Tenho no notebook uma versão pre-alfa que venho atualizando desde o inicio.
Nessa pre-alfa atualizada hoje o gnome-shell ja funciona a todo vapor :
No pc com a alfa 1 instalada do zero ainda esta capengando .
Na minha maquina, pre-alfa rodava com alguma deficiência, resolvi jogar Alfa1 capenga muitoooo! Vou esperar mais um pouco.
Não dá pra entender. Desde que fiz minha a primeira instalação de Linux com Ubuntu 10.04, passando pela 10.10, chegando na 11.04, tudo funcionava originalmente ou mesmo que com pequenas deficiências, nunca chegou a ser algo relevante. Se houveram falhas no Unity ou Gnome-Shell, foram por alterações manuais feitas por mim no gerenciador gráfico com o compizconfig. Entretanto, o sistema em si funcionava, teclado funcionava, conexões wi-fi funcionava, monitor funcionava. Tudo rodava somente pela instalação default. Chega no 11.10, teclado, wi-fi, gerenciador gráfico começam com problemas. Isso não dá para entender. Se meu computador fosse antigo ou algo assim, tudo bem, poderia se dizer que as versões novas não mais estariam dando suporte a hardware ultrapassado.
Tenho uma instalação beta do 11.04 no meu HD com Gnome-Shell funcionando 100%. Tenho outra instalação 10.10 já abandonada porque a instalação final do 11.04 com Unity com as devidas atualizações está funcionando 100% com várias modificações que fiz com compizconfig a qual adotei como Stander. Aí sai 11.10, mesmo que pré alfa e agora alfa1, todo capenga, isso é inadmissível. Tem alguém pisando na bola!