Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 250390 vezes)

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #195 Online: 12 de Agosto de 2011, 04:10 »
Uso o 11.04 bem atualizado e bem configurado. Não tenho mais do que reclamar. É notável que o Unity ainda não está bem polido, mas foi anunciado isso, portanto não há do que reclamar. Na minha opinião o Ubuntu está pronto para qualquer tipo de atuação.

Vou testar o 11.10, acho que deve estar o bicho.

A minha única reclamação é que os Offices para linux tem seu desenvolvimento muito devagar. Há constantes releases, mas as mudanças efetivas são muito poucas. Há um abismo entre a MSoffice e as versões Opensource. Isso não ocorre por exemplo nos navegadores, IE, Firefox e Chome são todos muito bons, Eu prefiro o Firefox, mas não posso falar mal dos outros, já nos offices, não consigo aceitar esta distância entre eles.

Sinceramente minha unica frustação com o ubuntu é realmente a questão dos mensageiros instantâneos sem suporte voz/audio no protocola MSN. Isso realmente enche o saco. Já em relação ao Libreofice não tenho o q reclamar. A compatibilidade com os arquivos MSoffice tão melhorando muito nessa versão 3.x do libreoffice. Vai ficar muito bacana até a versão 4.

Agora em relação as novas mudanças do unity testei aqui e creio que o visual ficou bacana e tal mas ainda falta alguns ajustes. Tá cheio de bugs. Por incrível q pareça essas novas mudanças possuem menos erros no unity 2d. As pessoas falaram tanto sobre a adoção do unity 2d no lugar do gnome clássico mas o 2d ta recebendo uma atenção especial e ta ficando bacana. Já Já todos esquecem essa mudança. Ah sim, alguém ae notou que o Gwiber 3.x ta muiito lento?

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #196 Online: 12 de Agosto de 2011, 09:07 »
Você já testou o IBM Lotus Symphony? Parece-me legal. Há um abismo sim, mas creio que o LibreOffice vai arrasar na sua versão 4.

Sim, tenho o Libreoffice 3.4.2 e o Symphony, inclusive com o Fix pack 3 que acabaram de lançar, corrigindo muitos bugs.

Mas para quem trabalha intensamente com documentos, planilhas e apresentações, a falta de recursos e de desempenho é facilmente notada.

Na minha opinião, falta o esforço final, a última milha, um pouco mais de profissionalismo.

Os desenvolvedores parece que não usam intensivamente o que fazem e não escutam os que usam, por achar bobagens as reclamações ou opiniões.

Ajudo a comunidade respondendo perguntas do Rau-Tu, as reclamações de bugs e de falta de recursos é muito grande.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2011, 09:42 por wildner »

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #197 Online: 12 de Agosto de 2011, 09:14 »

Sinceramente minha unica frustação com o ubuntu é realmente a questão dos mensageiros instantâneos sem suporte voz/audio no protocola MSN. Isso realmente enche o saco. Já em relação ao Libreofice não tenho o q reclamar. A compatibilidade com os arquivos MSoffice tão melhorando muito nessa versão 3.x do libreoffice. Vai ficar muito bacana até a versão 4.

No meu caso uso intensivamente as planilhas e apresentações, são estes aplicativos que na minha opinião as suites Office opensource deixam muito a desejar, o Writer para mim está quase que perfeito tanto que o pouco que falta não reclamo. 

Também sonho com um Libreoffice 4 turbinado, mas a minha experiência de anos com Linux me diz que isso dificilmente irá acontecer, a galera está muito lenta no desenvolvimento e a Microsoft não dorme no ponto, para cada avanço que o Libreoffce dá a MS dá dois. Queria que o Libreoffice tivesse a qualidade que o Firefox tem hoje, pau a pau com com os navegadores "pagos".

Mas de forma geral acho que o Ubuntu 11.10 com o Unity mais polido vai ficar D+.

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #198 Online: 12 de Agosto de 2011, 10:48 »
De vez em quando a seção dá uma desvirtuada e o pessoal começa a discutir prós e contras, satisfação e insatisfação, KDE ... Pior que muitas vezes sem nenhuma conexão ao 11.10 ;D

Noto que há algum tempo não entra nenhuma atualização da distribuição pelo Servidor Brasil e no Servidor Principal está entrando um pedido de Atualização parcial, que por experiência anterior e relato aqui citado, não me atrevo a autorizar e a atualização disponível tem congelado a tela do gerenciador e somente um kill devolve o controle do sistema. Também noto que, quando autorizo, não me é solicitada a autenticação de senha.

Tenho 2 instalações com 11.10. Em ambas o Gnome-Shell foi adicionado manualmente via repositório.

A mais antiga é:

1 - Kernel 3.0.0-8 #10 - 05/08. Não tem reiniciar no Box de desligar do Unity. No Servidor Brasil não tem atualização disponível e no Principal  tem 187 atualizações de 155.3 MB. As 3 primeiras mostradas no gerenciador é: alsa-utils, apport e apport-gtk ...

A outra:

2-Kernel 3.0.0-7 #9 - 29/07. Tem reiniciar no Box de desligar do Unity. No Serv Brasil nada consta e no Principal tem 133 atualizações de 86,4 MB. As 3 primeiras são account-service, apparmor e apt ...

Como disse, ambas travam quando autorizo a atualização. Alguém está passando por isso?
« Última modificação: 12 de Agosto de 2011, 11:32 por lopp »

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #199 Online: 12 de Agosto de 2011, 11:24 »
Noto que há algum tempo não entra nenhuma atualização pelo Servidor Brasil e no Servidor Principal está entrando um pedido de Atualização parcial, que por experiência anterior e relato aqui citado, não me atrevo a autorizar e a atualização disponível tem congelado a tela do gerenciador e somente um kill devolve o controle do sistema.

Acaba de entrar uma atualização no Servidor Brasil de 299 atual e 225.7 MB mas o gerenciador continua travando.
Tem algo que não to sabendo resolver!

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #200 Online: 12 de Agosto de 2011, 13:01 »
Eu gosto do Classico vai está disponível no 11.10?

Fico meio perdido com o unit.
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #201 Online: 12 de Agosto de 2011, 13:14 »
Ola Willdegtan, que eu saiba nao havera mais o modo Classico no 11.10, somente o Unity e o Gnome-shell
.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Willdeglan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • {Ubuntu 12.04} [64_bits]
    • Ver perfil
    • Willdeglan - Dicas para Ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #202 Online: 12 de Agosto de 2011, 13:35 »
Hummm, até hoje não consegui me acostumar e habituar com o unit.

Mais ta na hora de aprender.
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #203 Online: 12 de Agosto de 2011, 13:53 »
Ola se vc ja usou o gnome-do nao vai estranhar tanto a mudança.....so os atalhos, mas que podem ser reconfigurados ao seu gosto posteriormente.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #204 Online: 12 de Agosto de 2011, 16:29 »
Estou baixando o Kubuntu para testar.

Alguém baixou ou está baixando a versão diária?

Estou baixando neste momento.
Algum relato do Kubuntu 11.10?
Tenho algo a relatar.

Este Kubuntu é sem duvida alguma o mais rápido de todos os kubuntus

Realmente está bem rápido.

, e muito bem integrado ao hardware.
Muito pouco crash(eu estava esperando mais hehe), tive apenas 3 e já os enviei.
Os softwares estão bem rapidos na sua abertura e mais rapido ainda depois que você já abriu a primeira vez.
Softwares em GTK bem integrados com o oxygen, kernel 3.0.0-8 (baseado no 3.0.1), kde com diversas atualizações e melhorias.
todos Thunderbird (para quem usa, não me dei bem com o kmail) esta bem integrado(com a notificação também), inclusive no modo netbook.
ele usa ainda o kdm. E mais algumas coisas que não me lembro agora. :D

Ontem já usei ele para fazer um backup num sony vaio que a usuária esqueceu a senha do seven.

Desta vez vou fazer bastante esforço para tentar me acostumar ao KDE  (será que consigo?)
 ;) :D :)
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #205 Online: 12 de Agosto de 2011, 17:23 »
Estou impressionado com o Kubuntu 11.04.
Sempre que testei o KDE eu ficava no máximo por 24 horas mas agora estou realmente gostando do sistema.

No meu notebook está rodando perfeitamente. No desktop da empresa deu erro de dependência ao instalar o suporte à nvidia. Vou ver se baixo uma versão mais corrente do Kubuntu pra ver se resolve o problema.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #206 Online: 12 de Agosto de 2011, 17:27 »
Desta vez vou fazer bastante esforço para tentar me acostumar ao KDE  (será que consigo?)
o kde 4.7 esta excepcional, e somado com o kernel 3 o sistema esta voando, na minha maquina tive uma redução de mais de 200mb no arranque do sistema em comparação ao kde 4.6 com o kernel 2.6.38~39, esta mais leve até mesmo que o gnome 3 :o

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #207 Online: 12 de Agosto de 2011, 22:33 »
Parece que agora o pessoal está mais animado embora  o Kubuntu esteja sendo mais falado ultimamente (nada contra).
O interesse pelo GNOME Shell tbém ao que tudo indica anda muito baixo.
Embora não venha instalado por padrão está lá pra ser usado.
Para mostrar um pouco  do seu grande potencial andei brincando nos últimos dias com o GNOME Shell e fiz esse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=7wHl02hNUIU.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #208 Online: 13 de Agosto de 2011, 06:19 »
O Gnome-shell bem que poderia usar o global menu pois o desperdício da área superior (com o relógio) é ilógico.

O gnome-shell no 11.10 rodou com baixa perfomance.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #209 Online: 13 de Agosto de 2011, 13:03 »
Eu gosto do Classico vai está disponível no 11.10?

Fico meio perdido com o unit.

Não. Mas deve estar disponível o modo Fallback, similar ao ambiente clássico do GNOME 2.

Detalhes aqui: http://linuxlike.blogspot.com/2011/05/como-iniciar-o-gnome-3-sem-o-gnome.html