Autor Tópico: Problemas ao colocar a legenda na tarja preta abaixo dos videos.  (Lida 4443 vezes)

Offline Duducxs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ola pessoal.

Estou tendo um problema com os players de video, gostaria que a legenda ficasse abaixo da imagem, ou seja na tarja preta que fica embaixo do filme. porém após MUITO pesquisar e mexer nos programas descobri que o vlc reenderiza a legenda junto com o video não deixando assim a imagem sair da tela, um defeito que dito por muitos que vem a um bom tempo e ninguem arruma. ja no mplayer cheguei até a fazer um script abaixo,li em um site que funcionaria porém aki não funcionou, alguem sabe me dizer um player que funcione no ubuntu 11.4 para gnome e que tenha este recurso?

#!/bin/bash
#
# Exibe a legenda abaixo do vídeo (na "faixa preta")
#
# Version 0.1
# (c) 2008 Everthon Valadão under the GPL
# http://www.gnu.org/copyleft/gpl.html
#
gmplayer -vf expand=0:-130:0:58 "$@"

« Última modificação: 20 de Maio de 2011, 12:21 por Duducxs »

Offline alinefeme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas ao colocar a legenda na tarja preta abaixo dos videos.
« Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2014, 14:49 »
Estou quebrando a cuca com esse problema a um tempo também. Pense num bug chatíssimo. To quase indo pro Windows assistir no Media Player Classic. Queria que fizessem uma solução pra isso no Smplayer.

Offline alinefeme

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas ao colocar a legenda na tarja preta abaixo dos videos.
« Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2014, 15:17 »
Olha o que funcionou pra mim no smplayer: deixa marcada a opção "adicionar contornos negros em tela completo" nas opções de vídeo.
Mas é uma solução "gambiarra", pois se o vídeo já preencher a tela naturalmente tem que desmarcar, senão adiciona contornos negros extras.
Mas está quebrando meu galho enquanto não encontro uma solução de verdade.