivo de tema compactado e ele abrirá uma caixa de diálogo para instalá-lo. Tente fazer dessa maneira. Se não funcionar posta aí tentando descrever a maneira pela qual você tentou instalar anteriormente.

Você pode encontrar temas em http://www.gnome-look.org/

Agora a sua segunda dúvida você não teria mexido na transparência da barra, colocando-a no máximo ? Eu não entendi direito. Para fazer isto basta clicar no menu com o botão direito, clicar em propriedades e depois em plano de fundo. Aí você configura as transparências. Bem desculpe se não tivesse sido essa a sua dúvida.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Duvida em instalar tema.
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2006, 19:13 »
Pode tentar resolver isso descompactando o tema e copiando para a pasta /.themes em sua pasta de usuário.

Offline petter

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
    • Viamais Web Intelligence
Re: Duvida em instalar tema.
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2006, 17:37 »
Já tenho instalado o Gnome-Art, contudo quando tento baixar papeis de paredes ou icones a minha conexão é derrubada aparentemente pelo Gnome-art.

Muito estranho.
------------------------------------
Sem assinatura
------------------------------------

Offline fkj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Duvida em instalar tema.
« Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2006, 11:31 »
estou com esse mesmo problema de arquivo inválido para temas Gnomes

temas GTK2 funcionam normalmente

Offline fkj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Duvida em instalar tema.
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2006, 15:34 »
Resolvido: temas Gnome devem ser instalados em Sistema > Administração > Janela de início de sessão