Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 250394 vezes)

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #240 Online: 23 de Agosto de 2011, 10:54 »
Viram essa?

Unity-2D Launcher posicionado na parte inferior da tela (Ubuntu 11.10):
http://linuxlike.blogspot.com/2011/08/unity-2d-launcher-posicionado-na-parte.html


Se é oficial ou gambiarra, não sei...

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #241 Online: 23 de Agosto de 2011, 11:44 »
Estão fazendo tantas mudanças, deixando o sistema para quem não sabe nada, em tão pouco tempo; que está sendo dificil de seguir.

Eu gosto do gnome, mas no 11.04 não consegui instalar. No 11.10 no virtualbox também não consegui.

A opção do sistema de janelas deveria ser opcional e pelo menos ser automatico nos principais que são o gnome, kde e a escolha da canonical. No Ubuntu isso sempre foi um problema, fazendo que aparecessem os derivados kubuntu e etc.
Agora o unite me limita tanto, que devo saber o nome de todos os programas que utilizo de vez em quando. E também aqueles que utilizo em desenvolvimento web. Ademais aparecem no menu um monte de bibliotecas que não servem para nada no menu do unity.

Estou buscando o que fazer, e o que é certeza, é que se o unity segue assim, eu não usarei mais esse sitema. Realmente o Debian segue com o problema da demora nas atualizações, agora vou pegar o kubuntu para provar e esperar a versão final do 11.10 para ver o que da.

Para quem usa o computador em serio e precisa de algo a mais que um escritorio, o menu do unity é um desastre.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #242 Online: 23 de Agosto de 2011, 11:58 »
Estão fazendo tantas mudanças, deixando o sistema para quem não sabe nada, em tão pouco tempo; que está sendo dificil de seguir.

Eu gosto do gnome, mas no 11.04 não consegui instalar. No 11.10 no virtualbox também não consegui.

A opção do sistema de janelas deveria ser opcional e pelo menos ser automatico nos principais que são o gnome, kde e a escolha da canonical. No Ubuntu isso sempre foi um problema, fazendo que aparecessem os derivados kubuntu e etc.
Agora o unite me limita tanto, que devo saber o nome de todos os programas que utilizo de vez em quando. E também aqueles que utilizo em desenvolvimento web. Ademais aparecem no menu um monte de bibliotecas que não servem para nada no menu do unity.

Estou buscando o que fazer, e o que é certeza, é que se o unity segue assim, eu não usarei mais esse sitema. Realmente o Debian segue com o problema da demora nas atualizações, agora vou pegar o kubuntu para provar e esperar a versão final do 11.10 para ver o que da.

Para quem usa o computador em serio e precisa de algo a mais que um escritorio, o menu do unity é um desastre.

eu também acho esse unity uma bela porcaria, mas o gnome-shell é bom, vc não está conseguindo usar pq está no virtualbox, pra mim funciona sem problemas rodando no hardware. Aguarde a versão fnal pra ver como ele se comporta no seu hardware.

Offline Kriptolix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
    • Kriptolix
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #243 Online: 23 de Agosto de 2011, 12:57 »
o unity foi uma aposta, com certeza foram otimas intençoes mas o resultado deixou a desejar, e cada nova correçao o aproxima mais ainda gnome-shell, entendo a insatisfaçao da canonical com certas coisas no projeto gnome, mas se era pra evoluir em paralelo e chegar ao mesmo resultado pra que fazer algo em paralelo?
Ubuntu Linux 10.10

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #244 Online: 23 de Agosto de 2011, 13:02 »
o unity foi uma aposta, com certeza foram otimas intençoes mas o resultado deixou a desejar, e cada nova correçao o aproxima mais ainda gnome-shell, entendo a insatisfaçao da canonical com certas coisas no projeto gnome, mas se era pra evoluir em paralelo e chegar ao mesmo resultado pra que fazer algo em paralelo?

Acho até q deveriam abandonar esse unity, assim teriam mais tempo para se concentrar na melhoria da usabilidade e na correção de bugs. O plymouth por exemplo eu nunca vi funcionar na minha placa mãe anterior e agora na atual também não funciona e pelo jeito vai continuar com problema, pq até agora continua sem funcionar.
Mas acho q depois desse trabalho todo q tiveram em cima do unity, não vão deixá-lo de lado agora.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #245 Online: 23 de Agosto de 2011, 15:48 »
Só eu acho o Unity muito superior ao gnome-shell?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #246 Online: 23 de Agosto de 2011, 17:10 »
Só eu acho o Unity muito superior ao gnome-shell?

Não sei se ele é superior, mas com toda certeza é mais fácil de se adaptar/usar que o gnome-shell.


Agora o unite me limita tanto, que devo saber o nome de todos os programas que utilizo de vez em quando. E também aqueles que utilizo em desenvolvimento web. Ademais aparecem no menu um monte de bibliotecas que não servem para nada no menu do unity.

Jopeu por um acaso você viu que é possível abrir o menu (aquele ícone de uma lupa com um sinal de + no seu interior) já por categorias clicando com o botão direito do mouse sobre ele e então todos os aplicativos daquela categoria serão mostrados em ordem alfabética, portanto não há a necessidade de memorizar todos os nomes dos aplicativos instalados, funcionando assim do mesmo modo que o menu da barra superior do modo clássico.

Também nunca vi bibliotecas sendo mostradas, quando muito, bem lá embaixo é mostrado umas sugestões de aplicativos para se instalar o que é completamente desnecessária aquilo que só faz é confundir principalmente os iniciantes no linux.

No Unity, quando se sabe o nome do aplicativo que se quer usar, basta somente a digitação de algumas letras iniciais do nome para já ser listado o que economiza-se tempo na procura. Isso aí eu gostei.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2011, 17:21 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #247 Online: 23 de Agosto de 2011, 17:20 »
bom, antes eu até falaria que o Gnome Shell, mas agora fico na dúvida, acho que o unity é facil de se adaptar.
Até Breve :D


Offline queensman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #248 Online: 23 de Agosto de 2011, 22:25 »
Esse link mostrando a barra do unity na parte inferior esta a cara do w7, acho que se deixarem a liberdade do usuário mudar a posição de acordo com a vontade esta ótimo, mas é interessante essas mudanças, ao mesmo tempo que é um tiro no pé, o usuário comum quer saber que o menu sempre vai estar naquele lugar, pode mudar o ícone a cor o tamanho, mas ele sempre vai estar lá, acho, particularmente que para a maioria das pessoas, a cada nova versão do ubuntu eles mudarem as coisas de lugar, deve ser ruim, desde os primórdios o menu principal do windows esta no mesmo lugar, qualquer criança sabe, mas vamos ver até onde vai essas mudanças

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #249 Online: 24 de Agosto de 2011, 09:32 »
o dock do unity na lateral serve para otimizar a utilização do espaço nos monitores. que são cada vez mais widescreens embora os conteúdos (sites e documentos) sejam no formato portrait.

Não usei o gnome-shell, tentei mas nao consegui, por isso não posso comparar. Mas a evolução do unity em comparação com o gnome tradicional é visível. Sobra muito mais espaço na vertical, graças ao menu global, ausência de barra de titulo em janelas maximizadas e ao nova barra de rolagem (inovadora).

Esta versão nova ta ficando ainda melhor com a remoção do botão do ubuntu da barra superior para o dock, o que trás mais naturalidade para a posição do menu e dos botões de controle de janela, e com o redesenho dos menus de sistema (canto superior direito).

Eu só acho uma mancada ainda não ter ferramentas acabadas para personalização nesta nova versão. tipo: onde se muda o tema gtk? a nova janela de escolha do wallpaper ficou ruim.

; Linux is almost there!

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #250 Online: 24 de Agosto de 2011, 09:42 »
... a nova janela de escolha do wallpaper ficou ruim.

Essa nova janela é o padrão do GNOME 3. Não é culpa da Canonical... :)

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #251 Online: 24 de Agosto de 2011, 10:31 »
Esse link mostrando a barra do unity na parte inferior esta a cara do w7, acho que se deixarem a liberdade do usuário mudar a posição de acordo com a vontade esta ótimo, mas é interessante essas mudanças, ao mesmo tempo que é um tiro no pé, o usuário comum quer saber que o menu sempre vai estar naquele lugar, pode mudar o ícone a cor o tamanho, mas ele sempre vai estar lá, acho, particularmente que para a maioria das pessoas, a cada nova versão do ubuntu eles mudarem as coisas de lugar, deve ser ruim, desde os primórdios o menu principal do windows esta no mesmo lugar, qualquer criança sabe, mas vamos ver até onde vai essas mudanças

Descobri o autor da façanha: um usuário russo.

Portanto, o que é mostrado no vídeo não é oficial e não deve ser esperado para o Ubuntu 11.10 (e talvez nunca seja oficialmente implementado...).

+ detalhes em http://linuxlike.blogspot.com/2011/08/unity-2d-launcher-posicionado-na-parte.html

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #252 Online: 24 de Agosto de 2011, 10:57 »
Depois de instalar algumas atualizações, ontem o unity parou de entrar aqui.
Menos mal q posso encerrar a sessão com ctrl+alt+del e entrar no gnome-shell.

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #253 Online: 24 de Agosto de 2011, 12:53 »
Alguém já sabe se funciona ou como funciona o oneiric em computador com touch screen?

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Alfa 3 Disponível
« Resposta #254 Online: 24 de Agosto de 2011, 13:21 »
Só eu acho o Unity muito superior ao gnome-shell?

Se é superior não sei, porque simplesmente não consigo usar o gnome-shell, fico perdida e me dá raiva  >:( kkkkkk
Mas eu adoro o Unity. Ele ainda tá meio cru, mas acho que vai ficar ótimo com o tempo. As modificações que apareceram no 11.10 já dão uma cara bem mais polida à interface.