Autor Tópico: Personalização do Ubuntu pra Brasileiros e Portugueses  (Lida 4475 vezes)

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Personalização do Ubuntu pra Brasileiros e Portugueses
« Online: 24 de Setembro de 2005, 03:46 »
Saudações pra galera ubuntista, tava aqui em ksa pensando em criarmos um remaster das versoes do ubuntu pra podermos atender melhor as necessidades dos usuarios brasileiros e portugueses, tipo como no kurumin pois acho que usuarios mais leigos e sem acesso a internet rapida ficam meio que perdidos quando se deparam com uma distro linux, nao sei como funciona a fundo o processo de remasterização de distribuições alem do que nao sei se podemos(ainda nao li a licença de uso do ubuntu :oops: ), talvez fosse mais viavel criarmos um clone o kokar pro ubuntu pois aih nao estariamos modificando a distribuição em si, bem, estava conversando pessoal o PSL-PE do qual faço parte mas nao ha como realizar visto que temos tido muito trabalho na divulgação do SL, estamos usando o kurumin justamente pq oferece as pessoas de baixa renda ou mais leigos os cds do kokar e uma versao remasterizada pra aqueles que tem acesso a internet rapida, seria um grande passo pra divulgarmos mais o ubuntu no brazil, quanto a portugal preciso saber quais são as necessidades dai espero que sao sejam muitas      :wink: , mas seria bom que tivessemos um topico so pra assuntos gerais pra podermos discutir coisas sem informação técnica, bom eh isso gostaria de saber se tenho apoio de alguem??
Sony Vaio Fz250AE

denisbr

  • Visitante
Personalização do Ubuntu pra Brasileiros e Portugueses
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2005, 10:21 »
O problema do Kokar e do Kurumin é que apesar de usarem pacotes Debian, eles vem com pacotes que são proprietários (principalmente drivers) e isso "quebra" o contrato social do Debian, e o Ubuntu segue o contrato social do Debian, por isso é considerado uma customização do Debian.

No Brasil temos o desenvolvimento do cdd-br que é uma customização do Debian para os brasileiros.

Ele não possui desenvolvimento no mesmo ritmo do Ubuntu, por questões de mão  de obra e $$$ :) , mas tem colaborado com o Projeto Debian através de correções de bugs, etc e também tem alguns desenvolvedores debian no Projeto.

Convido você para conhecer esse projeto.