Olá Pessoal,
Tenho três dúvidas e gostaria de ver com vocês mais entendidos no assunto
1)Como faço para colocar aqueles indicadores de desempenho(processador) / tx conexão da net na "barra de tarefas" do ubuntu ? (desculpem-me o termo mas não me ocorreu nada melhor :-) ).
2)Sobre antivirus...li no fórum que não precisamos de anti-virus...mas sou um usuario de windows e o medo e sabem como é a gente se preocupa e confesso que sou obcecado por segurança
...por isso queria saber se posso usar tranquilo meus sites de banco no ubuntu sem nenhuma medida de segurança ? Alguém aí já usa e tudo bem ? sem problemas ? É que uso muito sites de banco e compras online e preciso ficar seguro disso (se alguém tiver algum link ou documento sobre o assunto e que possa trazer mais tranquilidade, agradeço).
3)Por fim, alguém conhece alguma publicação (iniciante) para iniciar os conhecimentos em linux E ubuntu ? Consultei a documentação do ubuntu e confesso que fiquei um pouco decepcionado (não sei se consultei no lugar certo) mas só achei documentação dele da versão 6....acredito que estou procurando no lugar errado. Estou a procura de documentação atual pois já achei na net muita coisa antiga.
Abraços
Marcelo.