Autor Tópico: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04  (Lida 10294 vezes)

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04
« Resposta #15 Online: 20 de Junho de 2011, 12:42 »
Então...eu não instalei o 11.04 do zero, mas fiz o upgrade do 10.10...

De qualquer modo, tenho observado que o Compiz não funciona no 11.04...e eu ainda sinto falta das áreas de trabalho no antigo painel inferior...mas é questão de costume mesmo, de alternar as areas no teclado mesmo...

Minha dificuldade é quando minimizo uma janela, e para restaura-la tenho que clicar no menu lateral...entre outras coisas a se acostumar...

De qualquer modo, fica a minha apreensão por, ao passar das versões, o Ubuntu não poder ser utilizado na sua melhor forma pela falta de atualização dos drivres...claro, não é culpa da Canonical...

Fazer o quê?

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04
« Resposta #16 Online: 20 de Junho de 2011, 12:46 »
Ola, a versao Server nao tem interface grafica, mas vc pode instalar o pacote Ubuntu-Desktop e vai poder usar como um desktop normal;

sudo apt-get install ubuntu-desktop --no-install-recommends -y

Na verdade, o comando é apenas sudo apt-get install ubuntu-desktop, a parte --no-install-recommends é para acelerar o procedimento, com isso, o sistema não instala coisas inúteis (para mim), como o OpenOffice, o Evolution e assim por diante, a parte do -y, serve apenas para o sistema instalar tudo sem ficar pedindo a minha confirmação, se você deseja instalar tudo o que vem no Ubuntu, utilize o seguinte comando:

sudo apt-get install ubuntu-desktop -y

Ou apenas

sudo apt-get install ubuntu-desktop
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04
« Resposta #17 Online: 20 de Junho de 2011, 12:49 »
Ola, a versao Server nao tem interface grafica, mas vc pode instalar o pacote Ubuntu-Desktop e vai poder usar como um desktop normal;

sudo apt-get install ubuntu-desktop --no-install-recommends -y

Na verdade, o comando é apenas sudo apt-get install ubuntu-desktop, a parte --no-install-recommends é para acelerar o procedimento, com isso, o sistema não instala coisas inúteis (para mim), como o OpenOffice, o Evolution e assim por diante, a parte do -y, serve apenas para o sistema instalar tudo sem ficar pedindo a minha confirmação, se você deseja instalar tudo o que vem no Ubuntu, utilize o seguinte comando:

sudo apt-get install ubuntu-desktop -y

Ou apenas

sudo apt-get install ubuntu-desktop
Muito grato.

Offline DiegoCavalcante

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal) Voando
    • Ver perfil
Re: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04
« Resposta #18 Online: 20 de Junho de 2011, 12:50 »
Opa olha eu aqui denovo, danielbendavi vc pode usar a interface grafica de varias formas, se pode usar o mouse ou o velho teclado e seus atalhos cara, nunca restauro alguma aplicação indo novamente ao painel e clicando, uso o velho e infalivel alt+tab, seja feliz, use ubuntu.
Livre dos DitaNets, eu uso Linux.

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04
« Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2011, 12:53 »
Mais uma vez, valeu pela dica!

Eu não sabia que o Server tem atualizações por 5 anos... talvez seja mesmo uma ótima ideia instalar aqui, com as dicas do platão sobre o desktop///

Obrigado!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04
« Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2011, 12:55 »
Então...eu não instalei o 11.04 do zero, mas fiz o upgrade do 10.10...

De qualquer modo, tenho observado que o Compiz não funciona no 11.04...e eu ainda sinto falta das áreas de trabalho no antigo painel inferior...mas é questão de costume mesmo, de alternar as areas no teclado mesmo...

Minha dificuldade é quando minimizo uma janela, e para restaura-la tenho que clicar no menu lateral...entre outras coisas a se acostumar...

De qualquer modo, fica a minha apreensão por, ao passar das versões, o Ubuntu não poder ser utilizado na sua melhor forma pela falta de atualização dos drivres...claro, não é culpa da Canonical...

Fazer o quê?

sempre reinstale do zero, c/ a partição home separada, sendo está podendo ser limpa os arquivos de configuração:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,81914.msg453667/topicseen.html#msg453667
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline SimpleMachine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04
« Resposta #21 Online: 11 de Julho de 2011, 19:12 »
Parece que aqui tem respota:

http://www.bestlinux.com.br/index.php?Itemid=139&id=2064&option=com_content&task=view

Mais não estou conseguindo fazer,pois não tenho muita experiência com o Terminal, alguém poderia me ajudar?  ???

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04
« Resposta #22 Online: 11 de Julho de 2011, 20:07 »
Ola simple, nao rola esse tuto, ele e de 2007 da uma comfirmada. Acho que em 2007 estavamos usando o 9.04? ainda com o X antigo, nao vai rolar nas versoes do ubuntu mais novas, mas ha relatos que o driver livre o Galllium esta ativando o compiz em algumas placas.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline SimpleMachine

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Usando o envyng para instalar drivers da ATI no 11.04
« Resposta #23 Online: 11 de Julho de 2011, 20:48 »
Aonde acho esse driver milagreiro pra eu baixar? Minha VGA é ATI X1100. Se eu achar antes eu dou um edit, se eu não postar a tempo e vocês acharem postem fazendo favor  :-\

-----edit-----

Eu vi um negocio aqui agora chamado ''The Mesa 3D Graphics Library'' não sei se ajuda mais to testando agorinha mesmo!  ;D
« Última modificação: 11 de Julho de 2011, 21:03 por SimpleMachine »