Autor Tópico: error mounting: mount: /dev/sdc1: can't read superblock  (Lida 5708 vezes)

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
error mounting: mount: /dev/sdc1: can't read superblock
« Online: 16 de Junho de 2011, 14:51 »
Boa tarde pessoal, hoje me deparei com um problema um pouco estranho.

Ia trabalhar cedo e fui colocar no meu mp3 algumas musicas diferentes para ouvir durante o longo caminho, cerca de 1h de buzão kkk, então, quando conectei meu Mp3 no xp ele n iniciou e travou o sistema, resetei umas 3 vezes o xp depois da travada e sempre o mesmo problema, então tentei abri-lo no linux, ao conectar ele me retorna a seguinte resposta:

Não foi possível montar SONYBNP
Error mounting: mount: /dev/sdc1: can't read superblock

Acho que o sistema corrompeu, não tenho a minima idéia de como recuperar, abaixo informatei algumas informações sobre o produto. Sei que não é um problema especifico do ubuntu pois no xp ele tambem não roda mais, só gostaria de saber se alguem tem alguma solução para isso.

Sistema: FAT ( antes era assim, agora nem mostra mais o tipo de sistema ).
Mp3: SonyBNP-2

Obs, testei em todas as entradas usb frontais e traseiras e em outro pc tbm.
dei uma pesquisada sobre o assunto e nenhum dos procedimentos mensionados me deram algum resultado satisfatório, alguem sabe como resolver isso?

Procedimentos:

sudo e2fsck /deb/sdb1 (Retornou a seguinte mensagem) e2fsck 1.41.14 (22-Dec-2010)
e2fsck: Arquivo ou diretório não encontrado tentando abrir /deb/sdb1
Possibly non-existent device?

fsck.vfat /dev/sdb1 -a (Retornou a seguinte mensagem) dosfsck 3.0.9, 31 Jan 2010, FAT32, LFN
open: Permission denied

Sera que perdi meu Mp3?
Obrigado.
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 14:53 por DiegoCavalcante »
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: error mounting: mount: /dev/sdc1: can't read superblock
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2011, 16:43 »
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: error mounting: mount: /dev/sdc1: can't read superblock
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2011, 08:42 »
Opa pidgin

O meu problema é com um Mp3player que tambem é um pendrive, usei a dica do 1º tópico que vc informou, me serviu em 50%, instalei o gparted, achei o mp3/pendrive pelo gparted e formatei em fat32, agora sim ao conectar tanto no linux quanto no windows ele abre agora normalmente, ufaaaaaaaaaa. só que agora coloco minhas musicas la dentro para ouvir e as musicas não tocam, quer dizer agora a função mp3 não funciona, mais como pendrive ta servindo de boa, alguem tem ideia do que ouve? Vlw.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.