Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível  (Lida 250386 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #405 Online: 16 de Setembro de 2011, 19:00 »
Por falar em bugs, alguem usa o kubuntu oneiric ocelot, para me dizer como anda a questão do gtk3 nele?

Os programas GTK estão muito bem integrados no KDE.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Servo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
    • eu e Cristo
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #406 Online: 16 de Setembro de 2011, 20:32 »
É melhor fazer uma instalação limpa ou um upgrade de versão?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #407 Online: 16 de Setembro de 2011, 20:39 »
Instalação limpa

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #408 Online: 16 de Setembro de 2011, 21:12 »
Quem tiver curiosidade pode ver esse vídeo sobre a evolução da instalação do Ubuntu 11.10 no VirtualBox.
Essa primeira parte é com a Placa de vídeo ATI Radeon HD 5450 : http://www.youtube.com/watch?v=97TRtnW-7NY
O vídeo com a placa Intel ainda estou fazendo, será a parte 2.
Quando falo em evolução da instalação estou me referindo ao que aconteceu aqui comigo.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline sollidsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Atualizar versao Beta
« Resposta #409 Online: 16 de Setembro de 2011, 23:19 »
Ola, eu atualmente uso a versao Ubuntu 11.04 e quero atualizar pra versao 11.10 beta. Mas estou com uma duvida, se eu atualizar, quando sair a versao definitiva eu posso atualizar a partir da versao beta ou eu teria que baixar o CD e fazer uma nova instalacao? Eu nao quero correr o risco de precisar fazer uma nova instalacao depois.

Desde ja agradeco

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Atualizar versao Beta
« Resposta #410 Online: 16 de Setembro de 2011, 23:39 »
Seria bom esperar a versão final, pois muitas pessoas que estão fazendo isso estão tendo problemas e atualizações mal sucedidas
E sim se você tiver a versão beta é só ir atualizando.
E por fim como a versão 11.10 ainda esta em desenvolvimento qualquer duvida relacionada a ele deve ser fita no tópico abaixo.
Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1

Obrigado pela compreensão.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #411 Online: 17 de Setembro de 2011, 00:20 »
Unido ao topico oficial da versão
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

alarcon

  • Visitante
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #412 Online: 17 de Setembro de 2011, 09:03 »
Quem tiver curiosidade pode ver esse vídeo sobre a evolução da instalação do Ubuntu 11.10 no VirtualBox.
Essa primeira parte é com a Placa de vídeo ATI Radeon HD 5450 : http://www.youtube.com/watch?v=97TRtnW-7NY
O vídeo com a placa Intel ainda estou fazendo, será a parte 2.
Quando falo em evolução da instalação estou me referindo ao que aconteceu aqui comigo.

Primeiramente parabéns pelos seus vídeos sobre o desenvolvimento das alphas, betas do Ubuntu, pois para quem não quer ou não pode testar nem via VirtualBox é uma ótima forma de acompanhar o desenvolvimento de uma nova versão do Ubuntu.

Por esse seu último vídeo percebi o motivo de você falar em ter de instalar o adicionais para convidados do VB e depois ter que instalar o mesmo do drivers adicionais do Ubuntu virtualizado para só então ter o 3D ativo aí. Não sei se você notou, mas ao tentar instalar os adicionais do VB, falha na compilação dizendo o seguinte:

The headers for the current running kernel were not found. If the following module compilation fails the this could be the reason.

indicando que não encontrou o headers e como sabemos ele é importante para o processo de compilação e então é indicado que pode ter falhado o processo por isso. Daí o motivo de você instalar o adicionais para convidados do drivers adicionais logo em seguida e só depois disso o 3D funcionar, pois esses adicionais são pacotes .deb já compilados e portanto não falham. Continuo então achando que você apenas sobrescreve o Adicionais para convidados do VB (que falha) pelo do drivers adicionais do Ubuntu (que funciona).

Não lembro onde vi, acho que foi no site do VB, no seu fórum ou wink, que para o Ubuntu é necessário ter instalado no SO virtualizado o pacote dkms (e outros pacotes, mas esses outros já estão instalados no sistema Ubuntu) antes de tentar a compilação e sempre faço isso e nunca tive problemas na instalação/compilação do adicionais para convidados do próprio VB.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 09:08 por alarcon »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #413 Online: 17 de Setembro de 2011, 12:48 »
Olá Alarcon,

Pois é.
Já tinha observado sobre o kernel-headers.
Numa instalação anterior do Ubuntu 11.04 no VB, mesmo com essa advertência, fiz a instalação e o Unity 3D funcionou normalmente.
Me parece que no caso do 11.10, depois de instalar os adicionais, os módulos foram carregados na reinicialização.
Eu tenho a impressão que o problema é da versão de desenvolvimento porque a alfa 3 não funciona nem com o driver adicional do repositório (testei hoje com a placa Intel).
No entanto, vou tentar novamente seguindo a sua dica de instalar o dkms.

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #414 Online: 17 de Setembro de 2011, 13:35 »
Peguei ontem a imagem do dia e devo dizer que me surpreendeu bem.

Os menus estão muito limpos e claros.
O synapatic não encontrei nos pacotes nem consegui instalar, mas presuponho que foi por que provei do live cd.

Não tive opção pelo live cd, mas se foi o unite, a melhoria é muito boa.
Não tentei colocar a barra da direita para a esquerda, mas espero que permitam fazer isso.

Em geral esperarei a versão final.

Parabéns pelas melhorias a equipe do ubuntu.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #415 Online: 17 de Setembro de 2011, 14:43 »
"O synaptic não encontrei nos pacotes "
Tem na central de programas , aqui instalei ele e o Gdebi.
Ainda tem a opção do Gnome(gnome-shell) para escolher na abertura da sessão, Unity é o padrão.
Usuário Linux- 449417

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #416 Online: 17 de Setembro de 2011, 17:19 »
Bom eu testei o Beta 1 aqui e os pontos negativos que percebi foram o "Bug" da tela de de boot (splashy sei lá) com o as placas Nvidia (Out of Range) continua, o sistema não reiniciava nem desligava apenas voltava para o lightdm. Uma coisa que ainda não me acostumei foi esse menu que toma toda atela, sei lá não acho prático ter que usar o teclado para abrir um aplicativo (procurar), antigamente usava somente mouse era mais rápido e prático.

O lado positivo que parece estar ficando muito rápido o sistema como um todo, o unity parece evoluir um pouco mais, porem ainda faltam opções para configurar a barra que fica na área de trabalho como posição, tamanho, maios facilidade em adicionar ou remover ícones de lá.

Abraço.

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #417 Online: 17 de Setembro de 2011, 17:50 »
É melhor fazer uma instalação limpa ou um upgrade de versão?

Instalação limpa

e fazer como eu fazia (download do alternate cd da nova versão e corrê-lo com a sessão iniciada, deixando-o fazer a actualização) vai deixar muitos pacotes obsoletos?
não se notava  uma perda de velocidade significativa - diria mesmo que esta nem chegava a existir - quando utilizava este  método (utilizei-o para fazer os upgrades entre a 7.04 e a 8.10, altura em que fui forçado a desistir do ubuntu por ter mudado o gabinete - que sofria do mesmo mal de que este portátil chegou a sofrer, não rodava o cd à primeira, só que na altura não sabia a solução)
thx
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 17:52 por lpds25 »
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #418 Online: 18 de Setembro de 2011, 03:57 »
Parece que os updates estão parados até o lançamento do beta 2, dia 20 próximo. Aqui não houve updates hoje, pelo menos.

O SO está bem estável, sendo possível usá-lo no dia-a-dia sem maiores sustos.

A aparência também está boa, embora ainda pouco diferente da anterior (Natty).

Essa versão sofreu com a mudança de GTK 2 para GTK 3, mas parece que no final vai se sair bem.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #419 Online: 18 de Setembro de 2011, 04:16 »
Bem ontem teve aqui no Kubuntu + ou - 250 pacotes atualizados.
Em sua grande parte do kde mesmo (lib's etc).
Mas está bem estável, não tive ,ais nenhum crash.
O bom é que o Kubuntu já vai vir com o KDE 4.7.1 :)